XP e Service Pack 2

skunk

Power Member
Boas.

Quando crio um cd personalizado do Windows XP, inserindo o Service Pack 2 (Pacote de Instalação em Rede do Windows XP Service Pack 2 para Profissionais de Tecnologias de Informação e Programadores) no nLite e depois o instalo, existem algumas coisas que não aparecem como a calculadora, wordpad, os icones do internet explorer e do outlook express no menu iniciar e tb não me deixa activar a firewall do windows.

alguma sugestão????
 
O nLite faz logo o "slipstream" do service pack 2 nos ficheiros de instalação do Windows XP ou fizeste tu essa parte?

Assim de repente.. parece que o service pack 2 não fica bem instalado, apenas ficas com a opção da antiga Internet Connection Firewall em vez da Windows Firewall que vem mesmo com o Service Pack 2??

Faltarem ícones é estranho.. isso não faço ideia do que possa ser.

Cumps.
 
Não fizeste mais nenhuma alteração no nLite ?

Experimenta fazer o slipstream manualmente e usa o nLite apenas para criar o CD
 
Fiz a integração do service pack 2 pelo nlite.

Quando tento aceder à firewall pelo painel de controlo diz: "as definições do firewall do windows não podem ser apresentadas porque não está em execução o serviço associado. Pretende iniciar o serviço firewall do windows/Partilha de ligação à internet (ICS)?"
Clico em sim e aparece: "o windows não pode iniciar o serviço firewall do windows/Partilha de ligação à internet (ICS)."

Não há outra versão do service pack 2 sem ser esta de instalação em rede?
 
Copia os ficheiros do CD para C:\XP e coloca o ficheiro do SP2 na raíz do disco.
Depois ao menu Iniciar, escolhes Executar e escreves:

C:\SP2.exe -s:C:\XP

EDIT: O Scarecrow já se adiantou ;)
 
Fiz com estava aqui http://www.helpwithwindows.com/Windo...p2-bootcd.html mas foi igual.
não deu.

Pondo o service pack de lado, eu precisava era de integrar uns drivers sata na instalação para me detectar o disco.

Pelo nlite se integrar os drivers, sem integrar o service pack, no inicio da instalação dá um erro.
Há outra forma de por la os drivers? (é num portatil e n tenho drive de disquetes)
 
Isso já não sei bem como se faz.. uma procura rápida no google deu-me isto:

http://maximumpc.com/2005/01/how_to_slipstre.html

De facto isto dos drivers SATA é chato.. então num portátil ainda mais(a única solução seria talvez arranjar daquelas floppy drive por USB?).. espero que no Vista seja mais fácil de resolver isto e que não tenhamos de recorrer à velhinha drive de disquetes..

Cumps e boa sorte.
 
Back
Topo