Xiaomi Redmi Note 7 ( SD 660, 6 GB )

Instala a versão oficial e vê se os erros desaparecem. Versões não oficiais feitas pela comunidade, podem ter dessas surpresas.

Essa é uma das razões para ter desistido de customs roms. Quero um telemóvel que funcione a 100% sem ter de andar com experiencias e a instalar uma nova build a cada semana que passa. Já não tenho tempo para essas brincadeiras.
Tenho a Miui 11 Xiaomi.eu estavel...problemas na camera continuam. Rara a vez que va à camera e que não dê erro. Tenho de reiniciar o telemóvel..
 
Finalmente descobri uma solução para dar a volta aos problemas na escuta de rádio e fugir da horrível app de Radio FM neste Note 7, nomeadamente com o irritante RDS automático que causa cortes na escuta da emissão à mínima interferência.
Encontrei uma solução surpreendente neste tutorial que infelizmente apenas está em italiano, e já que o Google Tradutor é o que se sabe, passo a explicar.
É nada mais nada menos que uma aplicação oculta de rádio... e que é muito superior à original! Para terem acesso a ela basta:

1- Instalar a app Activity Launcher (disponível na Play Store);
2- Abrir a app e pesquisar pesquisar por "f_m_test";
3- Manter premida a segunda opção ("com.caf.fm.FMRadio") durante uns segundos e depois carregar em Lançar Atividade.
4- Quando a aplicação abrir carregar no botão dos 3 pontos no canto superior direito e depois em Settings
5- No menu Settings desativar a opção Alternate Frequency e mudar a Regional Band para Portugal.
6- Carregar novamente no botão dos 3 pontos, fazer um scan de frequências e voilá. Aqui têm uma verdadeira app de rádio onde automaticamente surgem o RDS (nome da rádio) e RT (o nome das músicas e programas, disponíveis em algumas rádios) ao contrário da app da MIUI. Podem ainda memorizar as vossas estações favoritas em baixo.

SWFSTKc.jpg


Eu ainda estou de boca aberta...
Qual é o interesse deles em manterem uma aplicação simplesmente horrível em todos os aspectos, quando têm esta que embora não seja tão apelativa esteticamente está praticamente acabada? Eles lá sabem...

Notas:
Para ter acesso direto a esta app basta voltar à Activity Launcher, carregar novamente na "com.caf.fm.FMRadio" durante 2 segundos e escolher a opção "Criar Atalho" (obrigado pela dica @Asstr0naut).
Esta app e app de rádio default da MIUI não podem estar abertas em simultâneo em qualquer circunstância;
Como esta não deixa de ser uma app de testes, alguns sons de notificações push podem cortar a escuta da rádio. Quando isso acontece basta desligar e voltar a ligar a rádio no botão on/off dentro da aplicação.
Julgo que isto também deve servir pelo menos para o Redmi Note 8. Quem tiver este modelo por favor dê feedback para depois eventualmente colocar este tutorial no respectivo tópico.

Espero que tenha ajudado!
 
Última edição:
Boas,
Funciona também num Note 8.
Podes adicionar na info que depois basta criar um atalho para a App para ter acesso direto.
Basta carregar 2 segundos no nome da App mas em vez de settings, escolher "criar atalho"

Curioso é que tentei criar atalho com a quick shortcutmaker mas não sei porquê, não cria.
 
Como é que vocês fazem para meter as notificações com o conteúdo oculto? Já mexi nas definições de notificações e não estou a conseguir
Aparece sempre o conteúdo das notificações (whatsapp, instagram..)

Já agora o meu veio com a tela assim
IMG-3593.jpg

São dead pixels certo?
Em brancos não aparece nem em cores. Só mesmo no preto.
 
Última edição:
Como é que vocês fazem para meter as notificações com o conteúdo oculto? Já mexi nas definições de notificações e não estou a conseguir
Aparece sempre o conteúdo das notificações (whatsapp, instagram..)

