Xiaomi Redmi Note 5 | 5.99'' | SD 636 | 4000mAh | MIUI 9 | «Whyred» | Global Version (ler 1ºpost)

Bom dia. Mais um dono de um note 5 por aqui. [emoji4]

Até agora bastante satisfeito. Só há uma coisa que me tem metido confusão. A quantidade de permissões pedidas pelas apps da miui. Pedem por exemplo permissão para as chamadas da app do tempo.
Conta a tua experiencia. O prós e os contras. O que achas? Veio de onde? Quanto tempo a chegar? A capa que ele traz é alguma coisa de jeito?
 
Isto é o meu primeiro telefone Xiaomi por isso desculpem se for uma pergunta "básica". Também já tentei pesquisar por uma resposta mas não achei. É o seguinte, alguém sabe se dá para mudar a app dos SMS predefinida nos contactos? Vou explicar, eu instalei a app de SMS da Google, tornei-a na app predefinida e quando recebo um SMS é essa app que abre, contudo, quanto tento enviar um SMS através da lista de contactos o botão ao lado do número de telemóvel continua a direccionar para a app de SMS nativa da Xiaomi e se carregar nesse botão altera logo a predefinição para a app nativa. Pelo que vejo também não dá para organizar as apps por ordem alfabética, certo? Suponho que seja por este tipo de coisas que tanta gente diz que vai mudar a ROM de origem :P
Tirando estas duas coisas estou muito satisfeito com a compra.

Conta a tua experiencia. O prós e os contras. O que achas? Veio de onde? Quanto tempo a chegar? A capa que ele traz é alguma coisa de jeito?
Versão 4/64GB azul, comprado na GB PT no dia 30 de Abril, chegou no dia 11 de Junho. A capa é básica, dá para proteger de riscos e pouco mais. O azul do telefone parece mais escuro em fotos do que é ao vivo, gosto desta cor porque acaba por se destacar de outros telefones. O que mais me impressionou pela positiva é o sistema de estabilização quando gravas um vídeo, muito bom.
 
Última edição pelo moderador:
Versão 4/64GB azul, comprado na GB PT no dia 30 de Abril, chegou no dia 11 de Junho. A capa é básica, dá para proteger de riscos e pouco mais. O azul do telefone parece mais escuro em fotos do que é ao vivo, gosto desta cor porque acaba por se destacar de outros telefones. O que mais me impressionou pela positiva é o sistema de estabilização quando gravas um vídeo, muito bom.

a questão da cor, depende sempre do monitor/ecrã onde vês o telefone

Isto é o meu primeiro telefone Xiaomi por isso desculpem se for uma pergunta "básica". Também já tentei pesquisar por uma resposta mas não achei. É o seguinte, alguém sabe se dá para mudar a app dos SMS predefinida nos contactos? Vou explicar, eu instalei a app de SMS da Google, tornei-a na app predefinida e quando recebo um SMS é essa app que abre, contudo, quanto tento enviar um SMS através da lista de contactos o botão ao lado do número de telemóvel continua a direccionar para a app de SMS nativa da Xiaomi e se carregar nesse botão altera logo a predefinição para a app nativa. Pelo que vejo também não dá para organizar as apps por ordem alfabética, certo? Suponho que seja por este tipo de coisas que tanta gente diz que vai mudar a ROM de origem :P
Tirando estas duas coisas estou muito satisfeito com a compra.

existem miui lovers, mas não sou um deles
mas isso dá para meter a da google como principal
 
@nuno_p exatamente o que eu pensei.

Já agora, que capas é que andam a usar? Há algumas que protegem mais as lentes que outras...
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia. Mais um dono de um note 5 por aqui. [emoji4]

Até agora bastante satisfeito. Só há uma coisa que me tem metido confusão. A quantidade de permissões pedidas pelas apps da miui. Pedem por exemplo permissão para as chamadas da app do tempo.
a questão da cor, depende sempre do monitor/ecrã onde vês o telefone

existem miui lovers, mas não sou um deles
mas isso dá para meter a da google como principal

as permissoes sao proprias do android 8..eu que sou a favor da segurança aprovo..assim sabes quase sempre que permissoes a aplicaçao tem..

vais a aplicaçoes predefinidas e escolhes a aplicaçao de sms que preferes..eu que sou MIUI lover como disseram nao vejo porquê mudar se a rom é tao intuitiva e as mensagens MIUI sao muito porreiras..até dá para deslizar para apagar..:x2:
 
mas isso dá para meter a da google como principal
vais a aplicaçoes predefinidas e escolhes a aplicaçao de sms que preferes..

Talvez não me tenha explicado bem, eu já fiz isso, a app de SMS da Google já está predefinida, a questão é que quando tento enviar um SMS a partir da app dos contactos (clicando neste botão: https://imgur.com/a/bmPb4O9) sou direccionado na mesma para a app nativa de SMS da MIUI, ou seja a app dos contactos ignora a predefinição.
 
Já tenho o meu.
Para quem instalou a Google cam nota de facto melhorias em relação a APP nativa?
Para um equipamento deste preço fiquei surpreendido com a câmera
 
Back
Topo