Xiaomi ROIDMI 2S/3S

Boas alguém é capaz de esclarecer se o Roidmi desliga-se automaticamente com o carro ou não?
Isso depende do carro. Há carros em que a tomada do isqueiro é desligada quando se desliga a ignição e outros que mantêm a alimentação mesmo com o carro totalmente desligado. É uma questão de ligares lá qualquer coisa e verificares como é o teu carro especificamente.
 
Última edição:
Isso depende do carro. Há carros em que a tomada do isqueiro é alimentada mesmo quando se desliga a ignição e outros que mantêm a alimentação mesmo com o carro totalmente desligado. É uma questão de ligares lá qualquer coisa e verificares como é o teu carro especificamente.
Obrigado!

O meu é um Renault Clio 3 de 2008. Alguém faz ideia? O carro é recente mas minhas mãos, ainda não experimentei ligar lá nada porque não tenho nenhum carregar ou algo do género.
 
Obrigado!

O meu é um Renault Clio 3 de 2008. Alguém faz ideia? O carro é recente mas minhas mãos, ainda não experimentei ligar lá nada porque não tenho nenhum carregar ou algo do género.
Experimenta, se calhar, o próprio isqueiro.

Com o carro desligado liga/ativa o isqueiro e vê se aquece.

Não sei, podes experimentar
 
O meu Roidmi 3S chegou hoje e já tenho problemas.

Então liguei-o ao isqueiro (fica largo como já reportaram antes, mas funciona), a luz acendeu, emparelhei com o smartphone sem problemas. Enquanto estava a fazer o download da aplicação decidi ligar o smartphone por usb ao roidmi para ver se carregava, e até aí tudo bem. Ligo o carro para me fazer à minha vida e não mais de dois minutos depois reparo que o roidmi já tinha qualquer luz, e o meu telemóvel tinha-se desligado. Quando o liguei este já tinha mais 30% de bateria... em dois minutos. Tentei voltar a ligar o roidmi e nada feito, tentei também ligar o isqueiro e parece não funcionar.

Uma vez que não fumo, nunca tinha sequer usado a alimentação do isqueiro. É possível que tenha pifado a alimentação do isqueiro? E se sim poderá ter sido pela falta de uso anterior, ou terá sido "culpa" especificamente do roidmi?

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar, uma vez que como podem ver, estou às aranhas com isto.
 
O meu Roidmi 3S chegou hoje e já tenho problemas.

Então liguei-o ao isqueiro (fica largo como já reportaram antes, mas funciona), a luz acendeu, emparelhei com o smartphone sem problemas. Enquanto estava a fazer o download da aplicação decidi ligar o smartphone por usb ao roidmi para ver se carregava, e até aí tudo bem. Ligo o carro para me fazer à minha vida e não mais de dois minutos depois reparo que o roidmi já tinha qualquer luz, e o meu telemóvel tinha-se desligado. Quando o liguei este já tinha mais 30% de bateria... em dois minutos. Tentei voltar a ligar o roidmi e nada feito, tentei também ligar o isqueiro e parece não funcionar.

Uma vez que não fumo, nunca tinha sequer usado a alimentação do isqueiro. É possível que tenha pifado a alimentação do isqueiro? E se sim poderá ter sido pela falta de uso anterior, ou terá sido "culpa" especificamente do roidmi?

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar, uma vez que como podem ver, estou às aranhas com isto.

Quase de certeza queimou o fusível do isqueiro. Verifica na caixa dos fusíveis e substitui.
 
É isso mesmo, é o que está constantemente a acontecer com o meu. Ele deve ter alguns picos de consumo que rebentam o fusível de segurança. Eu já nem o uso, estaria constantemente a trocá-lo, e isso não me interessa.
 
É isso mesmo, é o que está constantemente a acontecer com o meu. Ele deve ter alguns picos de consumo que rebentam o fusível de segurança. Eu já nem o uso, estaria constantemente a trocá-lo, e isso não me interessa.

Obrigado pela ajuda. Portanto pela pesquisa que fui fazendo, e o que me dizem aqui isto é coisa para acontecer com muita frequência certo?

Se assim for então já nem volto a tentar usar. Sim senhor é um "brinquedo" engraçado, mas assim já não compensa a chatice de ter de andar a mudar o fusível vezes sem conta.
 
Epá, a minha experiência, até agora, é que é mais regular do que devia. Bem mais. Com muita pena minha, não o uso. E não aconselho já.

O problema é que isto deve ser específico de alguns modelos de isqueiro, ou outra peça... E agora saber quais?
 
