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XNA

Discussão em 'Programação' iniciada por MARSHALL, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 541)

  1. MARSHALL

    MARSHALL Power Member

    Boas.

    A todos os interessados em produzir jogos 2d ou 3d.
    Visitem creators.xna.com.
    Criei este topico de XNA, porque quero discutir criação de jogos 2D ou 3D, mas so quero falar aqu ide XNA e não de outras ferramentas ou liguagens, interessados postem, interessados noutras linguagens postem noutro sitio.

    Cumps[[]]
     
  2. AragTey

    AragTey Power Member

    Boas,

    tive a ver o XNA apenas por curiosidade e reparei que está associado ao C#. Será esta a melhor maneira de partir para o desenvolvimento de jogos? Sempre pensei que C++ era lorde e senhor nesse campo.
     
  3. Terrible_One

    Terrible_One Power Member

    LOL, curiosamente abri ontem um tópico mas na area de consolas xbox360 sobre XNA. :lol:

    Eu tenho andado a ler e a começar a dar os primeiros toques.

    Quanto a c++ dar cartas sim pode até ser meio verdade, mas ao contrário de managed directX ou openGL ou ate mesmo directX, a framework XNA facilita em 500% a criação de jogos, pois tem uma camada abstracta brutal para as rotinas mais baixas, tudo bem que não tens um controlo tão grande, mas poupas n horas de código, e a curva de aprendizagem para XNA é super pequena, qualquer pessoa que perceba um bocadito de programação aprende XNA em 1 semana para pelo menos fazer coisas simples com sprites ou mesmo em 3d, coisa que era impossivel com os primeiros exemplos que eu dei.
    É mesmo uma forma de fazer chegar a programação de jogos às grandes massas.
     

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