XP bloqueia e demora a encerrar...

4r4uj0

Power Member
Boas pessoal... Tenho dois problemas e gostava de pedir a vossa ajuda.

1º problema: Por vezes, quando estou a jogar CS ou FM e saio do jogo, o computador bloqueia... A barra de ferramentas desaparece e não consigo fazer nada... Só mesmo reiniciando o PC. Isso só me acontece quando saio desses jogos e mesmo assim não é sempre... Alguem sabe o que poderá causar isso?

2º Problema: Quando quero desligar o PC, tenho de o fazer carregando directamente no botão da caixa do pc porque através do metodo normal (menu iniciar) não consigo. Vou a Iniciar - Encerrar mas depois não aparece a opção Encerrar, Hibernar, Suspender. Tenho de desligar o pc directamente no botão. E aí está outro problema, porque demora mais de 1 minuto a encerrar.

Isto aconteceu recentemente, e só me acontecem estes problemas, de resto o pc tá normal, inicia rápido e tudo.

Se alguem puder ajudar agradeço desde já.
 
core o spybot para descobrir bicharada...
limpa o registo com o ccleanner e com o mv regclean.
faz um scandisk (com correcção de erros).
 
core o spybot para descobrir bicharada...
limpa o registo com o ccleanner e com o mv regclean.
faz um scandisk (com correcção de erros).

Spybot e Ccleanner já corri. Tb corri o anti virus (Kaspersky).

Scandisk com correcção de erros?? Onde o encontro?
 
clicas com o botão direito do rato sobre o disco c:, propriedades, ferramentas, verificação de erros (marcas as caixas referentes à correcção automática), ok.
vai dizer que só pode ser executado depois do próximo reboot...
reinicias e aguardas que o processo se conclua....
se isso não for suficiente para resolver o problema, volta cá!
 
Bem, depois de fazer isso tudo uma dos problemas já resolvi. Já consigo encerrar a partir do menu iniciar e o encerramento já tá na velocidade normal.

Quanto ao outro problema, ainda não experimentei. Mas se continuar a acontecer eu volto cá pra pedir ajuda :lol:.

luikki, obrigado pela ajuda ;)

[[]]
 
Afinal foi só fogo de vista... Continuo com os mesmo problemas... Ao inicio consegui mas agora volto a não conseguir encerrar o pc... Mais alguma sugestão???
 
O primeiro problema em principio não é nenhum desastre (apesar de chato...). Provavelmente é só o explorer a dar o peido mestre e crashar/pendurar. Faz Ctrl-Alt-Del para chamar o taskmanager, encontra o explorer.exe nos processos e termina-o. Em seguida faz File->New Task (Run) e mete explorer.exe. Em primeira análise é tudo o que precisas para "recuperar" o desktop.

Se bem que eliminar o explorer.exe de vez como shell tambem resolva lindamente o problema....
 
desactiva o restauro de sistema e volta a correr os programas que te indiquei antes ...

Fiz tudo o que disseste. Desactivei o Restauro do sistema, corri Ccleanner, Spybot, Spyware Doctor, Kaspersky e o Scandisk e mesmo assim demora uma eternidade a encerrar... :confused:

O primeiro problema em principio não é nenhum desastre (apesar de chato...). Provavelmente é só o explorer a dar o peido mestre e crashar/pendurar. Faz Ctrl-Alt-Del para chamar o taskmanager, encontra o explorer.exe nos processos e termina-o. Em seguida faz File->New Task (Run) e mete explorer.exe. Em primeira análise é tudo o que precisas para "recuperar" o desktop.

Se bem que eliminar o explorer.exe de vez como shell tambem resolva lindamente o problema....

O problema é que quando ele bloqueia, nem sequer isso consigo fazer... Carrego Ctrl+Alt+Del e não aparece o task manager... :(
 
coloca o cd do win na drive, vai a iniciar, executar, escreve cmd e na janela que se abre escreve:
sfc /scannow. aguarda que o processo se conclua. retira o cd da drive e reinicia.
 
podes reinstalar o XP por cima, como upgrade e não perdes nada.
Seja como for o que eu acho é que deves ter pouca memória disponível, e quando acabas o jogo já deves estar a usar a swapfile do disco. Depois é natural que tudo fique lento.
Por outro lado tb é provável que o teu disco seja lento, e a somar a isso devas estar a precisar urgentemente de uma desfragmentação.
 
O problema é que quando ele bloqueia, nem sequer isso consigo fazer... Carrego Ctrl+Alt+Del e não aparece o task manager... :(

Tão não olhes mais para o Windows. Isso tem todo o ar de driver mal enjorcado. O que até nem bate muito errado com as tuas queixas de bloqueios quando sais de jogos.

Vai lá ver se não existem drivers novos para o teu material. Esp motherboard e placa gráfica, mas não descartando a placa de som.
 
4r4uj0 Não estás sozinho e tenho o mesmo problema, o meu PC tem dias de demorar quase 5 minutos a encerrar e outros não demora tempo nenhum, não tenho virus nem spywares, disso tenho a certeza absoluta, corro frequentemente programas para corrigir o registo e eliminar problemas como o tuneup e o registry Mechanic, tenho o ccleaner e uso-o, também uso o Hijackthis quando desconfio que possa ser necessário.
O problema está de certeza em a minha instalação do windows ter perto de 2 anos, eu sei que já o devia ter formatado, como fazia frequentemente, mas à conta destes optimizadores de registo consegui uma longevidade inacreditável na minha instalação tendo em conta o tipo de user que sou. O único problema é este do encerrar mas é um problema com que eu durmo descansado, tendo em conta o nº de problemas que o windows pode dar se só tenho este até sou um utilizador feliz, além de que o meu PC é antigo, P4 2.4, 1gb de ram e uma geforce Ti 4200, não ajuda muito.
 
Já fiz tudo o que disseram aqui... Os problemas que referi ao sair dos jogos já não acontecem. Mas também ainda não tive muito tempo a jogar por isso não tenho 100% de certeza.

O encerramento é que continua lento...

Houve alguem que disse que se calhar tinha pouca memoria disponivel quando saio dos jogos, penso que não é isso.

Deixo as especificações do meu PC se der pra ajudar em alguma coisa:

Pentium 4 3.60Ghz, 1gb ram, MSI Radeon X700 Pro 256mb. E Windows XP Home Edition Service Pack 2.
 
Back
Topo