Xiaomi Xiaoyi Ants Night Vision 720P Smart Wireless Webcam Security IP Camera

master-chief

Power Member
http://www.*****.com/Original-Xiaom...eless-Webcam-Security-IP-Camera-p-983655.html

Alguem já testou esta camera?
Pela pesquisa no forum nao vejo topico aberto ainda
 
Olá!
Já testei e devolvi.
Instruções apenas em chinês, a aplicação para android também vem em chinês, e pelo que pude testar e comparar com outras câmaras que utilizo cá em casa a qualidade em night vision é bastante fraca.
 
Bom dia

Tenho uma há cerca de 2 meses e estou bastante satisfeito.

Fazendo uma pequena review:
- a camera vem num pacote bastante pequeno, com a camera, um cabo usb e um carregador com ficha chinesa, não há espaço para mais nada. O "manual" é um código QR que aponta para a app chinesa, algo que não se deve usar visto andar-se às apalpadelas.
- no MIUI Portugal há uma versão da app, pelo menos para Android, traduzida em portugues, que é a que estou a usar.
- para utilizar a camera sem stresses o processo é bastante linear, embora seja necessário algum trabalho de casa a ler foruns, pode ser que o que indico agora ajude:
- é necessário instalar a App, se procurarem no MIUI Portugal encontram-na logo visto que é traduzida por um dos administradores.
- liga-se a camera a uma ficha USB, caso não se tenha um adaptador chines-EU comprado por 0.85€ numa loja chinesa.
- a camera começa a "falar" em chinês, que é sinal que se deve ligar a app e clicar no botão de procurar a camera via wifi.
- no meu caso em 10seg a camera foi encontrada e começou logo a dar sinal.
- na App é possivel desactivar o led azul, incomodativo, bem como activar alertas de movimento, etc.
- pode-se gravar imagem tanto para cartão microsd como para um router xiaomi, li em foruns que é possivel gravar localmente ou num NAS via p.exe o Ispy, que dá algum trabalho a configurar mas que é bastante completo e grátis.
- a camera tem microfone e altifalante logo pode-se usar para interagir tanto com bébés como monitor ou para outros fins.
- o acesso via 3G/4G ou wifi externo ao router funciona bastante bem, embora haja muitos relatórios de problemas ao nivel de routers que possam estar "trancados" ou com firewalls bastante repressivas, ai é necessário abrir as portas que a camera usa.
- é possivel retirar a camera, o circulo preto, da sua base branca, sendo assim bastante fácil "esconde-la".

Pontos Positivos:
- Preço, comprei na P** por menos de 20€ numa promo mas o preço normal anda abaixo dos 30€, não conheço concorrente a estes valores.
- Qualidade de imagem, tanto normal como em night-vision.
- software bastante competente para o que se paga, usando naturalmente a versão muito bem traduzida.
- liga-se perfeitamente ao "ambiente" Xiaomi
- actualizações, já tive varios avisos mas ainda não os fiz para evitar problemas com a app traduzida.

Pontos Negativos:
- Não vem de base adaptada aos mercados europeus, nem software nem adaptador de corrente, exige algum trabalho

Duvidas não hesitem

Cumprimentos
 
Bom dia

Basta ir ao site da Miui Portugal, no Forum, estar logado, ir depois a Recursos e escolher XiaoYi Camera, está ai a aplicação traduzida para Português.
 
ok
já encontrei
ja consegui instalar
já está mais ou menos a funcionar, ainda existem pequenas partes em chines
Para o preço que isto foi parece bem interessante
 
Uma duvida...
é possivel deixar esta camara ligada via wifi ao router em casa (em caso de afirmativo...é facil "emparelhar" a camera ao router)...e estar na rua com o telemovel a visualizar o que ela está a gravar? Ou se o telemovel foge do raio de wifi da camara...deixamos de conseguir ver o que ela grava?

Ela "grava" sem cartao de memoria? Ou seja...é possivel só ver o que ela está a "ver" no telemovel, sem gravar?

obrigado desde ja pela atencao.
 
se bem percebi a resposta é sim

eu estou fora de casa
ligo me à net dum cafe por exemplo e vejo o que se passa na minha rua/porta
sem problema nenhum

noto que durante o dia a imagem é porreira gosto... à noite com os infra vermelhos noto um certo arrastamento da imagem
mas nao me queixo... pelo preço acho que está mais que boa

PS: sobre gravar penso que podes gravar no cartao do telemovel 24h dia se quiseres

se activares o sensor de movimento ele grava 6s de imagem... e acho que esses 6 s ficam gravados nos servidores da xiaomi... ACHO nao procurei confirmar ainda
 
Eu nao percebo mt de informatica...mas...

