1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

xmms e mplayer no ubuntu 5.04

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por acrobat, 1 de Abril de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 1187)

1. acrobat

acrobat Power Member

alguem ja consegui por som com o xmms ou com o mplayer?
    ja instalei todas as bibliotecas necessarias, e mmo assim nada!!
    isto no ubuntu 5.04 no 4.10 tinha som sem problemas

2. sapropel

sapropel Power Member

deixa-me adivinhar, tens uma sb audigy ou algo do género?

consola -> $ alsamixer -> seta para a direita até chegares a "Audigy Analog/Digital Output Jack" -> pressiona M (para para não ficar mute) -> sai do alsa mixer -> $ sudo dpkg-reconfigure alsa-base (para salvar a alteração).

se não for audigy nem nada do género, tenta em vez do "Audigy Analog/Digital Output Jack", o "IEC958 Capture Monitor" mas desta vez para ficar mute. e salva na mesma, senão sempre que reiniciares tens de fazer isso.

no mplayer e xmms escolhes nas opções como output para usar alsa.

fica bem
    []

3. acrobat

acrobat Power Member

pah o pc é um centrino e a placa de som é integrada... uma cirrus logic acho eu..
    fiz o ke disseste e agora ainda ta mais estranho... o xmms ta a funcionar mas nada de som... tenho o volume de tudo a resto no maximo...

4. sapropel

sapropel Power Member

hmm, então não têm nada a ver com audigy's..

no xmms como output escolheste alsa? e já instalaste os codecs (nomeadamente mp3)?

5. acrobat

acrobat Power Member

ja worka :009: :009: pah ja tinha feito isso tudo...
    tinhas razao em relação akele mute que era preciso fazer... pelo k estive a ler este bug ta a aparecer em montes de pcs... ainda hoje testei noutro pc diferente e deu a mma cena...

solução :

mute ao IEC958 Capture Monitor
    killall esd

e escolher alsa em tudo o que dá som...

thanks pela ajuda

Partilhar esta Página