Xp 64 bits

bmourinho

Membro
olá a todos

instalei a versao 64 bits do windows XP, porque foi a que me aconselharam, isto em relaçao ao VISTA ultimate 64, até agora ainda nao percebi bem as diferenças, enfim, mas após ter instalado todos os drivers não consigo aceder à net, tenho o serviço meo, e net nada, parece me que em termos de drivers ta tudo bem, agora abrir o mozilla, esqueçe....
alguém tem alguma sugestao.
ahhh, esqueçi me de mencionar, que nas ligaçoes de rede ele não detecta a ligação
bem haja
e obrigado pela vossa ajuda
 
olá a todos

instalei a versao 64 bits do windows XP, porque foi a que me aconselharam, isto em relaçao ao VISTA ultimate 64, até agora ainda nao percebi bem as diferenças, enfim, mas após ter instalado todos os drivers não consigo aceder à net, tenho o serviço meo, e net nada, parece me que em termos de drivers ta tudo bem, agora abrir o mozilla, esqueçe....
alguém tem alguma sugestao.
ahhh, esqueçi me de mencionar, que nas ligaçoes de rede ele não detecta a ligação
bem haja
e obrigado pela vossa ajuda

Se tiveres um computador preparado para o Vista, não deves voltar para o XP, até porque o Vista tem soluções muito mais fáceis e automáticas para a resolução de certos problemas. Quanto ao teu problema, tens de instalar os drivers da placa de rede e também tens de ver se está tudo bem configurado (não sei se tens modem, router...CDs para instalar os mesmos). "Abrir o mozilla, esqueçe...", não percebo o que queres dizer com isso. O Firefox não abre? Ou dá a página de erro por não estar ligado à internet?
 
desculpa
nao me expressei bem
quando disse mozilla esqueçe, é porque é o meu browser, e não abre nada, quanto às ligações de rede, é como eu te disse, fiz os updates todos para o xp64, inclusivé a placa de rede, porque a net está ligado com o cabo de rede.
honestamente acho muito estranho, mas enfim.
Eu optei pelo xp 64, porque a minha placa de som M-AUDIO delta1010 não tem drivers para o vista 64, parece mentira não parece, mas é verdade.
sinceramente não sei o que fazer, só me apetece é formatar o pc.
 
desculpa
nao me expressei bem
quando disse mozilla esqueçe, é porque é o meu browser, e não abre nada, quanto às ligações de rede, é como eu te disse, fiz os updates todos para o xp64, inclusivé a placa de rede, porque a net está ligado com o cabo de rede.
honestamente acho muito estranho, mas enfim.
Eu optei pelo xp 64, porque a minha placa de som M-AUDIO delta1010 não tem drivers para o vista 64, parece mentira não parece, mas é verdade.
sinceramente não sei o que fazer, só me apetece é formatar o pc.

Então tens internet e está ligada ao router por cabo de rede? Se conseguiste fazer download de updates porque razão não consegues aceder à net? Não faz sentido.

Se tens uma firewall, pode ser esta a impedir o acesso do Firefox à internet. Normalmente uma firewall (excepto a Firewall do Windows) pergunta se queres ou não que os browsers ou outro programa qualquer tenha permissão para aceder à internet. Se não tens, então explica-me umas coisas se faz favor:

Já tiveste internet sem problemas no XP 64-bit? Ou tinhas internet sem problemas no XP 32-bit e agora não dá no XP 64-bit? Ou meteste o XP 64-bit e internet, ambos pela primeira vez?

Pode ser preciso configurar o router com o teu username e password de acesso à internet. Enfim, são tantas as possiblidades que era bom se fosses um pouco mais preciso :)
 
Como já deixei o XP há coisa de um ano e tal, nem sabia que a versão 64-bit do mesmo tinha sido abandonada pela Microsoft. Talvez a razão do problema seja mesmo essa, o XP x64.
 
agradecimentos e nova questao

bom, quando referi que tinha feito o download dos drivers, foi atraves de outro computador via wireless, em relação ao problema, ja o resolvi, fiz o reinstalação do SP2 da microsoft, e resolveu me o problema, ja ta tudo a funcionar, agora resta a grande questão.
Como alguns membros referiram, parece que o xp 64 não foi boa opção, agora pergunto, vale a pena ir para o vista ultimate 64, essa é que é a grande questão, se me disserem que sim, ohh meus amigos FORMAT C: é a solução. hehehehe
um grande abraço e desde ja obrigado pelo vosso tempo
 
ja ta tudo a funcionar, agora resta a grande questão.
Como alguns membros referiram, parece que o xp 64 não foi boa opção, agora pergunto, vale a pena ir para o vista ultimate 64, essa é que é a grande questão, se me disserem que sim, ohh meus amigos FORMAT C: é a solução. hehehehe
um grande abraço e desde ja obrigado pelo vosso tempo

Se tiveres um computador que suporte bem o Windows Vista, sim, ficas muito mais bem servido no Vista. O x64 só vale a pena caso tenhas 4GB de RAM ou mais e caso não tenhas nenhum programa ESSENCIAL incompatível (são poucos, normalmente antigos ou "ilegais"). Se então tens todos estes requisitos, força amigo, mete o Windows Vista Home Premium ou Ultimate x64 (O que tem o Ultimate que o Home Premium não tenha?).
 
Última edição:
Back
Topo