Xiaomi Redmi Note 4/4x

Tenho o update para a MIUI 9 pendente e não sei se o irei fazer.
Parece que uma das opções removidas foi a automatização de tarefas, que estava presente na app segurança.
Numa pesquisa que fiz parece que alguém, com a versão chinesa, encontrou a opção aqui: settings> battery> power. Mas um user, com a versão global não tem disponível essa opção.
Quem já fez o update para a 9 confirma?
É que essa é uma opção que uso.
Não me recordo de como era na miui 8 mas n 9 a parte do power tem o Battery saver, o Battery Use e o App battery save.
 
Não me recordo de como era na miui 8 mas n 9 a parte do power tem o Battery saver, o Battery Use e o App battery save.
Está com a 9 global? Confirma que a opção de automatizar tarefas desapareceu? Na Miui 8 na app segurança, na tab ferramentas, tem a opção "tarefas automáticas". Pelo que li essa opção desapareceu da 9.
 
@vasili não sei se o que pretendes é uma automatização do desligar de tudo durante a noite? ou se fazias mais alguma coisa?

agora em Definições -> Bateria -> Gerir utilização de bateria das aplicações -> Cenarios

ele detecta quando estas a dormir e desliga apps, nfc, notificações, etc
 
@vasili não sei se o que pretendes é uma automatização do desligar de tudo durante a noite? ou se fazias mais alguma coisa?

agora em Definições -> Bateria -> Gerir utilização de bateria das aplicações -> Cenarios

ele detecta quando estas a dormir e desliga apps, nfc, notificações, etc

O Miui 8 tinha uma opção de automatização de tarefas que eu usava para, por exemplo, à noite desligar o wi-fi e dados e de manhã voltar a ligar. Essas eram umas de muitas opções de automatização que tinha. GPS, bluetooth, sicronização, vibração, limpar memória, brilho do ecrã, etc, eram algumas das opções disponíveis e que podiam ser automatizadas na Miui 8. No meu anterior equipamento, para o fazer usava a app AutomateIt
Entretanto, esta noite, não sei porquê, o telefone instalou a atualização da Miui 9 automaticamente e já confirmei que essa opção desapareceu. Estou a ponderar se regresso à versão que tinha, até porque, ainda é cedo, mas parece-me que a bateria está a baixar mais depressa.
 
Após alguns dias de convívio com a Miui 9, repararei que foi removida a opção de adicionar apps como excepções, para não ser contabilizada a utilização de dados...
Alguém confirma o mesmo?
Era uma feature que, pessoalmente, me dava bastante jeito, pois uso muito Meo Go e Music via 4G, e no meu caso o tráfego nestas apps não é contabilizado, não me interessando, por isso, que este contribuísse para o total apresentado na "data usage".

Só agora reparei... O mais engraçado é não dá para modificar isso, mas se já tiver configurado antes de fazer a actualização continua a não contabilizar o tráfego gerado pela aplicação...
 
Só agora reparei... O mais engraçado é não dá para modificar isso, mas se já tiver configurado antes de fazer a actualização continua a não contabilizar o tráfego gerado pela aplicação...
Hmm, assim que tiver feito um maior consumo de dados nas aplicações que tinha, como excepções, na versão anterior da MIUI, vou verificar essa situação que referes... Das duas uma, ou a funcionalidade ainda existe e somos nós que ainda não conseguimos dar com a opção, ou então é bug :/
 
Se actualizares da 8.3 para a 9, nao te vai aparecer Portugal, na região.. mas o idioma dá PT/PT.

Se actualizares da 8.5, fica com PT/PT e região Portugal.

Esta info que dás é "oficial", ou afirmas com base no que vais lendo?
É que no meu caso, e de outra pessoa também, ambos fizemos o update a partir da 8.3 directamente para a 9, saltando a 8.5, e ambos não temos Portugal como região.
 
@detaileR tenho feito as atualizações todas, e estou com a a região Portugal na 9.0.3.0. Atenção que é a ultima da lista se bem me lembro foi onde apareceu quando fiz uma das atualizações, não esta na ordem alfabetica.
 
@detaileR tenho feito as atualizações todas, e estou com a a região Portugal na 9.0.3.0. Atenção que é a ultima da lista se bem me lembro foi onde apareceu quando fiz uma das atualizações, não esta na ordem alfabetica.
Obrigado pela informação, mas no meu caso, a última região da lista é o Iémen!
Inclusivamente já pedi a outra pessoa que percorre-se a lista, e também não encontrou! (Não fosse eu estar a precisar de ir mudar a graduação das lentes hehe)
 
Boas pessoal. Tenho o meu redmi note 4 há mais ou menos 3 meses. Há cerca de duas semanas atrás após o tlm ter ido abaixo por a bateria ter '' zerado'' quando fui a ligar a carga o mesmo não dava sinal nenhum. Lá após várias insistências e depois com outro carregador lá começou a carregar. Acontece que ele carrega com diversos carregadores mas o cabo USB é de outro tlm mas nem sempre dá.. Só dá as vezes tenho de tentar varias vezes e depois lá dá. Será que k problema é da porta interna USB do tlm por onde o tlm carrega? Ainda agora tinha o tlm a carregar tirei só o carregador nem tirei o cabo do tlm, mudei só o carregador de uma ficha para a outra e não quis carregar. Alguém com problemas idênticos?
 
Obrigado pela informação, mas no meu caso, a última região da lista é o Iémen!
Inclusivamente já pedi a outra pessoa que percorre-se a lista, e também não encontrou! (Não fosse eu estar a precisar de ir mudar a graduação das lentes hehe)

Actualmente o ultimo da minha lista é a Suécia, mas tenho o 4x.
 
Back
Topo