1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Xp acaba sempre por ficar lento....

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por botelhorui, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1230)

1. botelhorui

botelhorui Power Member

Apos fazer format o pc fica o mais rapido de sempre... mas com o passar do tempo começa a ficar com um lentidão que ate parece que passei de um quadcore para um pentium4...

Eu uso o CCleaner e o spybot... tou agora a usar o uniblue powersuite, vamos la ver se isto fica como antes:(

Não percebo qual e o problema do windows mesmo... parece um virus...

Pois uma vez experimentei o vista e não era assim tão lento :\... mas mesmo assim nao percebo porque é que o xp fica sempre lento...

Restringir me ao uso de 2/3 programas? mas aqueles de manutenção?
    E esquecer a internet em que sentido? Então eu preciso de usar sempre a internet...

2. magno_2009

magno_2009 Power Member

que computador tens?? se for um HP da serie dv6000. isso tem haver com os drivers do pc.. e n com o SO... agora sn for n sei

3. botelhorui

botelhorui Power Member

tenho um quadcore 6600 e 2Gb ram :\

4. magno_2009

magno_2009 Power Member

Hum... mt estranho mesmo.. isso se calhar tem haver com os processos k tens a correr.... tenta eliminar alguns.... e ja agora k antivirus tens?... o antivirus por vezes atrasa bue o pc ....

5. botelhorui

botelhorui Power Member

nao tenho anti virus mas tb nao tenho virus....

6. magno_2009

magno_2009 Power Member

como sabes isso???....:\

7. nelsondac

nelsondac Power Member

LOL haja confiança.. fkb

8. MartaSeq

MartaSeq Power Member

Experimenta instalar um anti-virus e fazer um scan ao computador. É bem capaz de andar para aí alguns virus.

Faz também uma desfragmentação ao disco.

Em último caso, formata e, quando instalares tudo de novo, instala também um anti-virus e/ou uma firewall. É sempre bom ter alguma protecção decente.

É normal que um computador vá ficando lento ao longo do tempo, não só por causa de porcarias que vão entrando para o pc ao longo do tempo, mas também devido a instalações e desinstalações de programas. Além disso, há programas que fazem o computador lento. Quantos mais programas, pior.

9. botelhorui

botelhorui Power Member

la por nao ter anti virus nao ker dizer que tenha virus... eu varias vezes faço scnan por virus e nunca detecta nada... pq ter av sp ligado ne? eu sei donde saco e cenas assim

10. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas...
    mete-lhe o XP PRO. SP3, o Kaspersky Internet Security 7.0, e drivers decentes k vais ver isso a andar :D
    agora atençao as cenas k instalas depois... se meteres mta "macacada" sem ser preciso como é obvio vai ficar lento...
    kalker coisa vai ao >iniciar>executar>msconfig>arranque e repara o k anda la a + LOL

11. magno_2009

magno_2009 Power Member

ah... uma coisa importante... cada vez k desinstalas um prgr usa este progr pa desintalar... desde k o comecei a usar nca mais tive probls ... é k s desinstalares com o desintalador do windows... deixa sempre "lixo" no registo kilos de "lixo" este progr alem de t limpar o registo procura tb pastas criadas pelo progr k tas a desinstalar e elimina-as... :D

12. MartaSeq

MartaSeq Power Member

Ele já tem o CCleaner que faz isso e muito mais.

Então se não é vírus, começa por fazer uma desfragmentação. ;)

13. botelhorui

botelhorui Power Member

Podes nao acreditar mas ainda ontem fiz e hoje ja esta tudo mal outra vez so por sacar uma coisinha e outra :S

14. Desumano

Desumano Power Member

Tenta utilizar a última versão do TuneUp Utilities e limpa o lixo que tens no computador, (algo que o CCleaner já faz, mas nunca é demais reforçar :P) desactiva processos de arranque automático que não estejas a utilizar, e faz o mesmo com alguns programas tipo MSN, Skype, e afins no arranque do Windows. Termina serviços que te pareçam suspeitos e vê de onde vêm (pode ser vírus, pode ser um programa que já nem uses que esteja a consumir memória, etc.). É muito importante desinstalares programas desnecessários.

Cumprimentos e espero ter ajudado. :D

15. dio_123

dio_123 Power Member

cclenear + tuneup utilities sao muito bons para tirar "lixo " do pc yourunistaler 2008 e bom pois remove o programa e procura os seus rastos Advanced WindowsCare V2 Personal e PC Optimizer Pro procura e repara erros do windows isto é que uso para manter o meu pc limpo rapido
    depois no msconfig so antivirus e 2coisas do windows é que estam activas de resto desactivei tudo.

Partilhar esta Página