Equipamento Xiaomi YI 4K Action Cam 2

Vou tentar responder a algumas perguntas (algumas bem básicas) destes últimos posts:
O EIS piora sempre a qualidade dos vídeos, seja em que equipamento for. Não há milagres, visto que para manter a qualidade do vídeo a estabilização teria de ser óptica. Acho que só a Sony usa em action cams. Um "truque" é colocar o sharpening em low e depois aplicar em pós produção, visto que o sharpen da câmara em modos mais exigentes deixa algo a desejar.

Gravar 3/4h de vídeo. Tens noção que para isso também precisas de um cartão de 128gb, certo? É que um de 64GB não dá para gravar 3h a 1080p/60fps com qualidade média. Penso que gravar abaixo disso não vale a pena. Em relação à bateria, ela dura +- 2h (dependendo do modo) e para isso terias de usar um powerbank de 4000Mah. Com o inconveniente claro de, ou estragares uma caixa estanque e arranjares maneira de meter o cabo para carregar a câmara ou então não levares caixa estanque e correres o risco de estragar a câmara.
Sugestão: porque é que não compras um comando bluetooth (são baratos) e gravas apenas as partes mais interessantes? Digo eu que já fiz BTT e mesmo das filmagens de 1h/1:30h nenhuma das vezes cheguei a ver um vídeo completo.

O melhor local para comprar acessórios na minha opinião é na ge@rbest, mas no eb@y ou na @Amazon também encontras a bom preço.
Se comprares na ***** não há problema em parar na alfândega desde que escolhas o modo de entrega "Priority Line - Spain Express". Se tiveres dúvidas procura no youtube.

Espero ter ajudado...
 
Já agora que settings usam? NTSC ou PAL? Depois settings como Resolução, Metering, WB, Color, EV.
E o Adjust Lens Distortion têm ativo?
 
Se quiseres ver o vídeo numa televisão cá em Portugal tens que gravar em PAL.
A resolução que usas depende do que vais filmar. Imagino que saibas as vantagens e desvantagens de cada modo. Resolução vs espaço vs framerate...
O mesmo para as outras settings que mencionaste, ou seja, depende daquilo que pretendes com as filmagens...
O lens distortion eu deixo-o sempre desligado porque o efeito é algo exagerado. Prefiro fazer em pós produção se necessitar, já o contrário não é possível. Depois há outro senão é que quando ligado juntamente com o estabilizador de imagem o efeito final é estranho!
 
Esta câmara foi descontinuada? Nunca mais houve em preto na GB.
Infelicidade de ter deixado passar as promoções de à uns meses atrás
 
já alguém experimentou o livestream?
Eu não usei mas já emprestei a um amigo que usou e segundo sei, funcionou muito bem.
Para além disso há alguns users no grupo de utilizadores da Yi4k no Facebook que usaram e a qualidade pareceu-me razoável.
Para mim é uma feature que provavelmente não usarei, mas entendo que para algumas pessoas seja um funcionalidade útil!
 
Boas

Comprei hoje na amazon.es a versão 4k por 145 euros, com selfie stick e comando bluetooth. Mais uma caixa estanque, peliculas para o visor e uma caixa normal para proteger. Mais ou menos 170 euros tudo. Continua a ser bom negócio ou já se arranja melhor. Uso para férias e passeios de btt....
 
Boas

Comprei hoje na amazon.es a versão 4k por 145 euros, com selfie stick e comando bluetooth. Mais uma caixa estanque, peliculas para o visor e uma caixa normal para proteger. Mais ou menos 170 euros tudo. Continua a ser bom negócio ou já se arranja melhor. Uso para férias e passeios de btt....

e bom negocio, eu comprei a minha por 140, com desconto, na black friday. 35€ por esses acessorios não me parece muito exagerado, dependendo da qualidade da caixa estanque, etc.
já agora, onde consigo comprar baterias extra para esta camara, e um carregador para as mesmas? não quero estar sempre a carregar a bateria atraves da camara.
de baterias, só encontrei umas que não me parecem muito fiaveis, qumo ou algo parecido, e na amazon as que vejo minimamente interessantes logicamente que não enviam para portugal., e ***** so me aparece bateria e não encontro carregador... enfim, parece que tudo o que e relativo a esta camara quase que deixou de ser vendido.
 
alguém tem o gimbal oficial? está a 100 na Amazon.. é melhor que o zhiyun?

não tenho nenhum dos dois, e tenho andado a ver comparações entre ambos, e reviews aos dois, em videos no youtube, porque pelo preço que se encontram agora os dois são "apeteciveis".
a conclusão que cheguei é que provavelmente compensa gastar um pouco mais e comprar o zhiyun smooth Q porque tanto da para telemoveis como para a action cam; tens joystick que te permite controlar a deslocação da camara, horizontal e vertical; bateria mais duradora, salvo erro, e que permite ser usada como powerbank, se necessario, para além de que podes usar uma powerbank para carregar o gimbal, caso seja necessario, e continuar a usar o mesmo, o gimbal oficial da xiaomi pelo que entendi não permite isso; depois pareceu-me que o smooth q estabiliza melhor que o gimbal da xiaomi, mas pode ser impressão minha, e sempre estamos a falar de uma diferença de 50€, mais ou menos, entre o xiaomi e o smooth Q, a contar com o adaptador para action cam no caso do smooth Q.
quando li num grupo do facebook que um gajo consegui comprar o smooth Q por 75€ na black friday fiquei com raiva :D:D:D.
so estou esperando que baixe o preço do smooth Q, se é que isso vai acontecer, como "empurrãozinho" final para me decidir a compra-lo.
mas isto é a minha opinião baseada no uso que penso dar ao gimbal, para mim acho que fico melhor servido com o smooth Q, pode não ser o teu caso.
 
Back
Topo