Xigmatek S1283

ve as temperaturas em load no realtemp, essas é que realmente interessam

o tjunction desse cpu é 95ºC(o core temp considera 105ºC), se na pior das hipoteses andares uns 20ºC abaixo disso nao deve haver prob

a diferença de ºC entre cores é normal, no minimo tem-se sempre 2~3ºC

a temp dos cores é sempre mais alta que a do cpu, podes ver a maxima recomendada no site da intel, mas deve andar pelos 60~70ºC

pessoalmente prefiro ter em atenção os cores

e só mais uma coisa, os 45nm sao muito manhosos na leitura de temperaturas especialmente em idle, porque aparentemente a intel calibra os sensores para uma gama de temperatura mais altas(load) que sao as que realmente interessam
depois há uma serie de factores que podem pesar, mau contacto do core com o IHS, IHS concavo, cooler concavo, mal lapidado, massa mal aplicada, etc, etc

se queres a minha opiniao as temps que tens nao sao nada de anormais, mas convinha que stressasses o cpu e registasses em load
 
Última edição:
se queres a minha opiniao as temps que tens nao sao nada de anormais, mas convinha que stressasses o cpu e registasses em load

Sugeres que stresse o CPU com que programa? EVEREST? Já agora agradecia ajuda :)

Ah, e estive ainda ontem à noite a ler no forum do RealTemp, e é aconselhado (por malta dos que desenvolveram o software pelo que percebi, está na secção dos documentos do RealTemp) a meter a "Idle Callbration" em -2.0 para os E8400. Assim baixou-me ontem à noite para cerca dos 38/31ºC (core 0 e 1) no RealTemp.
E também li que realmente o RealTemp é mais correcto nas leituras a temperaturas mais altas nos 45nm.

Só para terminar, no site da Intel vem para o E8400: "Thermal Specification: 72.4ºC"
 
orthos, occt, IntelBurnTest
com o everest nao

se andaste a mexer na calibraçao devias seguir o procedimento todo e nao baixar simplesmente
lê que está bem explicado, o procedimento é simples e a unica coisa que vais precisar é um sensor de temperatura no interior da caixa ou no local onde está o pc
 
Pessoal voces estao-se a esquecer que o que ele esta a dar sao valores da tempretura nos cores, que nos quad sao muito superiores a temperatura do processador. e é normal nos quad ter temp assim elevadas nos cores. Chumps
 
Back
Topo