Xiaomi Redmi Note 3 Pro

Tirando a que veio com o tlm, que por sua vez passei para a Miui10 da xiaomi.eu, apenas conheço noutro tlm a LineageOS. Mas como não trabalho com o mesmo. Não tenho opinião formada.
 
@Billkid Notas diferença da 10.1 para a 10.2? Eu notei melhorias na bateria. Tinha a 9.6 quando instalei uma bateria nova, ao dar update para a 10.1 o SoT piorou bastante (de quase 6h para 3h se tanto) e agora na 10.2 voltou a melhorar, e está novamente nas quase 6h de SoT.
 
@sergiofcp Eu uso a GCam5.1.018-ArnovaG2-v1.7 e funciona perfeitamente (foto e video). A aplicação nativa que vem com a ROM funciona também. Tens que firmware?

Já agora uma nota: o firmware da mais recente MIUI estável V10.1.1.0 é exactamente igual ao anterior V9.5.3.0 (para o kenzo, kate não sei). Não houve qualquer modificação. E é esse que tenho neste momento.
 
@sergiofcp Eu uso a GCam5.1.018-ArnovaG2-v1.7 e funciona perfeitamente (foto e video). A aplicação nativa que vem com a ROM funciona também. Tens que firmware?

Já agora uma nota: o firmware da mais recente MIUI estável V10.1.1.0 é exactamente igual ao anterior V9.5.3.0 (para o kenzo, kate não sei). Não houve qualquer modificação. E é esse que tenho neste momento.

Eu tinha a 10.2 da xiaomi.eu, por isso acho que tinha o firmware mais recente.
No xda ha varias pessoas a queixarem-se da camera tambem. Vou experimentar a gcam.
Outro problema é o cartao sim, aquilo nao o detecta. No meu caso tenho de ligar o tlm sem SIM e inseri-lo depois.
 
@sergiofcp Pois, sendo assim é estranho. Experimenta outras câmeras (ou outras versões).

Quanto ao SIM também já tive esse bug algumas vezes (quando reinicio, essencialmente). Tenho que ligar / desligar várias vezes para me voltar a detectar os SIMs. É um bocado chato (e já me aconteceu uma vez que precisava de ligar com alguma urgência). No entanto, uma pessoa acaba por não reiniciar muitas vezes o equipamento (só para instalar alguma coisa ou bloquear). Enquanto assim for, não é impedimento para usar a ROM.
 
@sergiofcp Também fiz os Wipes todos (clean install). O Magisk só costumo instalar depois do primeiro boot da ROM e não logo quando flasho a ROM e as GApps. E instaltei a v17.3. Mas como referi, o problema do PIN só acontece às vezes.
 
Depois de passar pelas ROMs Pie quase todas, para as mim melhores são:

Costumização - Havoc
Bateria - Nitrogen
Costumização e Bateria - Ressuction Remix (acabada de sair a primeira versão)

Concluindo, aconselho a Ressurection Remix, sem BUGs com boa bateria e muita costumização já com um Susbtratum Theme (default).
 
Depois de passar pelas ROMs Pie quase todas, para as mim melhores são:

Costumização - Havoc
Bateria - Nitrogen
Costumização e Bateria - Ressuction Remix (acabada de sair a primeira versão)

Concluindo, aconselho a Ressurection Remix, sem BUGs com boa bateria e muita costumização já com um Susbtratum Theme (default).

Já experimentaste a AospExtended v6.2?
Para mim também está muito boa e faz-me 6:30h de soft com uso normal. Tem sido o meu driver diário (WiFi,dados,bluetooth,rádio FM,gcam 6.1.021 tudo ok.)
 
Sim já experimentei e tem uma vantagem adicional para quem estiver interessado que é o radio sem ser necessário auscultadores.

Acho que AEX e Nitrogen são as têm menos gasto de bateria, mas como uso bastante GPS e Spotify a bateria a sacrificada, mas de qualquer das maneiras dá sempre para um dia.
 
Neste momento com a Havoc (uma semana), faço em média 4h de SOT (com média de 30m de Angry Birds 2 que é bastante intensivo no hardware). Parece que tenho ligeiramente mais autonomia que quando tinha Oreo. O telemóvel é de Agosto de 2016, bateria original.

Para além dos bugs que já referi anteriormente (que dão para viver com), mais duas coisas "chatas" nesta Havoc:
- não é possível remover a barra de pesquisa do laucher original (nas antigas RR e AEX era) - OK podia instalar outro launcher
- não existe o gesto de deslizar em qualquer parte do ecrã para ver a área das notificações / quick toggles (como existe por omissão na AEX)

Por isso é possível que daqui a uns dias experimente a AEX Pie (já a usei em Oreo anteriormente).
 
Olá a todos!

O tópico está um bocado parado. Normal, o equipamento já vai fazer 3 anos desde que foi lançado. No entanto o desenvolvimento de ROMs continua bastante activo!

Eu próprio irei em breve "deixar" este dispositivo. Já o tenho há praticamente 2 anos e meio.
Vinha aqui perguntar qual seria a melhor forma de passar de uma custom ROM para a MIUI (oficial ou xiaomi.eu) sem voltar a bloquear o bootloader (que foi desbloqueado oficialmente). Tenho que usar o MiFlash ou posso fazer tudo com o TWRP? Alguém que já tenha feito este procedimento?
 
@Whooper Bem lembrado! ;) Apesar de já não ir lá à algum tempo, sim o dispositivo ainda está associado à minha conta Mi.
No entanto, só o irei vender quando chegar o seu "substituto", um Pocophone F1! :D - Para daqui a uns dias.

Quanto a voltar à MIUI, tinha ideia que mesmo a xiaomi.eu era necessário vir de uma MIUI original (como dizem para não fazer wipe do system). Normalmente ao instalar uma nova ROM é fazer o wipe de tudo (system, data, cache e dalvik cache).

Voltar mesmo à oficial parece que só pelo Miflash, onde há opção de re-bloquear o bootloader. Não sei se faça isso (depende a quem estiver interessado em comprar na altura).

Mas posso dizer que o motivo de venda não é que seja por já não corresponder às expectativas. É um excelente equipamento, que mesmo com 2 anos e pico de uso continua a funcionar perfeitamente, exceptuando claro a duração da bateria - que ainda assim dá perfeitamente para mais de um dia com uso médio/intensivo. Foi mais porque surgiu uma oportunidade (um bom preço) para o Poco F1.
 
Back
Topo