Xilinix

foopo

Power Member
boas,
numa cadeira que tenho agr na faculdade, é necessário um programa ISE XILINIX para a simulação de sistemas eléctricos correlacionados com os sistemas digitais. o prob é que ñ encontro o prog. directamente na pág da empresa, encontro antes ISEWebpack que é meio confuso de instalar. se me pudessem ajudar agradessia, mas compreedo k nem toda a gente aki na zwame tenha a necessidade de ter o programa! se eventualmente já foram utilizadores do prog ou são....
 
Tópico movido para a secção adequada.

Também usei o Xilinx, e no meu caso o prof deu algumas indicações úteis. Vê se isto te ajuda. (edit - pelos vistos também é webpack; não sei se é ou não o que queres)

btw, Xilinx só tem dois "i"s :P
 
Última edição:
Eu sou utilizador do ISE webpack. Para simular cenas precisas do ModelSIM XE, nas versões antigas vinha à parte (pelo menos até à versão 9), agora não sei.

Qual é a dificuldade da instalação? Tás a instalar que versão? 10?


Cumps
 
quando usei tive de usar a versao 9, nao é dificil, só precisas te registar no site, sacar e instalar normalmente. aviso-te que vais ter muitos desgostos com esse programa...........
 
quando usei tive de usar a versao 9, nao é dificil, só precisas te registar no site, sacar e instalar normalmente. aviso-te que vais ter muitos desgostos com esse programa...........


Deixo já um exemplo que vai acontecer e como se resolve, sem bater com a cabeça as paredes:

Quando tens um fio a ligar várias coisas, e queres desligar uma input desse conjunto, fazes delete de um pedaço de fio a ligá-los, mas depois tens de fazer delete do branch completo que ficou desligado, senão fica ligado na mesma ao resto (fica com o mesmo nome), e vai te dar erros a dizer que o sinal XLXNnaoseique tem vários drivers.


Cumps
 
Deixo já um exemplo que vai acontecer e como se resolve, sem bater com a cabeça as paredes:

Quando tens um fio a ligar várias coisas, e queres desligar uma input desse conjunto, fazes delete de um pedaço de fio a ligá-los, mas depois tens de fazer delete do branch completo que ficou desligado, senão fica ligado na mesma ao resto (fica com o mesmo nome), e vai te dar erros a dizer que o sinal XLXNnaoseique tem vários drivers.


Cumps


Mesmo :S Das primeiras vezes que simulei com isso ainda gastei uma meia horinha a perceber que raio estava mal :S
 
obrigado pessoal pelas respostas! quando saquei o programa foi a versão 10.1 e deu-me erro ao instalar, provavelmente por minha culpa pois aparecia lá uma data de cenas e não sabia o k era o necessário, além do mais não está lá esse ModelSIM. portanto vou tirar a versão anterior. Kayvlim o pdf de intruções k o teu prof deu é melhor do k o meu deu!!! quanto ao usar o prog. aínda não sei, vou ter k ler o tutorial do prof:x2:
 
preciso da vossa ajuda novamente!
depois de ter construído um esquema e posteriormente ter feito um "test bench waveform" resultaram-me 2 ficheiros...ok, tb. o problema é quando quero simular no ModelSim: ao iniciar (atravéz de um comando no xilinix - simulate behavioral model) o prog. dá-me erro: "# Error loading design". Aparentemente não estou a ver o que está mal e o esquema do circuito até é bem simples e o tbw parece estar bem.
Na primeira vez que iniciei o modelsim foi-me perguntado se queria substituir um ficheiro de registro do próprio prog. acho eu, e pus sim. Será que pode ter sido isso?
também tentei abrir o ficheiro atravéz do "open file" do modelslim mas ele na reconhece ficheiros .*tbw
Sinto-me tonto:lol:
 
Back
Topo