Xiaomi Redmi Note 7 ( SD 660, 6 GB )

Estou agora a pensar seriamente testar alguma custom rom, algum cuidado especial que deva ter durante o processo?

Deves ler, antes de tudo mais, toda a informação que esta no 1º post da rom que vais instalar, porque tem instruções do procedimento e links com os ficheiros que tens de descarregar para proceder á troca .
Faz os teus backups antes de tudo, porque vais mexer em todo o sistema e perder dados, sobretudo quando a mudança é de MIUI para Android Aosp/puro

O 1º passo é desbloquear o Bootloader
O 2º passo é instalar o TWRP

A partir daqui já e mais facil
 
e mesmo assim é um mundo, com que tipo de twrp instalar, a coisa mais importante acaba por ser antes de alguem se aventurar.

depois desses passos fazer um backup para dentro e fora do telemovel com o twrp, verificar se o telemovel em modo bootloader é reconhecido pelo pc para qualquer coisa conseguires recuperar e não ficares com uma pseudo pedra.

embora depois existam mecanismos para colocar de fabrica mas isso é o mais importante. e pesquizar bem antes de agir.

no RN4 andei muito pelas custom roms, mas neste no momento não sinto necessidade de tal
 
O salto do RN4 para o RN7 valeu a pena?
Ando com ideias, mas ainda não estou absolutamente convicto.

estive durante muito tempo a me conter, e efetivamente vale a pena por algumas razões:
1- a miui ja estava descontinuada e agora com a ultima versão tenho: prioridade de rede para jogos, modo jogo, dark mode, ...
2- vir com a api ja pre instalada = a camera com a gcam fica brutal e estive a tirar fotos de noite ainda à pouco tempo e ate o ceu ficou excelente
3- ter a bateria a que estas habituado
4- saberes que vais ter o apoio da comunidade quanto a roms quando e se quizeres

vs RN4 é maior e isso nota-se por isso se não queres um telemovel ainda maior não sera para ti.
 
realmente com o RN7 ficas muito bem servido..até 200 euros é imbativel alem de ser extremamente bonito, a minha versao era a azul e aquilo é um show..bom som, boa imagem, camera super, bateria até mais nao..resumindo fantástico pelo preço.
 
@RedHeart é como o @blueangelman disse, ate os 200€ não tem concorrencia, e com a vantagem de na amazon fica praticamente ao mesmo preço que comprar na china e em pouco tempo e sem o stress da alfandega.
E vem com a garantia, e é a versão global. Eu considero 200€ pelo telemovel porque é mesmo preciso ir buscar uma capa para ele, a que vem não protege a camera.
 
Boas,

Comprei este telefone como versão global através da gear mas na caixa não vêm o carregador europeu mas sim o da versão internacional (com respectivo adaptador). A caixa têm um sticker que diz versão global mas através do link de autenticação dos produtos xiaomi (IMEI) diz que é a versão international. Alguém teve alguma experiencia semelhante?

reclama onde foi feita a compra

google cam version 6.3.017 - stable version v5
https://drive.google.com/file/d/1Kd3qI-jTL1mBqSD9CM9tRdRJXMRyRbfb
 
Última edição pelo moderador:
Um pouco offtopic mas parece que os futuros Note 8 e Note 8 Pro vão usar mediatek, o que para mim será um dealbreaker, lá vou ter que pensar noutro tipo de upgrade, entretanto este Note 7 com xiaomi.eu é mesmo excelente, mais de 12h de SoT e ainda tinha 5% de bateria.
 
Um pouco offtopic mas parece que os futuros Note 8 e Note 8 Pro vão usar mediatek, o que para mim será um dealbreaker, lá vou ter que pensar noutro tipo de upgrade, entretanto este Note 7 com xiaomi.eu é mesmo excelente, mais de 12h de SoT e ainda tinha 5% de bateria.
Porque é um dealbreaker? Segundo dizem, a performance é similar ao SD 730 que equipa o Mi 9T.
 
Porque é um dealbreaker? Segundo dizem, a performance é similar ao SD 730 que equipa o Mi 9T.
Porque para desenvolver roms alternativas, é um problema para os developers, uma vez que a Mediatek se fecha em copas.

Mediatek e custom roms é e será sempre um casamento impossível. Agora quem vai usar o aparelho com a rom com que vem e não liga a custom roms, tanto faz o Cpu que traz.

O que vale é que a Realme é uma seria ameaça à Xiaomi, no que toca à relação preço vs qualidade.
 
Porque é um dealbreaker? Segundo dizem, a performance é similar ao SD 730 que equipa o Mi 9T.
Performance não é tudo, e estabilidade? e comunidade para custom development? e GPS que sempre foi uma trampa na mediatek, nmho mediatek nunca me convenceu, além de que snapdragon é sinônimo de sucesso, anyway enough off tópico, voltando ao tópico já vou na última beta da xiaomi.eu e nesta não preciso do tal notchtest, os ícones na barra já não desaparecem
 
Existe changelog para as ultimas versões?

• The optimization of the graphical interface. Thanks tigr1234566.
• Reduced application size tigr1234566
• Removed Google Debug. Thanks tigr1234566.
• Added HDR + selection in portrait mode. Thanks TlnNeun.
• Added new Auto White Balance:
> Sony IMX586
> OmniVision 13855
Thanks for the Auto White Balance Savitar.
• Added auto exposure selection for Night Shot separately.
• Fixed sticky shutter button. Night shooting this item does not apply.
• Fixed black screen on MIUI-like firmware (MIUI PRO / Chine ROM, etc.).
• A few minor improvements.
Attention - on MIUI lags are possible when the camera is working, as well as on the X2 there is a "Shrek Effect"


meti a bold essa última
alguns users, reportaram que com miui a app está a "crashar"


Um pouco offtopic mas parece que os futuros Note 8 e Note 8 Pro vão usar mediatek, o que para mim será um dealbreaker, lá vou ter que pensar noutro tipo de upgrade, entretanto este Note 7 com xiaomi.eu é mesmo excelente, mais de 12h de SoT e ainda tinha 5% de bateria.


a MTK não liberta do source code, é um filme haver roms para terminais com MTK
se fizerem isso, não vai vender
pensava que já tinham aprendido, com o note 4, quando veio uma versão MTK super manhosa
 
Back
Topo