Equipamento Xiaomi Yi Action Cam (Ecrã para a Yi )

Olhar para as fotos e para o vídeo, acho que aquelas fotos não são da mesma camera, ou mesmo que sejam (que é dificil de ver pelo crop), estão muito bem editadas. A razão pela qual digo isto, é porque no vídeo não se vê a cam a responder tão bem aos claros/escuros como nas fotos, em que está sempre perfeita a exposição, sem zonas queimadas.

De qualquer forma, na comparação, esta parece superior à SJ !
 
Alguns reparos sobre ponto específicos da cam que me parecem estar a passar despercebidos:

- 1ºFPS: Alguém que reveja o video da SJ vs Xiaomi e note a fluidez na transição e "suavidade" enter frames da Yi: "mas isso vale o quê?" vale a concorrencia direta com a Gopro. Não se esqueçam da própria designação deste tipo de equipamentos : "SPORTS Cam". Não são "holyday cam" nem "look-at-mydog-at-the-beach cam".

este era um ponto muito contestado pela malta de desportos rápidos e que fez muitos- a mim inclusivé - colocar a sj imediatamente de lado devidos aos falsos 60fps, e que "obrigava" a ir para as GoPro. Enduro/AllMountain/BTT é um mercadp enorme e uma quota muito grande.

2º Ponto : Ecrã. Mais uma vez: Sportscam. "Ah mas então defino como a posição da máquina, para ter uma noção de para onde aponta?" Smartphone. "Ahhh mas eu não levo smartphone porque vou para aqui e ali". Prepara um angulo em casa. Não se esqueçam que a Xiaomi é um empresa comercializadora de telefones! Tenho dois equipamentos deles e só posso falar bem de uma camera deste género com que possa fazer "pairing". Vantagem: quantas pessoas não compraram aqui no forum a versão wi-fe da SJ por dar para emparelhar ao telefone? vejam o tópico oficial.

3º Acessórios: os valores que vejo serem citados são IRREAIS. A "thread" com que vem compatibiliza a Yi com a maioria dos acessórios de marca branca que servem para os milhentos clones de actioncams, tipo Mobius. Tenho um arnês de peito, um apoio para espigão de selim/quadro de bike, um braço extensor de POV para capacete e custou-me tudo um total de 20€. mais parafusaria dedicada.

A provar-se a qualidade esta máuina não compete MESMO no patamar da SJ mas sim da GoPro. Pelo menos se nos mantivermos coerentes á origem e publico alvo destes equipamentos.
 
Olhar para as fotos e para o vídeo, acho que aquelas fotos não são da mesma camera, ou mesmo que sejam (que é dificil de ver pelo crop), estão muito bem editadas. A razão pela qual digo isto, é porque no vídeo não se vê a cam a responder tão bem aos claros/escuros como nas fotos, em que está sempre perfeita a exposição, sem zonas queimadas.

De qualquer forma, na comparação, esta parece superior à SJ !

Pelo vídeo de comparação, também prefiro a Yi à SJ. E provavelmente ainda conseguirá ter melhorias (nem que sejam poucas) com futuros firmwares não?
 
Alguém tem noção de quanto poderíamos pagar de alfandega se mandarmos vir da China? A uma média de 85€ o equipamento + IVA, de quanto poderá ser a taxa de desalfandegamento? É que com um bocadinho de sorte, devido ao tamanho e peso, ainda pode passar sem nada
 
A qualidade de imagem não está nada má não. Resta ver o que fazem a nivel de acessórios e esperar que os preços "assentem", porque por curiosidade fui espreitar agora a ibuygou e já voltou a subir para mais de 90$
 
Back
Topo