Equipamento Xiaomi YI 4K Action Cam 2

Pessoal, já saiu nova actualização de firmware para a Yi4k international, versão 1.4.14.
Ainda mal experimentei mas as principais funções que podem ser úteis são:
1. a possibilidade de controlar a sensibilidade do microphone (high ou low)
2. no audio dá também para escolher o modo "wind"
3. nas fotos e no vídeo dá para escolher o ISO máximo e mínimo que queremos que a câmara use
4. o cartão é agora formatado em exFAT
5. Dá para fazer "pinch to zoom" ao ver as fotos
6. Modo "quick view" para verem como ficou a foto que tiraram, imediatamente a seguir à foto ser tirada
Estas são aquelas funções que, na minha opinião, são mais importantes.
Não experimentei nenhum dos modos novos relacionados com o audio, de resto todas as actualizações foram úteis.
Há também alguns bux fixes que não tive tempo de explorar...
Ficou a faltar apenas a opção de ter um micro externo por bluetooh!
 
Há neste momento um script que da para aumentar o bitrate dos videos até 150bps. Ao que parece aumenta bastane a qualidade, principalmente em certas resoluções. Ainda não experimentei porque não sei se isso tem consequências a nível de aquecimento, etc... mas o feedback de quem usa tem sido muito bom.
 
Há neste momento um script que da para aumentar o bitrate dos videos até 150bps. Ao que parece aumenta bastane a qualidade, principalmente em certas resoluções. Ainda não experimentei porque não sei se isso tem consequências a nível de aquecimento, etc... mas o feedback de quem usa tem sido muito bom.
Há até scripts para activar outras funções, mas eu prefiro não usar embora desse muito jeito mas temo que possa danificar permanentemente a câmara e não quero deitar dinheiro ao lixo.
Isto porque durante alguns meses usei scripts para câmaras compactas da Canon e dei cabo de uma de tanto abusar dela.
No entanto nenhum dos scripts era tão exigente como esses de aumentar o bitrate para mais do dobro do que o original permite.
Mas confesso que adoraria experimentar, faço edição de imagem profissionalmente há mais de 10 anos e também dou uns toques no vídeo, logo adorava experimentar a qualidade de um 4k a 150Mbps, mas isso deve exigir demasiado do chipset. Nem a 4k+ chega lá perto a filmar a 4k/60fps (100Mbps?) portanto acho que era abusar da sorte filmar em 4k/30fps com esse bitrate que é mais do dobro dos 60Mbps "nativos".
Se eu pudesse acrescentar funções à Yi4k seria capturar imagens em Raw e fazer com que fosse possível gravar o som através de um micro externo via bluetooth!
 
Mais uma atualização:
2d7d7cebd79975d29031b60b5e4eb73e.jpg
 
Pessoal tive a dar uma vista de olhos mas não encontrei a resposta a 2 perguntas que imagino ter simples resposta:

1- porquê que na gravação de video a camera automaticamente divide em diversos ficheiros com o mesmo tempo de gravação? É possível fazer gravação contínua?

2- ficheiros .thm servem para quê?

Obrigado
 
1- É no caso de ficar sem bateria, bloquear ou qualquer outro motivo não perderes a gravação toda.

2- ficheiros .thm são uma versão extremamente comprimida do video para ver na app.
 
Pessoal tive a dar uma vista de olhos mas não encontrei a resposta a 2 perguntas que imagino ter simples resposta:

1- porquê que na gravação de video a camera automaticamente divide em diversos ficheiros com o mesmo tempo de gravação? É possível fazer gravação contínua? - Como já foi explicado pelo nuno_p, por defeito a câmara grava ficheiros (8min) para salvaguardar algum problema que possa acontecer com a câmara ou com o cartão. É a maneira mais eficaz e segura na minha opinião. No entanto dá para gravar apenas com um ficheiro se fizeres as últimas actualizações de firmware.

2- ficheiros .thm servem para quê? - Já foi respondido antes pelo nuno_p. Ou seja, são ficheiros com baixa resolução e alta compressão para serem vistos na câmara ou no smartphone através da app. Não têm qualquer utilidade depois de passados para o pc/hd...

Obrigado
 
Estou à espera da minha que deve chegar amanhã, entretanto tenho lido alguns relatos de problemas com os cartões de memória relacionados com os updates software.
Alguém que tenha sentido esses problemas?
 
Estou à espera da minha que deve chegar amanhã, entretanto tenho lido alguns relatos de problemas com os cartões de memória relacionados com os updates software.
Alguém que tenha sentido esses problemas?

Por aqui nada! Funciona tudo ok, com mais opções que antes...
 
Já sei que se for do armazén HK2 posso mandar vir "Standard Shipping 8-15 days"
Mas também posso escolher o Expedited shipping que não para na alfândega certo?
gqReWG1.png
 
Já sei que se for do armazén HK2 posso mandar vir "Standard Shipping 8-15 days"
Mas também posso escolher o Expedited shipping que não para na alfândega certo?
gqReWG1.png
Errado.

" Envios para Portugal sem Alfândega:

1. Armazém da China - Priority Line - Spain Express
2. Armazém de Hong Kong 2 (HK2) - Standard Shipping - Priority Direct
3. Armazém de Hong Kong (HK) - Standard Shipping: Local Direct Express"
 
Pessoal o que acham do preço atual no ***** da câmara com o Stick e caixa originais e envio de Spain por 227€?
Alguém sabe como é o ***** em termos de garantia?
 
Back
Topo