Xp com Vista em rede nao dá!!! Como faço para aceder ?!?

madafakapc

Power Member
Ja partilhei discos do Vista para ver no resto da minha rede que sao so XPs mas nao consigo aceder pq nao me deixa....diz que esta protegido e nao posso aceder...no entanto acedo atraves do Vista a qq disco em rede do XP...
 
é rede wireless? tenx firewall? é que isso custumava acontecer no XP em casa de um familiar que tinha no portatil o ZoneAlarm e que consguia entrar apartir do Portatil no PC mas não o contrário... acabei por descobrir que era uma opção que o Zone Alarm tem que barra a ligação Por wireless (REDE) para que se por exemplo estiveres num local publico não poderem aceder ao teu PC...

cumps


PS: Já agora esqueci me de referir que aqui em casa tenho o VISTA (+XP) no desktop e XP no media center da sala e não tenho problemas na rede...
 
Será que não há por ai uma alminha caridosa para me ajudar é que na realidade começo a achar que isto acontece muito no xp com o vista pelo que já andei investigando na net.....
 
Quais são os ips das máquinas/firewall que estás a utilizar em cada uma das máquinas? Ou especificas a gama de ips que estás a utilizar, caso os ips sejam atribuidos por DHCP, ou metes ip fixo, será mais fácil, como são apenas 2 máquinas, podes fazê-lo, e dizes ás firewalls que o que venha desses ips é "confiável".

Como perguntaram, tens as 2 máquinas no mesmo workgroup?
 
No vista tens de ir as opções de rede e dizer que a rede é domestica , depois nas mesmas opções tens lá varias hipóteses que podes mudar , tais como meter uma password sempre que outro PC aceda ao vista através de rede , só permitir ler , permitir escrever etc...
O sitio ao certo não te sei dizer mas é por ai... já tive esse problema e resolvi sem problemas.

O vista com a rede está mto mais complexo que o XP, mas está mto mais protegido sem duvida..
 
tens de ir ao control panel/network and sharing center ligar as opções file sharing e public folder sharing e desactivar a opção password protected sharing.
 
Back
Topo