1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP Home Edition Genuíno sem sérial.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por BlitzMX, 13 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2517)

1. BlitzMX

BlitzMX Power Member

Olá pessoal.

Trabalho numa loja de informatica e perdeu-se o autocolante com a chave para um CD XP Home Edition. (Versão OEM)
    Não consigo instalar com nenhuma outra chave até agora testada.

Haverá forma de por isto a funcionar sem usar um CD pirata? Mesmo que seja outra chave n deve haver problema pois temos as facturas do fornecedor.

Um Abraço

Última edição: 13 de Fevereiro de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que a única opção é contactar a Microsoft ou o Fornecedor.

Cumps.

3. BlitzMX

BlitzMX Power Member

Solução temporária

Ok, aparentemente vou ter de instalar uma versão pirata, e pelo que o meu patrão me diz n deverá haver crise pois a cliente tem um CD genuíno.
    Quanto ao tecnico que n colou o codigo na caixa vai ter de pagar um windows home novo á loja por n ter feito o serviço como deve ser.

Abraço a todos
    Portem-se

4. int

int Power Member

lol.

O cd genuíno não torna o Windows genuíno. A única coisa que torna o Windows genuíno é o Serial.

Caso não tenhas o serial, nunca ficará genuíno. Eu apenas tenho o Windows copiado, e tenho o Windows genuíno.

E para ficar totalmente legal, para o Windows ser legal terá de estar colado na caixa do computador o serial (o incluído, não um novo). Só abre uma excepção no caso do Windows MSDN-AA.

5. DtMt

DtMt Power Member

Não vale de nada. Até podes ter o cd genuino, mas ser o cd genuiono instalado noutro pc =)

Mais uma coisa, basta ires ao site da microsoft e pedir para ver se o windows é genuino... diz-te logo que não. Então dizes que tens o cd genuino à tua frente?!??!

6. SethGoose

SethGoose Power Member

atenção que parar ter um so original e LEGAL (vejam bem a palavra legal..) tem que se ter a FACTURA DA COMPRA do dito cujo so.. pk eu ate posso ter no meu pc o xp la com o autocolante com o serial e essa maravilha toda mas se nao tiver o factura da compra quem e que vai garantir às autoridades que eu nao roubei o so ou que ele foi roubado ?????

atençao nao confundir... e NAO BASTA SO TER O AUTOCOLANTE DE AUTENTIFICAÇÃO COLADO.. apesar de eles poderem implicar e ate mesmo ter-se que pagar uma multa mas MAIS IMPORTANTE E TER A FACTURA DA COMPRA...

7. Crisis

Crisis Power Member

Parece que então eu estou ILEGAL já que tenho os seguintes SO's (e respectivas serials) sem factura:

XP pro sp1
    XP pro sp2
    Win 2000
    Win 2003 sbs

Ah.. e estou abrangido pelo MSDNAA ;)

Cumprimentos

8. luikki

luikki Power Member

o que é que interessa a factura?
    quem é que determinou a exigência da factura?
    e quem é que disse que é preciso demonstrar alguma coisa às autoridades?

9. blackibiza

blackibiza Power Member

Nem mais!
    Eu já instalei Xp em varios pc's com o mm Cd. O que realmente conta é a serial.
    Tu como técnico de informática já devias de saber isso:lol:

10. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Eu para ter o windows legal tenho de ter o papel colado na caixa? lol e se eu nao usar caixa? :|

11. vascorama

vascorama Power Member

tou á espera da minha senha, deve chegar esta semana, temos acesso a isso tudo?

12. Crisis

Crisis Power Member

Deves de ter acesso tambem ao Vista business, para não falar dos .NET, Visual Studio, SQL server, bibliotecas MSDN, e muito mais..

Noeljunior: um instalador que venda um PC com o windows tem obrigatoriamente de colar o distico com o serial.

Cumprimentos

13. vascorama

vascorama Power Member

:009:

14. stuart1965

stuart1965 Power Member

Aproveito e pergunto, tenho um cd original riscado, será que com a chave qualquer outro cd da mesma serie serve?

15. Crisis

Crisis Power Member

Depende do tipo de chave, mas sacas da net um SO igual ao que tens e usas a tua chave original..

Cumprimentos

Partilhar esta Página