Xiaomi Redmi Note 5 | 5.99'' | SD 636 | 4000mAh | MIUI 9 | «Whyred» | Global Version (ler 1ºpost)

Na aplicação Bússola ao pôr o telemóvel numa superfície plana ele dá-me um erro de 2º a 3º graus de desnivelamento.
Será que tenho o giroscópio desnivelado?
Acontece com mais alguém?

Screenshot_2018-08-13-22-29-45-614_com.miui.compas.png
 
o user comum quer abrir a caixa e usar, eu quero testar e explorar, pois daqui a 2 meses ou menos volto a trocar de telefone, isto se não for antes
já lá vai o tempo em que podia fazer o mesmo xD (o caso de trocar sempre de telm)
não nego que não gosto de testar (sempre gostei), mas procuro o minimo de sarilho. se ainda o tiver após o P, então levara com uma custom rom.

não será do desnivel da lente da camera?
Na aplicação Bússola ao pôr o telemóvel numa superfície plana ele dá-me um erro de 2º a 3º graus de desnivelamento.
Será que tenho o giroscópio desnivelado?
Acontece com mais alguém?

Screenshot_2018-08-13-22-29-45-614_com.miui.compas.png
 
Última edição pelo moderador:
Na aplicação Bússola ao pôr o telemóvel numa superfície plana ele dá-me um erro de 2º a 3º graus de desnivelamento.
Será que tenho o giroscópio desnivelado?
Acontece com mais alguém?

Screenshot_2018-08-13-22-29-45-614_com.miui.compas.png
A mim aparece exactamente no 0, tenta recalibrar o sensor (gyroscope provavelmente?)
não será do desnivel da lente da camera?
Não, o telemóvel já está a contar com o relevo da câmara, em pé ou deitado numa superfície plana aparece a 0°
 
Comparando com o meu Redmi 4 também dá uma diferença de 2º, e a bossula uma diferença à volta dos 15º.

Por falar nos 2 telemoveis, a bateria do redmi note 5 não é nada de especial face à do Redmi 4.
De resto, não é muito melhor mas é mais rápido, camara, rede, ecrã com luz solar...
Pensei que me ia custar mais a adaptar ao 6'' mas nem por isso. está muito bem conseguido mesmo.

Em relação ao MIUI, uma coisa que aprendi com o meu Redmi note 2 foi a poupar a tecla de power, que já há relatos que no RN5 tende a dar problema. O widget para bloquear no ecrã foi uma coisa que me habituei e não dispenso nem por nada, e foi o motivo para ter deixado de lado um MIa1. Outra coisa é o abrir a barra de cima, com os atalhos e notificações, a partir de qualquer parte do ecrã, sem ter que esticar os dedos para ir lá cima busca-la. Duas funcionalidades que não me adapto a viver sem elas.
 
Tenta desta maneira - vais ao telefone e marcas *#*#6484#*#* vais à opção 28 Gyroscope e aí podes calibrar com mais precisão
Já fiz isso, também se consegue chegar a esse menu carregando 5 vezes na Versão do kernel.
Entretanto já apareceu novamente para fazer o 8 na Bússola, mas nada, está sempre desnivelada, o do nelsondac também está como o meu.
 
Peço desculpa se for um pouco offtopic mas cá vai.
Para tirar aquelas fotos "tipo 360º" que aparecem no facebook é preciso instalar alguma app específica ou a câmera do note 5 dá desde que se tire como panorâmica?
 
@cRaZyzMaN não me parece isto porque, a versão que tenho é a Global Estável 9.5.19.0 (OEIMIFA)

@Whooper, o Adguard pelo que estive a ver apenas funciona com dois browsers (Samsung Browser e o Yandex).

Não acontece a mais ninguém?
 
Back
Topo