É isso mesmo, é o que está constantemente a acontecer com o meu. Ele deve ter alguns picos de consumo que rebentam o fusível de segurança. Eu já nem o uso, estaria constantemente a trocá-lo, e isso não me interessa.
Podes sempre tentar mudar o fusível por um com capacidade superior eu já uso a 2 anos em 2 carros 2s/3s e sem problema algum já num Toyota mesmo com um leitor de mp3 FM era o pão nosso passei o fusível para 15 ou 20A (era de 10 para isqueiro relógio rádio e sofagem...Não há milhares principalmente com rádio aftermarket) e nunca mais queimou nenhum.
Cumprimentos
 
@andresilvac4 como não percebo de carros ou mecânica, sou forçado a fazer a pergunta sem jeito: é algo que não representa problemas para o carro, ou qualquer parte eléctrica do mesmo? Não tem efeitos secundários no circuito? É que o facto de fundir, diz-me que está a passar um excesso de corrente nele que não deveria acontecer...
 
@andresilvac4 como não percebo de carros ou mecânica, sou forçado a fazer a pergunta sem jeito: é algo que não representa problemas para o carro, ou qualquer parte eléctrica do mesmo? Não tem efeitos secundários no circuito? É que o facto de fundir, diz-me que está a passar um excesso de corrente nele que não deveria acontecer...
A pergunta é normal...Não aliás é muito comum os eletricistas fazerem isso para casos de radios mais potentes que os de origem ou sistemas de som mais potentes (amplificadores e sbwoofers)...simplesmente os fabricantes fazem esse circuito com o consumo exclusivo daquele acessório (no caso o isqueiro) está feito para que caso aquilo avarie ou não funcione corretamente (ficar sempre incandescente por exemplo) o fusível funda e não provocar um incêndio por exemplo é como uma medida de backup conservadora.
Vou te dar o meu exemplo no carro actual (laguna2) já tem 4 "tomadas de isqueiro") ao longo do carro todo nunca me rebentou nenhum ligue lá o que ligar porque o fabricante já levou em conta que posso utilizar todas em simultâneo e aumentou a aperagem do fusível.
Como disse anteriormente no meu Toyota (1994) o circuito do isqueiro era dividido pelo isqueiro rádio relógio sofagem e salvo erro as luzes interiores...não e difícil estas 4 coisas funcionarem em simultâneo, ainda para mais o rádio era aftermarket(mais potente) bastava um simples carregador de telemóvel ligado ao isqueiro e o fusível rebantava logo.
Da pouca experiência que tenho é que a maior parte dos carros costuma partilhar o fusível do isqueiro com o da sofagem e tendo a sofagem ou ar condicionado no máximo a capacidade do fusível fica quase esgotada (não é normal alguém fumar com o ar condicionado no máximo por exemplo).
Há 2 coisas que convém ter em atenção 1 e não sobrecarregar o circuito (aquelas triplas do isqueiro que se veem nos chineses são perigosas convém só ligar 1 dispositivo a tomada) e não aumentar muito a amperagem exemplo se o fusível for de 15A passar para 1 de 20A, assim sucessivamente para ficar o menos alterado possível...Outra e verificar se com o carro desligado a corrente do isqueiro fica cortada é muito mais seguro assim porque quando estiver em funcionamento estarás sempre a controlar e é outra segurança (já quase todos os carros o fazem).
Tenho um daqueles adaptadores de isqueiro para 220v para ter o portátil em funcionamento no carro e já lá cheguei a ter portátil e 2 telemóveis a carregar sem problema nenhum (convém ter o carro em funcionamento para não se acabar a empurrar xD), claro que se fosse para ter aquele adaptador sempre ligado seria melhor fazer uma ligação directa a bateria mas como é so preciso de vez em quando, e por períodos relativamente curtos nao o fiz, ligo quando preciso, mas aquilo é mesmo muito potente convém usar com "bom senso".
Comprimentos
 
Última edição:
Alguém consegue actualizar o firmware Roidmi 3 na aplicação MOJIETU? Eu tento e diz-me sempre que não estou ligado à Internet! É para desactivar aquele som irritante de conexão quando se liga o carro? Obrigado desde já!
 
Experimentei o roidmi 2s e não gostei, acabei por comprar o Parrot Minikit Neo 2 HD e estou bastante satisfeito...traz um carregador de isqueiro.

Com o roidmi era só interferências na fala, as pessoas ouviam-me muito baixo...
 
Última edição:
Back
Topo