Já agora o meu veio com a tela assim
IMG-3593.jpg

São dead pixels certo?
Em brancos não aparece nem em cores. Só mesmo no preto.
Isso das notificações não sei, mas quanto a mancha no erca, melhor devolver... O meu aparecia uma mancha branca muito fraquinha nada se comparava a isso, mas só depois de eu jogar um certo jogo, depois passado 1hora ou duas voltava ao normal, só se via também com certos fundos. Mas se vires que está na garantia troca.

Sim também tenho a nova atualização. A .06
 
Boa tarde. Tenho o Redmi Note 7 (4GB/64GB) à uns meses e estou com um pequeno problema. Quando utilizo a camera nativa para tirar fotos, a foto sai com boa qualidade, mas quando estou utilizando, por exemplo, a aplicação de video chamada "House Party" a qualidade fica horrivelmente má. Alguém sabe como faço para melhorar a qualidade? Existe algum tipo de configuração que posso alterar?
 
Boa tarde. Possuo um redmi note 7 3/32, tem 11.0.4 stable mas ainda nada de 11.0.6 q vários users aqui no forum mencionam q já receberam. Vou algumas vezes verificar os updates mas, nada. Existe alguma outra maneira de realizar o update? E já alguém experimentou a versão stable da xiaomi.eu ou a pixel experience? Estou interessado somente por experimentar o aod das roms, já agora o procedimento correto (Seguro) para flashar as mesmas. Sei como desbloquear o bootloader pois já o tinha feito anteriormente, apenas voltei a flashar novamente a stock e rebloquear o bootloader pois na playstore o dispositivo não aparecia como certificado, portanto algumas apps só mesmo sideloaded. Obrigado e continuem o bom trabalho de entreajuda no forum.
 
Olá.

Alguém sabe sendo da rede NOS, como é que se consegue ao estar com uma chamada de voz, estar ao mesmo tempo a navegar na Internet com 3G ou 4G?

É que sempre que estou a usar a Internet 3G / 4G do próprio cartão SIM do meu número NOS e atendo ou efectuo uma chamada telefónica, deixo de ter Internet.

Com WiFi não acontece tal coisa, não percebo.

Tenho o Xiaomi Redmi 7.

Alguma ajuda agradeço.

Obrigado.
 
Tenho a versão Redmi Note (4Gb / 128Gb ) recebi notificação para a firmware v11.0.7.0 PFGEUXM .
Já alguem está a usar ?
Tem muitos bugs?
É que ficar novamente sem GPS....

Thanks
 
Olá.

Alguém sabe sendo da rede NOS, como é que se consegue ao estar com uma chamada de voz, estar ao mesmo tempo a navegar na Internet com 3G ou 4G?

É que sempre que estou a usar a Internet 3G / 4G do próprio cartão SIM do meu número NOS e atendo ou efectuo uma chamada telefónica, deixo de ter Internet.

Com WiFi não acontece tal coisa, não percebo.

Tenho o Xiaomi Redmi 7.

Alguma ajuda agradeço.

Obrigado.


Vai a definições; cartões sim; clicas no teu cartão; tipo de rede preferida; preferir 3G e depois testa.
 
Vinha de um iPhone 6S (que não era nada de especial nas fotografias) mas quando a minha filha estava em movimento, ele captava sempre fotografias com estabilização. Ou seja, mesmo que ela se move-se, ficava sempre focado.
Com o Xiaomi Redmi Note 7 que tenho agora, fica sempre desfocada. Há alguma coisa que dê para melhorar, ou é mesmo o sensor que é fraco neste aspecto?
Não me parece que o sensor do 6S seja superior ao deste, por isso está aqui algo a escapar-me..
 
Vinha de um iPhone 6S (que não era nada de especial nas fotografias) mas quando a minha filha estava em movimento, ele captava sempre fotografias com estabilização. Ou seja, mesmo que ela se move-se, ficava sempre focado.
Com o Xiaomi Redmi Note 7 que tenho agora, fica sempre desfocada. Há alguma coisa que dê para melhorar, ou é mesmo o sensor que é fraco neste aspecto?
Não me parece que o sensor do 6S seja superior ao deste, por isso está aqui algo a escapar-me..

Experimenta com o gcam. Saca a última versão do dia 25 de Março: https://www.celsoazevedo.com/files/android/google-camera/dev-parrot043/
 
Back
Topo