xp em cima de vista deu asneira. cuidado

mrosendo

Power Member
Para não fazerem o mesmo erro, eu tinha o vista a dar problemas o explorador não parava de reiniciar e vai dai tentei instalar o xp sem eliminar a partição para tentar recuperar os dados.Bronca a meio da instalação reiniciou e agora a board fica presa a meio carregue que teclas carregar só avança se tirar o disco rigido, isto não deve ter solução vou comprar um disco para a próxima não inventar. provavelmente o boot marou pois com disquete de arranque tambem não vai. se agem souber uma ajuda agradeço. :'(
cumps ao forum
 
Épa isso é estupidez mesmo!!! Claro que dá bronca Vista e Xp são dois SO's diferentes logo se tentares recuperar um SO com outro SO, nao vai dar certo!!:zzz:

Não arranca!?!? Até onde vai?

Cump.
 
diria k as probablidades de o disco ter marado irremediavelmente por culpa da instalacao do XP sao reduzidas...

tens a certeza k nao consegues fazer nada do disco? ele e detectado na BIOS? nem arrancando c/ CD do XP e apagar particoes ou mm usando o fdisk /mbr ?

e k o sistema de ficheiros utilizado pelo vista nao e detectado pelo XP sem lhe aplicares 1 determinado update... portanto e provavel k o XP nao esteja a conseguir escrever nada no disco...

podes sempre voltar a arrancar c/ DVD do vista e apagar as particoes todas. depois voltas a arrancar c/ cd do XP e em principio ja consegues particionar o disco...
 
Não sei se resulta, mas tenta meter o disco em ultima opção no boot, e depois usas daqueles cds com várias ferramentas.

Se é para recuperar dados aconselho-te o Hiren's Boot, e usas o [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Winternals Disk Commander[/SIZE][/FONT][FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1], eu quando apaguei as partições acidentalmente no linux, foi assim que consegui recuperar as coisas mais importantes!

Se a tua Bios reconhecer um disco externo ligado por USB, melhor ainda, pois é só ligar e copiar os ficheiros importantes para esse disco.

Se não, metes o disco que te da erros o em slave, e arranjas outro para meteres em master e te tentares safar.

[/SIZE][/FONT]
 
O proprio CD do Windows possui uma ferramenta para corrigir o MBR.

Arranca com o CD do Windows XP ou do Vista, qualquer um serve.

Repair -> Recovery Console -> FIXMBR.

Depois é só instalares o XP no disco previamente formatado.
 
Origado a todos. Solução foi meter novo disco e este fica para seguranças o boot ficou irremediavelmente perdido, os dados estão todos.
cumps ao forum
 
Back
Topo