Equipamento Xiaomi YI 4K Action Cam 2

Pessoal, esperem até o preço baixar novamente. Eu comprei a minha há um mês e meio atrás e custou-me 182€.
Na ***** não se paga alfândega se o artigo vier do armazém principal (diz "China Wharehouse" ou no "HK2"). A Yi 4k está à venda no armazém principal "China Wharehouse" e se escolherem o método de envio "priority line" - "spain express" demora entre 7-15dias úteis a chegar e não pára na alfândega. É seguro, já mandei vir de lá telemóveis, colunas, acessórios para a Yi 4k e nunca parou nada.
O preço da Yi 4k vai de certeza baixar de novo para os 180-190€!
 
alguém sabe se é possível tornar a Yi numa camara de vigilância?
Não foi feita para tal, mas talvez dê para isso. Ela tem uma saída AV, que dá para enviar imagem para um dispositivo qualquer através da porta micro-usb. Tem é de se comprar o cabo à parte. Ela tem também um modo "loop" que grava sequências de vídeo que são, ao fim de algum tempo reescritas. Ou seja, é o modo usado para dashcams em automóveis. Ou então ainda podes fazer live streaming por wifi...
Ah, e dá para usar a câmara enquanto está ligada ao carregador, embora não deva dar saúde nenhuma à mesma.
Mas, sinceramente não vejo necessidade nenhuma porque a própria Xiaomi tem câmaras de vigilância que gravam a 1080p a custar 25€...
 
Impressionante a qualidade de som comparativamente a primeira yi! A de imagem ainda não comparei bem.. E a bateria.. Estive 90min seguidos a gravar e pouco mais de metade gastou.. E ficou o cartão de 32gb cheio, estava em 1080 ultra a 60fps.. A 120fps gasta ainda mais espaço?
 
Impressionante a qualidade de som comparativamente a primeira yi! A de imagem ainda não comparei bem.. E a bateria.. Estive 90min seguidos a gravar e pouco mais de metade gastou.. E ficou o cartão de 32gb cheio, estava em 1080 ultra a 60fps.. A 120fps gasta ainda mais espaço?

Boas tardes Catrabinas,
E a ultima versão da yi?
se me poderes fazer o favor de facultar o link de compra para eu comparar preços agradeço.
Nas fotos ficam muito com o efeito olho de peixe?
Obrigado
 
Última edição:
Boas tardes Catrabinas,
E a ultima versão da yi?
se me poderes fazer o favor de facultar o link de compra para eu comparar preços agradeço.
Nas fotos ficam muito com o efeito olho de peixe?
Obrigado

foi na ***** penso que não é preciso link.. armazém uk.. quanto a tua pergunta podes escolher se queres com olho de peixe ou não.

quanto a caixa estaque.. a original é bastante mais cara que as outras.. será que compensa? eu na minha yi 1 tinha a original e nunca deu problemas as outras sempre vi muita gente que as partia..
 
Última edição:
foi na ***** penso que não é preciso link.. armazém uk.. quanto a tua pergunta podes escolher se queres com olho de peixe ou não.

quanto a caixa estaque.. a original é bastante mais cara que as outras.. será que compensa? eu na minha yi 1 tinha a original e nunca deu problemas as outras sempre vi muita gente que as partia..
Eu tenho uma original e duas da concorrência. A original é melhor, sem dúvida, apesar de ter um sistema de fecho mais complicado de abrir mas as outras cumprem. Por acaso até estou a vender uma das da concorrência porque comprei por engano!
Em relação ao som, desconheço a primeira Yi, mas a Yi 4k não prima pelo som. É demasiado sensível e não dá para gravar nada com volumes muito elevados. Já dentro da caixa estanque é o contrário, não dá para ouvir grande coisa. É o único defeito que aponto á Yi 4k, de resto é top!
 
Boas!
Alguém sabe se é possível a Yi 4k vir a ter mic input via micro sub? Isto após uma atualização firmware.
Já li que é possível que futuramente tenha uma actualização e que fique a ter fotos em RAW.

Pergunto isto, pois a Yi 4k + vai ter o mic input via usb-c.
 
Boas tardes, sempre tive interesse em ter uma action cam e embora o preço da gopro me tenha afastado de adquirir uma, agora há bastante opções mais económicas e bastante viáveis (a partir de cerca de 50 euros), agora queria saber se me recomendam uma action cam para começar mas ao estilo desta Yi 2 (pode ser comparada à gopro?) ou se não me compensa dar tanto dinheiro por ser a minha primeira (queria uma para brincar um pouco nas férias com a malta e para gravar umas viagemzitas de bicicleta por exemplo).
Seria para comprar por volta de meio de abril-maio, não sei se está alguma para sair.
 
Uma pergunta relacionada com action cams em geral e não só nesta, uma gravação em time lapse cria um vídeo unido com as fotos que tira ou tira as fotos e nos temos de unir?
 
Uma pergunta relacionada com action cams em geral e não só nesta, uma gravação em time lapse cria um vídeo unido com as fotos que tira ou tira as fotos e nos temos de unir?

so tenho experiência com a yi, a primeira, e depende: se fizeres timelapse com fotos depois teras de as juntar e criar um video; se usares timelapse de video já cria automaticamente o video, como o proprio nome sugere.
 
Boas malta, quais os settings que usam nas vossas máquinas ? Variam consoante a condições de tempo e luminosidade?
Que settings estás a falar?
Dos vários testes que já fiz à minha cheguei ás seguintes conclusões:
1. Não usem nenhum dos modos "ultra". É verdade que ganha-se um bocado mais de ângulo mas perde-se na qualidade de imagem (nitidez) e a proporção fica estranha, algo achatada verticalmente.
2. Não usem também nenhum dos modos que ofereça a possibilidade de gravar em formato 4:3.
É verdade que ganham resolução vertical que pode dar jeito mas evitem ao máximo porque perdem bastante nitidez. Não tem lógica, eu sei, mas já fiz testes exaustivos (sou um pixel peeper) e a diferença de nitidez entre por exemplo 1920x1080p vs 1920vs1440p é significativa.
3. A menos que precisem mesmo evitem os modos 1080p/120fps e 720p/240fps. Perdem muito na nitidez da imagem se usarem o maior framerate disponível em 1080p e 720p. 1080p/60fps tem muito mais nitidez do que 1080p/120fps. Para além da maior compressão de cada frame quando usam o maior framerate, cada frame é interpolado. Num vídeo de 1080p/120fps nota-se claramente que a imagem tem muito menos detalhe e que o software da máquina aplica um sharpening agressivo para tentar remediar a falta de nitidez. No entanto podem filmar em 2.7k a 60fps que não perdem muita nitidez quando comparada ao 2.7k/30fps.
4. A estabilização de imagem é bastante eficaz, no entanto corta bastante o ângulo de visão e por isso desliguem-na quando estiverem a usar a câmara num local estático.
5. Ao contrário do que se vê em algumas reviews, o fov (campo de visão) pode ser alterado de wide para medium ou narrow, se preferirem mais "zoom" no vídeo sem que se perca muita nitidez.
Havia mais dicas para vos dar, mas estas são as mais importantes.
Se tiver tempo, coloco aqui uns frames para verem a diferença entre os modos e settings que falei acima...
 
Back
Topo