1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XP com 4GB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Guga27, 7 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1120)

1. Guga27

Guga27 Power Member

Boas, eu sei que o windows xp sp2 não suporta mais de 3GB de memória, mas ninguém conhece forma de dar volta a isto?tenho 4x1024, o xp acusa 3,25GB, na bios está tudo ok, 4096MB de memória, memória fisica disponivel 2680MB.

2. apoc

apoc Power Member

muda de sistema operativo ..

linux é uma boa opção ... e acho q o vista já não tem esse problema ..

3. Guga27

Guga27 Power Member

o vista ainda é pior, tira-te mesmo memória para atribuir á gráfica, mesmo a gráfica não tendo esse suporte o vista atribui-lhe memória.

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Supostamente devia suportar até 4 GB de RAM..

Cumps

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Ok pelo que vi no google.. são 4 GB de memória (incluindo paging file + memória física).. por isso tenta desactivar ou diminuir o paging file..

Cumps

6. Guga27

Guga27 Power Member

e suporta, tens razão, mas mesmo sem o utilizador querer ou dar essa ordem, o vista atribui memória á gráfica.

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas eu estava a falar exclusivamente no XP :) Nunca mexi no vista.

Cumps

8. Guga27

Guga27 Power Member

o sp2 não, pelo que consegui pesquisar, ele só acusa 3,25GB, nos infos do sistema diz sim que tem 4096MB de memória fisica mas disponivel só 2680MB

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

E quanto é que tens na memória virtual/paging file??

Cumps

10. Guga27

Guga27 Power Member

Memória física total 4.096,00 MB
    Memória física disponível 2,73 GB
    Memória virtual total 2,00 GB
    Memória virtual disponível 1,96 GB
    Espaço de ficheiro de página 5,14 GB

E o que o info de sistema me diz

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Parece ser o problema que aparece aqui :

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;888137

Podes tentar adicionar o parâmetro /3GB no teu boot.ini como neste exemplo :

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINNT
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINNT="????" /3GB

Faz um backup do boot.ini primeiro

Cumps

12. vascorama

vascorama Power Member

tens de eliminar por copleto o pagefile, editar algumas chaves de registo para o sistema operativo correr exclusivamente da memoria ram, pelo que já li fica granda bomba, mas como já foi há algum tempo os links já não sei, é uma questão de pesquisares no google, procura por large system cache ou qq coisa assim parecida.

13. fernandes

fernandes Power Member

se não me engano o xp 64bits já não tem essa limitação. mas se calhar trazia-te mais desvantagens que vantagens.

14. Romani48

Romani48 Power Member

Mas isso tu não notas, e não é bem assim! ele só tira a memoria em quanto estas no windows, se entras numa aplicação D3D a memoria fica liberta outra vez, e alem do mais ela não é acusada no consume de RAM se usares um programa para libertar RAM, apenas fica reservada caso seja necessária, o que raramente é visto que normalmente as gráficas tÊm cerca de 256Mb de memoria pelo que raramente é gasto pelo o windows.

E no vista ainda é pior, mas pelo menos tinhas solução para os 4Gb vê aqui

cumps

Partilhar esta Página