1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP e Vista instalados e agora?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por magnastik, 10 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 806)

1. magnastik

magnastik Power Member

Viva!
    Eu tenho o meu PC com o XP instalado e decidi instalar o Vista para experimentar...
    Criei uma partição para o Vista instalei, e com o Boot manager escolho o que quero correr.

Agora a questão é...

É possível agora eliminar a partição do XP e ficar apenas com o Vista e depois voltara a dimensionar a partição do Vista apara ficar em todo o disco?

Depois ao fazer boot não haverá problemas?

Abraços,
    MagNastiK

2. Cage57

Cage57 Power Member

Em principio se fizeres isso nao havera problemas, opa faz assim isntala o vista boot pro no vista e dps elimina a entrada do xp, apartir dai nao deve haver problemas.

3. Pryme

Pryme Power Member

Olha que se o bootsector estiver na partição do XP pode vir a criar problemas.

Uma vez fiz algo parecido a isso, tinha o XP instalado, criei outra partição e instalei la outro XP, formatei o XP mais antigo, conclusão, deixou de arrancar o SO.

É melhor fazeres isso de raiz, formatação e pronto.

4. Acho que não vais conseguir converter duas partições (XP formatado e Vista) numa só sem teres de formatar as duas.

Ou seja, posso estar enganado, e espero que me corrigem se estiver errado, acho que para juntares as duas partições sem apagar o vista, não irá dar sem formatar ambas as partições!

cumprimentos

Partilhar esta Página