Xiaomi Xiaoyi Ants Night Vision 720P Smart Wireless Webcam Security IP Camera

Afinal era o router que estava a bloquear as comunicações... Nenhuma das cameras funcionava, criei uma DMZ para uma delas e passou a funcionar sem problemas, depois criei uma DMZ para outra e passaram a funcionar as duas... no final retirei a DMZ e continuou tudo a funcionar bem, já lá vai uma semana e sem problemas.
Era o router da MEO que estava a bloquear algum protocolo que foi aberto.
Resolvido, obrigado a todas que deram a sua opinião.
 
Afinal era o router que estava a bloquear as comunicações... Nenhuma das cameras funcionava, criei uma DMZ para uma delas e passou a funcionar sem problemas, depois criei uma DMZ para outra e passaram a funcionar as duas... no final retirei a DMZ e continuou tudo a funcionar bem, já lá vai uma semana e sem problemas.
Era o router da MEO que estava a bloquear algum protocolo que foi aberto.
Resolvido, obrigado a todas que deram a sua opinião.

Estou com um problema identico.
Consigo me conectar á camera se for atraves de wifi. Mas se na rua tentar aceder a camera atraves de 3g ou 4g...nunca dá.
@ajpgomes o que é DMZ? Ja agora, em casa tenho router Vodafone. Tambem deve ser algo do genero do teu problema, pois em casa do meu pai tenho NOS, ja la levei a camera e la funciona bem seja por wifi ou 3/4G.
Em minha casa com router Vodafone...só consigo mesmo conectar atraves de wifi...
 
Estou com um problema identico.
Consigo me conectar á camera se for atraves de wifi. Mas se na rua tentar aceder a camera atraves de 3g ou 4g...nunca dá.
@ajpgomes o que é DMZ? Ja agora, em casa tenho router Vodafone. Tambem deve ser algo do genero do teu problema, pois em casa do meu pai tenho NOS, ja la levei a camera e la funciona bem seja por wifi ou 3/4G.
Em minha casa com router Vodafone...só consigo mesmo conectar atraves de wifi...

Boa noite,
A DMZ abre/permite muito protocolos de comunicação para determinado equipamento...

Entras no router e vais a "Rede Doméstica" --» depois clicas no nome da tua camera ou um qualquer --» e tens uma opção em baixo "Associar a DMZ a um dispositivo da rede local" e clicas aí --» escolhes novamente o equipamento e clicas em "Ligar"...
Pronto está feita a DMZ, agora testas em 3G/4G e se funcionar segues os mesmo passos e fazes "Desligar"... e continua a funcionar sem problema e a DMZ não fica criada, pelo menos comigo resultou.

Boa sorte.
 
Se for como a versão "velha" de 720p que é a câmara deste tópico, vale a pena.
Eu tenho a primeira versão e provavelmente vou mandar vir também uma destas.
 
Se for como a versão "velha" de 720p que é a câmara deste tópico, vale a pena.
Eu tenho a primeira versão e provavelmente vou mandar vir também uma destas.

Pois não sei se é igual a versão "velha" :)
Esta já é a 1080p.

Uma coisa que me está a deixar na duvida é a app para controlar isto, parece ser só um chinês!!!...:(
Assim é complicado controlar a camera.
Ainda ninguém por aqui a tem? :D
 
Está supostamente é melhor. Se a outra já é boa...esta será melhor. É 1080p e tem outros sensores/alarmes.

Eu tenho duas 720p. Uma chinesa e outra europeia. A chinesa uso com software que foi traduzido...Dá para desenrrascar bem. Nesta nova não sei se já há alguma APP traduzida
 
@ricardotai a versao da tua camara é chinesa ou ja ha versao europeia?

Depois dos stresses que tive com a minha 720p chinesa, devido a bloqueio de zona...nao queria estar a arriscar novamente a comprar versao chinesa... Mas se nao fizeram versao europeia, secalhar la vou ter de arriscar novamente...
 
@ricardotai a versao da tua camara é chinesa ou ja ha versao europeia?

Depois dos stresses que tive com a minha 720p chinesa, devido a bloqueio de zona...nao queria estar a arriscar novamente a comprar versao chinesa... Mas se nao fizeram versao europeia, secalhar la vou ter de arriscar novamente...

Mas qual é o problema com a versão chinesa?!;)
 
Pelo menos na versão antiga (720p) se leres algumas páginas atrás vais ver que a certa altura deu "raia" pq apartir de uma certa actualização de firmware a câmara fica bloqueada a região chinesa...E deixa de funcionar.

Eu após horas de pesquisa lá consegui ajudar alguns membros daqui e do fórum Xiaomi...E deu-se volta a situação.
 
Última edição:
Actualmente se calhar ainda não, mas é capaz de ir haver.

