XP 1700 scores bué baixos

pedronunocosta

Power Member
Oi pessoal,

Comprei hoje um XP 1700+ para a minha velhinha A7V133-C e felizmente tudo está a funcionar como deve de ser. Pelo que li em vários foruns é um bocado aleatório se esta board funciona com este cpu (apesar da lenga lenga da Asus em que só as revisões 1.05. -com ponto no fim- é que funcionariam; a minha revisão é 1.05 -sem ponto no fim).

Enfim, estive a tarde toda a puxar pelo cpu e testar o sistema a verificar a estabilidade do mesmo e até agora tudo parece bem. Corri alguns benchs (Sandra, PCMark, 3dMark, etc) e todos melhoraram drasticamente, todos excepto 1: o 3d Mark.
Curiosamente este continua-me a dar um score inferior a 2000 (que vergonha). Sempre pensei que um salto de um Duron 900 para um XP 1700 desse mais alguns pontos. Este bench não é suposto levar em linha de conta o subsistema todo em vez de só a gráfica? Eu de facto notei o 3DMark a correr muito mais rápido e fiquei à espera de um score bem melhor, quando vi 1731 (praticamente igual ao meu Duron 900 em overclock) nem quis acreditar.

Tudo bem que ainda não tweakei praticamente nada e as configs do sistema estão quase todas a default, mas mesmo assim estava à espera de mais.

Alguém tem ideias, sugestões, dicas? O cpu está correctamente reconhecido pelo sistema e pelo win xp pro, as instruções SSE estão activas, bla, bla. Claro que a gráfica não ajuda muito, poderá o score ser só responsabilidade disto? Vejo pessoal com TNT2 e scores superiores ao meu...

Só para a semana é que devo tentar desbloquear o cpu e depois logo se vê até onde isto vai. Já agora e a propósito, as revisões AROIA valem alguma coisa? Já não encontrei AGOIA. Os AROIA é suposto serem mais recentes, será que tb overclocam bem?

Fiquem bem,

PC
 
O teu prob. é a MX200 ! Ela é o "bottleneck" do teu sistema ! Podias ter metido ai um XP2100+ que isso continuava a aumentar-te pouco o score ! Se tivesses metido um MX400 já notavas uma diferença um pouco superior...
 
pedronunocosta


vi que tens um 1700+ aroia

se a segunda linha começar com um Y

digo-te que esse AXP overclocka entre 1850 a 1950mhz , com um bom cooler a ar
 
pedronunocosta,

Qual era o teu antigo score e o score que agora tens? É que da-me a sensação que estas a ver a subida por pontos e não por percentagem...
Ou seja, por exemplo tinhas 1000 pontos e depois mudando o CPU, querias que? 2000 pontos (100% de subida) ?
Bem, também pode acontecer, mas a partir de um Duron 900 para um AXP1700+, as coisas não são tâo lineares como a maioria das pessoas pensam...

Também tens que atender que andas com uma A7V133, ou seja, ram PC133...
Olha que DDR é bem melhor do que SDR... só isso deve estar a tirar um carradão de marks...

E por fim, deves ter vistos ppl com scores elevados, por terem um alto bus no sistema...
O 3D Mark é um guloso por bus...
 
Oi,

Crusher: O meu anterior score era de 1768, e o meu actual é de 1805. entretanto estive a comparar sistemas iguais ao meu e com a mesma gráfica e de facto o que encontrei mais alto foi 2000, portanto até está na média, curioso que tinha a noção que o 3DMark ligava muito ao cpu (se calhar confundi com puxa muito por ele, o que não implica que isso se reflicta directamente nos scores). Para além de outro disco, a gráfica deverá ser uma coisa a comprar em breve...
Entretanto o último bench que fiz foi com o fsb a 156 e o cpu ficou a 1716 (11*156), acima disto o computador começa a passar-se, mas tenho a certeza que é da temp do cpu (a minha caixa apesar de ter duas fans não ajuda muito - outra coisa que tenho que rever).

Skatan, sim é um AROIA e a última linha começa com um Y, e como disse tou com a sensação que este gajo ainda tem muito para dar. Só daqui a umas semanas é que vou desbloquear o cpu (se entretanto acontecer alguma coisa dentro da garantia é melhor voltar À loja sem o cpu ter sido mexido) depois ai vamos ver até onde ele vai. encontrei muito poucas referências a este stepping na net, mas as que encontrei dizem que puderá ir bem até aos valores que referiste (um pouco acima que os AGOIA) uma vez que estes são feitos com o mesmo processo que os últimos 2000+, 2100+ e 2200+.

Obrigado pelas dicas,

Txu,

PC
 
pedronunocosta,
Estive a ver as tuas specs que tens na sig e vi que tens um coper shim, certo?
Tens que tirar isso, porque só isso, está a tirar-te margem de OC... isso acaba por subir mais 2-3ºC na temp do CPU...

Também experimenta botar um boa fan com uma boa pasta térmica na northbridge... subiste o Vio e portanto com melhor arrefecimento és capaz de subir bem o bus, assim que desbloqueares o CPU...
 
que ***** de cpu !!!! aroia !!!!! ******* !!! KERO KERO KERO !!! :D

Pedro tiveste uma caga descomunal em arranjar esse cpu !! parabéns pá !
 
Ois,

GrYfInNdOr: nem imaginas a caga que foi. Fui À loja para comprar o cpu e só lá tinham XP 1700+ AHOIA mas disseram-me que no dia seguinte iriam chegar XP 1800+ e 2000+ e que iriam estar com um preço muito bom. Passei lá no dia seguinte e disseram-me que afinal os cpu's não tinham chegado. Caguei na cena e decidi trazer um XP 1700+, o gajo vira-se para mim e diz que já os tinham vendido, que o único que restava era um que eles tinham usado na máquina de testes, se eu não me importasse podia ficar com ele se quisesse. E eu como queria era comprar o cpu trouxe. De facto vi o stepping AROIA e depois andei na net À procura de reviews e não encontrei nada, só umas horas depois é que encontrei uns posts num forum marado qualquer a dizer que este stepping era excelente para overclock. Só para teres uma ideia vê o outro meu post: Post

Txu,

PC
 
Back
Topo