Artigo XP à Prova de Bala.

Não tá mau.. quase tão bom quanto a minha instalação.. mas isso já são gostos.

Por exemplo, prefiro ter uma partição só mesmo para os jogos e uma outra para as musicas/filmes/downloads a decorrer, tirando uma só para o sistema.

1 abraço
 
É isto que procuras??? :)
http://img167.imageshack.us/img167/9338/ambiente2yl7.jpg

Os jogos estão instalados em d:
Muito útil caso queira formatar ou restaurar a partição c: onde está o Windows XP. Quando instala o Windows Xp, instalo as drives e o actualizo crio uma imagem da partição C: \ e gravo na partição G: \Restauros.
Vou continuando a instalar programas mais importante e volto a gravar um backup seguinte, até por ultimo chegar aos programas de Internet que são os que as versões estão sempre a mudar.
Quando os programas tornam-se mais antigos volto a restaurar o backup mais antigo e instalo os programas mais recentes criando então outro backup mais actual.
Assim nunca é preciso voltar a instalar o xp porque o primeiro backup e o próprio xp com as drives.
A partição E: \ está destinada a documentos sendo a partição F: \ para trabalhos de conversão de por exemplo de filmes de DVD para divx e outros trabalhos que são preciso grande espaço para trabalho em disco.
Para os backups e restauros utilizo o cd de arranque do acronis, assim nunca preciso do programa instalado mas apenas do Cd.
É assim que o meu disco rígido esta dividido.
 
Última edição:
mt bom post.. costumo fazer todos esses processos, vale a pena.. tambem gosto de aguentar o maximo possivel o pc sem formatar.. a ultima vez que formatei ja fazia 1 ano e 5 meses desde a ultima, e so dei format porque tive um problema com uns serviços do windows que nao estava a dar para alterar.. se n ainda tinha continuado.

Cumps;)
 
Isso não causa alguns erros quando na desinstalação dos programas?

Não, ele está a referir-se não à pasta dos programas em si, mas ao pasta programas do menu iniciar (que apenas tem os atalhos dos programas)

Ou seja, ele está a dizer para ordenares os atalhos que estão no menu iniciar, não os programas em si:001:

Bom post, acho que contêm algumas informações a mais (e outras a menos) mas isto vai por gostos e nem todos sabem fazer tudo...

Cumps
 
Back
Topo