Se eu estiver ao pé da camara, ligo-me com o telemóvel por wifi à camara...e vejo o que ela esta a gravar...ate aqui é basico.

O que me está a dar um nó à cabeça é...
Eu estou na rua...a camara está em casa...ou seja...o alcance de wifi nao chega para os emparelhar. Como é que vejo o que ela está a filmar?
A camara liga-se ao router la de casa e eu com o telemovel na rua tambem me ligo a algum ip que me dá acesso à camara??
É isto é que me está a fazer confusao...
 
Sim.
A câmara usa a tua ligação de internet para se ligar aos servidores da Xiaomi.
O que a APP faz é ligar-te a esses servidores, logo com qualquer acesso que tenhas (redes móveis, WiFi na rua, etc) vês o que a câmara está a filmar.
 
Uma duvida...
é possivel deixar esta camara ligada via wifi ao router em casa (em caso de afirmativo...é facil "emparelhar" a camera ao router)...e estar na rua com o telemovel a visualizar o que ela está a gravar? Ou se o telemovel foge do raio de wifi da camara...deixamos de conseguir ver o que ela grava?

Ela "grava" sem cartao de memoria? Ou seja...é possivel só ver o que ela está a "ver" no telemovel, sem gravar?

obrigado desde ja pela atencao.

Boas nepice,

A minha deve chegar amanhã, comprei em es.

Um amigo tem uma , e sim do café no estrangeiro, a camara fica ligada via wifi ao teu router, assim vês o que a Maria anda a fazer em casa, comprei a versão night vision para isso mesmo (existe 2 versões).....eheheh

E podes falar com ela tipo walk talk, pois tem coluna e mic.

Usa-se uma APP para tal.

Quando tiver a minha posso tirar mais duvidas.
 
Ok...obrigado pela resposta.
Tipo dá para ver o que a maria está a fazer e falar com ela...e mais importante...ela nao vê o que estou a fazer [emoji14]

Parece-me um bom produto a um excelente preço...e util para varios fins.
 
A nacex já me comfirmou a entrega para amanha, mas utilidade só já me vai dar jeito a partir de 2 feira, para ver o puto a 30km de casa. :)

Vou colocar na sala, onde ele brinca e gostaria tb se gostaria de mandar vir uma para a cozinha onde ele tb circula junto da mae.

Dá para ligsr varias na app.

Abc
 
Já cá canta. :)

Primeira impressão é brutal, atendendo ao preço a que se consegue comprar. E mesmo mais caro como paguei é um espetaculo.

- A imagem é muito boa, ligar e desligar do telemovel sao 2 segundos

- Da para receber , notificacoes que foi detectado movimento, envia email, ao abrir vai-nos mostrar 6 seg desse evento. Da para defenir os periodos em que queremos ser notificados. Muito bom.

- tras carregador usb, e funciona com qll um deles

Agora interesa-me saber mais logo, se ao mudar de touter nao necessita de mais nada de especial, etc....

Como é obvio, a Primeira instalação, nao deixou de passar por varias tentativas, mas se deve à lingua, etc...


Instalei um fw ingles, pois com o pt nao estava a conseguir, ingles basta, on/off, settings, etc...
 
Já cá canta. :)

Primeira impressão é brutal, atendendo ao preço a que se consegue comprar. E mesmo mais caro como paguei é um espetaculo.

- A imagem é muito boa, ligar e desligar do telemovel sao 2 segundos

- Da para receber , notificacoes que foi detectado movimento, envia email, ao abrir vai-nos mostrar 6 seg desse evento. Da para defenir os periodos em que queremos ser notificados. Muito bom.

- tras carregador usb, e funciona com qll um deles

Agora interesa-me saber mais logo, se ao mudar de touter nao necessita de mais nada de especial, etc....

Como é obvio, a Primeira instalação, nao deixou de passar por varias tentativas, mas se deve à lingua, etc...


Instalei um fw ingles, pois com o pt nao estava a conseguir, ingles basta, on/off, settings, etc...
Qual é a app que estás a usar?
 
Qual é a app que estás a usar?

xEPqKb.jpg


Esta que tirei do forum miui.es a versão 2.10.0.6 porque a .7 estás a dar problemas.
 
Back
Topo