1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XP 1800+ a 65 +C ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Brakus, 30 de Setembro de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 941)

1. Brakus

Brakus Power Member

:eek:

Hello!
    Tenho 1 XP 1800+ e uma mobo A7V333
    Apos algum tempo de funcionamento a temperatura da CPU é 60 - 65 ºC e a mobo tem uma temperatura de 40-45 ºC ... a Fan do CPU ta sempre nas 5000 rpm (axo k e o maximo) e o ao que sai da fonte de alimentacao é bem kentinho :)...
    Estarei com um problema de arrefecimento ? Esta temperatura de CPU acho k é um bocado elevada nao ?...
    O que me aconselham?
    Ainda por cima tenho uma Radeon 8500 o que contribui pra um ambiente kentinho dentro da caixa :))

2. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

As ASUS tem a fama de apresentarem temperaturas mais elevadas do que o seu valor real. Não sei quanto a esse modelo específico, mas pode ser disso :)

3. beckzito

beckzito Power Member

Eu tb tenho essa mobo com um XP2100+ e tinha temperaturas iguais ou maiores que essas.
    A solução que encontrei foi deitar a ventoinha de fábrica que vinha com o cpu ás urtigas e encomendar online uma Thermalright slk800 com uma ventoinha YS tech.
    Além disso, para ficares com temperaturas mais reais convém fazer o update da bios na página da asus.Desta forma, tenho agora temperaturas que nunca passam dos 50º em full load.

4. Kosmik

Kosmik 1st Folding then Sex

olha tens o Asus probe? é para o windows q tens instalado??? é q eu tinha um pequeno problema tb como tu mas a minha board é uma A7V133 e o programa "não dá" para XP, e as temperaturas eram elevadas... por causa desse problema instalei vários programas para ver qual era a verdadeira temperatura e vi q o asus probe aumentava perto de 10ºC.
    foi o q me aconselharam e é o q eu uso agora e até é mt completo
    Matherboard Monitor 5.
    espero q isto "resolva" o teu problema e compara as temperaturas.
    []'z

5. Castrol

Castrol Power Member

Os anos passam e as perguntas continuam as mesmas...:-D

6. fjabrantes

fjabrantes Power Member

temperatura

é assim meu , eu tb tenho um xp 2000 com uma asus a7a266
    e esta a 60 graus,mas comprei uma caixa nova com mais uma ventoinha na tampa lateral e outra atras a extrairem o calor, e comprei o cooler da thermaltake o volcano 9,experimentei
    com a caixa fechada e ainda sem o cooler montado,e baixou
    logo de 60 para 49,5,quando montar o cooler espero que baixe
    para 40 e picos.

7. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Isso de certeza que é da tua temperatura ambiente estar tão alta 45ºC 8o ...é demais!!! Abre a tampa como te disseram pa fazer, e compra umas ventoinhas para melhorar o airflow!

8. FASC

FASC Power Member

Essa mobo é coisa para ter à volta de 35 graus tanto em full, como em idle. Como podes ver a variação é mínima! O meu xp 2000+ está no máximo a 50 ºC, embora já tenha visto que o sacana em idle está a 48 ºC, isto porque a Vulcano 9 faz o trabalhinho por mim.

Partilhar esta Página