1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XP 64 bits ou Vista 64 bits para i7 c/ 6 gb ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jaab, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 2637)

1. Jaab

Jaab Power Member

Boas estou com uma dúvida sobre qual S.O. instalar num sistema core i7 com 6 gb de ram....

32 bits...fica fora...visto ser limitado a 3 gb de ram...agora não sei se o xp de 64 bits terá problemas de imcompatiblidade a nível de hardware (penso que não) pois prefiro xp do que o vista...podem-me ajudar? Obrigado

2. cachucho

cachucho Power Member

Não se coloca a questão. Windows Vista 64 bits sem QUALQUER DUVIDA. Um i7 no xp, ia ser muito mal aproveitado.

Cumps

3. Serod

Serod Banido

Vista x64 sem tirar nem por! Um sistema desses no xp ia ser muito mal aproveitado.

4. syqe

syqe Power Member

Se preferes o XP, experimenta a versão 64bit, procura por drivers dos fabricantes antes de instalar.

Ao contrário dos users anteriores não vejo qualquer razão para ser "muito mal aproveitado", é um SO muito estável, usei-o durante bastante tempo.

5. badboy_yes

badboy_yes Power Member

melhor melhor so o windows7 x64 legalmente sacado da micro:003: em termos de 3Dmark bate o vista sp1!! e é beta:cool: eu tenho e recomendo.. apesar da versão legal só durar ate inicio de agosto..

6. badboy_yes

badboy_yes Power Member

ouvi da boca de um eng informático que isso nunca passou de um beta.. mas não meto as mãos no fogo por ninguém:004:

7. syqe

syqe Power Member

É uma versão beta, serve para testes, não para SO principal.

8. syqe

syqe Power Member

E agora lês de outro engenheiro informático, que passou de beta para uma versão final muito sólida, e que com o mesmo kernel saiu uma versão de servidor de bastante sucesso :)

9. notepad

notepad Banido

A versão de servidor (windows server 2003 x64), e que serviu de base ao xp pro x64

10. syqe

syqe Power Member

presumo que seja um 'é'. Sim, não disse (ou não tencionei dizer ;)) que o xp64 deu origem ao s2003, mas que partilhavam o mesmo kernel.

11. Serod

Serod Banido

Não percebo qual é a ideia de ter 6gb de ram e meter o XP, a memória serve para ser usada e mesmo que a versão 64 bits precise de um pouco mais de memória, nunca na vida dele ele vai usar esses 6gb no XP. O XP faz parte do passado e para quem não tem máquinas potentes, um PC daqueles está a pedir o Vista 64 bits, isto enquanto não sai a versão final do W7.

OFFTOPIC: Meter SOs beta como SO principal é um bocado ridiculo... E o Vista SP1 continua a ser melhor em termos de FPS nos jogos, benchmarks a mim não me dizem nada.

12. syqe

syqe Power Member

Porque não?

13. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Vista x64 sem duvida! E estável e bastante rápido.

14. Serod

Serod Banido

Porque o XP tem uma gestão de memória completamente ridículo quando comparado com o Vista.

:x2:

15. badboy_yes

badboy_yes Power Member

pq nao? :) nao me tem dado problemas.. e a correr jogos é impecável! ganhas alguns frames!!

tudo bem que pode haver uma actulização manhosa que te deixe o pc morto.. mas isso acontece em todo o lado.. lembem-me de uma pro xp que ca uma barraca..:p mas claro, concordo que para usar durante uns bons meses ou mais sem stress é o vista.. tb usei mt tempo e so tirei pq tive um problema no ecra e pensei que fosse dele..( afinal to a ver plo que me dizem aqui que é da VGA)

mas no fundo to a gostar mt deste w7

16. syqe

syqe Power Member

Lá porque o Vista tem um sistema de gestão de memória diferente (mais eficiente? será?) que o XP, quer dizer que não usará a memória totalmente?

O XP64 usa sim a memória na sua totalidade, nunca o sistema de gestão de memória iria impossibilitar o uso da memória.

17. arpinacio

arpinacio Power Member

Se tiveres oportunidade, porque não um DualBoot?? Não sei, digo eu, logo vias qual deles o que se adapta melhor ao hardware em causa...

18. infected_

infected_ Power Member

usei o xp x64 desde ke comprei o meu amd 3500+ (já n me lembro á kuantos anos) até á 5 meses kuando fiz upgrade e mudei pro vista x64. sempre 5* o xp x64, mas para um i7 com 6gb de ram sem duvida vista x64, até pk provalmente com esse sistema virá uma grafica directx 10.1... daki a alguns meses kuando sair o w7 x64 final mudas...

19. Olha mete ai o vista 64bit eu tenho i so tenho 4gb i nao me queixo...
    cumps

20. commendatore

commendatore Banido

POis.... na minha cabeça nem haveria outra hipotese.
    Vista 64bits.
    Deve voar baixinho com 6gb de RAM.
    Se com 4gb devora tudo ... com 6 então...
    OU os teus 6gb são 4gb+2gb turbo memory?

Seja como for nem há outra hipotese. VISTA 64bits SEMPRE!

Partilhar esta Página