Xp acaba sempre por ficar lento....

botelhorui

Power Member
Apos fazer format o pc fica o mais rapido de sempre... mas com o passar do tempo começa a ficar com um lentidão que ate parece que passei de um quadcore para um pentium4...

Eu uso o CCleaner e o spybot... tou agora a usar o uniblue powersuite, vamos la ver se isto fica como antes:(

Não percebo qual e o problema do windows mesmo... parece um virus...

Instala o Vista que isso passa. O meu está mais rápido que no dia que o instalei (e isso que agora, ao contrario desse dia, está cheio de programas). Ainda por cima tens um Quad...

Mas também pode ser vírus ou outra coisa qualquer. Boa sorte.

Pois uma vez experimentei o vista e não era assim tão lento :\... mas mesmo assim nao percebo porque é que o xp fica sempre lento...

A melhor solução é restringires-te ao uso de 2\3 programas, esqueceres a internet e pouco mais porque a própria utilização dos programas e especialmente o uso da net infesta o pc de porcaria sem notares.

Um format é sempre o melhor remédio e eu uso assim que as coisas não me agradam

Restringir me ao uso de 2/3 programas? mas aqueles de manutenção?
E esquecer a internet em que sentido? Então eu preciso de usar sempre a internet...
 
Experimenta instalar um anti-virus e fazer um scan ao computador. É bem capaz de andar para aí alguns virus.

Faz também uma desfragmentação ao disco.

Em último caso, formata e, quando instalares tudo de novo, instala também um anti-virus e/ou uma firewall. É sempre bom ter alguma protecção decente.

É normal que um computador vá ficando lento ao longo do tempo, não só por causa de porcarias que vão entrando para o pc ao longo do tempo, mas também devido a instalações e desinstalações de programas. Além disso, há programas que fazem o computador lento. Quantos mais programas, pior.
 
la por nao ter anti virus nao ker dizer que tenha virus... eu varias vezes faço scnan por virus e nunca detecta nada... pq ter av sp ligado ne? eu sei donde saco e cenas assim
 
boas...
mete-lhe o XP PRO. SP3, o Kaspersky Internet Security 7.0, e drivers decentes k vais ver isso a andar :D
agora atençao as cenas k instalas depois... se meteres mta "macacada" sem ser preciso como é obvio vai ficar lento...
kalker coisa vai ao >iniciar>executar>msconfig>arranque e repara o k anda la a + LOL
 
ah... uma coisa importante... cada vez k desinstalas um prgr usa este progr pa desintalar... desde k o comecei a usar nca mais tive probls ... é k s desinstalares com o desintalador do windows... deixa sempre "lixo" no registo kilos de "lixo" este progr alem de t limpar o registo procura tb pastas criadas pelo progr k tas a desinstalar e elimina-as... :D
 
ah... uma coisa importante... cada vez k desinstalas um prgr usa este progr pa desintalar... desde k o comecei a usar nca mais tive probls ... é k s desinstalares com o desintalador do windows... deixa sempre "lixo" no registo kilos de "lixo" este progr alem de t limpar o registo procura tb pastas criadas pelo progr k tas a desinstalar e elimina-as... :D

Ele já tem o CCleaner que faz isso e muito mais.

la por nao ter anti virus nao ker dizer que tenha virus... eu varias vezes faço scnan por virus e nunca detecta nada... pq ter av sp ligado ne? eu sei donde saco e cenas assim

Então se não é vírus, começa por fazer uma desfragmentação. ;)
 
Tenta utilizar a última versão do TuneUp Utilities e limpa o lixo que tens no computador, (algo que o CCleaner já faz, mas nunca é demais reforçar :P) desactiva processos de arranque automático que não estejas a utilizar, e faz o mesmo com alguns programas tipo MSN, Skype, e afins no arranque do Windows. Termina serviços que te pareçam suspeitos e vê de onde vêm (pode ser vírus, pode ser um programa que já nem uses que esteja a consumir memória, etc.). É muito importante desinstalares programas desnecessários.

Cumprimentos e espero ter ajudado. :D
 
cclenear + tuneup utilities sao muito bons para tirar "lixo " do pc yourunistaler 2008 e bom pois remove o programa e procura os seus rastos Advanced WindowsCare V2 Personal e PC Optimizer Pro procura e repara erros do windows isto é que uso para manter o meu pc limpo rapido
depois no msconfig so antivirus e 2coisas do windows é que estam activas de resto desactivei tudo.
 
Back
Topo