Mas eu na versão 720p tenho versão chinesa e internacional.
Só que na versão internacional faço upgrades de firmware na boa. Na versão chinesa...Tenho de ter o cuidado de se aparecer para actualizar algo, não actualizo e pronto. De resto funcionam as duas muito bem.
 
Obrigado pela unboxing :)
Qual é a app que estás a controlar a camera?...e dá para desenrascar mesmo a app sendo em chinês?!:)

Obg.

A aplicação para gerir esta nova camera é a "Mi Home".
Já tenho uma e como já foi dito é espectacular com luz sem luz, tudo... atenção a camera deste tópico é uma XiaoYi mas esta nova não, por isso é que não funciona com a aplicação "Yi Home" e somente com aplicação "Mi Home".
A aplicação "Mi Home" dá para escolher linguagem em Inglês, é verdade que fica algumas coisas em Chinês mas fica perfeitamente funcional, o que não se pode mudar é a localização da aplicação que tem que ser "Mainland China".

Grande vantagem é que pode-se ver as cameras XiaoYi na aplicação "Mi Home", ou seja, basta uma aplicação para ter acesso às 3cameras que tenho.
Para configurar as cameras XiaoYi é melhor a aplicação "Yi Home" porque tem as funcionalidades todas e lá podes configurar tudo, mas para ver as imagens (directo/gravadas) a aplicação "Mi Home" chega e sobra.

Eu tenho duas XiaoYi 720p (versão chinesa) e estou satisfeito até ao momento, não faço actualizações é verdade mas elas funcionam a 100% em todas as funcionalidades que preciso.

Penso que seria melhor abrir um novo tópico só para a nova camera, senão este poderá ficar offtopic.
 
A aplicação para gerir esta nova camera é a "Mi Home".
Já tenho uma e como já foi dito é espectacular com luz sem luz, tudo... atenção a camera deste tópico é uma XiaoYi mas esta nova não, por isso é que não funciona com a aplicação "Yi Home" e somente com aplicação "Mi Home".
A aplicação "Mi Home" dá para escolher linguagem em Inglês, é verdade que fica algumas coisas em Chinês mas fica perfeitamente funcional, o que não se pode mudar é a localização da aplicação que tem que ser "Mainland China".

Grande vantagem é que pode-se ver as cameras XiaoYi na aplicação "Mi Home", ou seja, basta uma aplicação para ter acesso às 3cameras que tenho.
Para configurar as cameras XiaoYi é melhor a aplicação "Yi Home" porque tem as funcionalidades todas e lá podes configurar tudo, mas para ver as imagens (directo/gravadas) a aplicação "Mi Home" chega e sobra.

Eu tenho duas XiaoYi 720p (versão chinesa) e estou satisfeito até ao momento, não faço actualizações é verdade mas elas funcionam a 100% em todas as funcionalidades que preciso.

Penso que seria melhor abrir um novo tópico só para a nova camera, senão este poderá ficar offtopic.

Obg.
Tens a nova camera?
E acho que sim, devia se abrir novo topico para a nova camera.
 
Obrigado pela unboxing :)
Qual é a app que estás a controlar a camera?...e dá para desenrascar mesmo a app sendo em chinês?!:)

Obg.

A aplicação é a que a gear.... indica mi home , mas so funciona se escolher a area Mainland China.

Como poder ver nas imagens abaixo o geral da app está em ingles mas ao selecionar a camera todas as opções ficam em chinês.

Ainda não mexi muito, so a conectei ao router e testes a imagem.
Agora escolher as opções para gravar com a detecção de movimento e som não sei fazer porque está em chines e ainda não me dei ao trabalho de procurar videos ou traduzir





 
Devias ter explorado mais um pouco antes de dares essa informação a quem está a pensar comprar...

Como podes ver a minha camera tem praticamente 90% da opções em Inglês... e funciona que nem um maravilha...

Vou abrir um tópico novo para a camera nova porque este tópico é das XiaoYi camera e não desta.

0


0


0


0
 
Bom dia

Durante uns dias tive um problema similar, o software para Android traduzido para português indicava "Invalid Server" a amarelo, não deixando contactar com a camera.
Após instalar a versão MI Home em chinês vi que a camera estava acessivel e a funcionar correctamente.
Desinstalei a MI Home e fui ás apps do Android, e limpei os dados da aplicação traduzida.
Ele posteriormente pediu para fazer um novo "pair" e voltou a ligar em condições.
A camera mantem-se com o firmware antigo, o MI Home indicava haver pelo menos 2 versões mais novas.
Cmpts

@lusitano10 uma questao. Depois para ficar a funcionar correctamente...so conseguiste usando a MI Home em chines??
É que ja tentei com o metodo do @ajpgomes criando a DMZ, mas fiquei na mesma...so consigo conectar-me á camera atraves de wifi... Se tentar por 3/4G nao consigo ligar-me á camera... :(
 
Back
Topo