1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP home edition

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por titov, 26 de Dezembro de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 2413)

1. boas, tenho alguns problemas com 1 protátil k comprei á pouco, e agradecia k me pudessem responder/ajudar em algumas dúvidas. o sistema é o XP home edition, e eu não consigo fazer ctrl+alt+del de maneira nenhuma, já tentei ir ao executar e fazer regedit e tb n deixa, diz k tá outro programa a utilizar este ficheiro (regedit), e já agora perguntava se posso instalar o XP Pro por cima do home edition sem se perder nada. é k o portátil não vem com drives nenhumas é só akeles dvds de recuperação, o kposso fazer?
    obrigado

2. Eagleheart

Eagleheart Power Member

os dvds de recuperação limpam te tudo o que tens no disco e voltam a por como no primeiro dia que compraste, ou seja, drivers incluidos.

3. mas então o kpoderei fazer? relativamente a poder fazer ctrl+alt+del ?

4. Eagleheart

Eagleheart Power Member

botao direito do rato ca em baixo na barra azul e escolher gestor de tarefas

5. já experimentei e nada, nem responde seker, e purk faz isto, é alguma restrição de segurança?

6. Eagleheart

Eagleheart Power Member

n faço a minima entao

7. e não se consegue sakar os drivers dos dvds de recuperação?
    ou será algum tipo de bloqueio do home edition?

Última edição: 27 de Dezembro de 2006
  8. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Nada disso, podes ir ao site do fabricante do teu portátil e sacas os drivers todos, depois podes formatar isso e tornar a meter o windows, se tu tiveres um windows com sistema de recuperacao, melhor, nao te preocupas com nada, é só recuperar, caso seja um windows normal, metes o windows e depois metes os drivers, vais ver que fica tudo a rolar .

9. e com os dvds de recuperação não vai ficar tudo na mesma? foi só comprar, ligar gravar os dvds de recuperação e já tava assim. Então consegues-me dizer como posso formatá-lo e instalar o XP Pro em vez do home edition? num PC normal, tirava o disco para outro PC, e punha-o como slave e formatava-o, depois voltava a colocá-lo no processador dele e fazia boot com o CD e instalava o XP, porque nunca dexa formatar a partição do sistema (normalmente C:) n é? mas no portátil como faço?
    obrigado

10. Romani48

Romani48 Power Member

kuando arrancas ouves o som de inicio do windows? é pq uma vez aconteceu que eu ligava o pc e nao dava a "musica" de arranque, e esses programas também nao abriam... ao que vim a descobrir...... VIRUS....
    ao que resolvi com o Format C: :p...

de qualquer modo podes usar o Driver Magician Lite para fazeres um backup dos teus drivers e entao podes instalar o windows pro e instalar os drivers...

ou entao crias um cd com o nlite e acrescentas lhes isto : DriverPacks

Podes sempre criar um cd do windows a partir do cd de recuperação: com o easy desk software

cumps fika bem

11. atenção ao Home Edition, a versão e bastante deprimente tendo em conta que retiraram grandes funcionalidades que apenas estão disponiveis na versão pro.

12. DavidJamez

DavidJamez Power Member

podes dizer quais são?

13. ok, obrigado. mas diz-me só como posso formatar tb o C:, porque responde-me k n consegue formatar a drive do sistema (C:), e instalando por cima já 1 vez fikei com 2 windows e com as pastas dobradas, e pode ficar tudo na mesma. há alguma maneira de anexar o disco do portátil como slave a outro disco de 1 PC normal para poder formatá-lo?

14. Romani48

Romani48 Power Member

nao estaras a tentar formatar dentro do windows? pq nao devia dizer que estas a formatar a drive do sistema....

e isso de anexar.. talvez por rede.... n sei.. se calhar tenx de fazer o boot pela placa de rede, em algumas placas mae isso é encontrado na bios...

de qualquer maneira tenx de formatar usando o cd do windows na consola de recuperação, ou mesmo no processo de instalação em quanto estas em Text mode (no inicio nos ecras azuis) tem la a opção de formatar....

claro k para isso tenx de arranjar um disco do windows ou criar um apartir de um utilitário qualquer...

cumps

Última edição: 29 de Dezembro de 2006
  15. ok. Então diz-me só se dá p entrar em ms-dos p fazer o format ao C : em vz de entrar no windows.
    obrigado.

16. Romani48

Romani48 Power Member

Tipo.. dá pa ir por MS-Dos, mas ficas é com um problema, é que n podes formatar no sistema de ficheiros de NTFS... so em Fat 32

podes sempre sacar o GParted que é um cd pa fazeres boot por ele e criar/alterar/editar partições, o programa incluido é todo ele criado em estrutura linux, porem ele tb funciona com NTFS e qualquer outro tipo de ficheiros, assim podes formatar em NTFS por aqui

depois instalas o XP... xD

mas vai ao site e informate
    se n formatas em FAT

mas n sei pk n podes usar já o cd do windows e formatar apartir dele
    alias depois knd instalares o XP ele vai t perguntar se keres formatar outra vez ...

vê isso
    cumps
    fica bem

17. TripleX

TripleX Power Member

Boas,

Usa o rato com lado direito na barra de tarefas.....e vai em gestor de tarefas .... com quiser fazer um reboot....

Abraços.

18. só porque 1 vez fiz noutro PC e duplicou as pastas, e tinha 2 windows, apesar de só poder arrancar com 1, mas se calhar é isso k vou tentar primeiro.
    obg.

19. n dá "Triple X", já tinha tentado antes...

20. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Vais ver isso da 1a vez ficou mal instalado, metes os cds de recuperacao e ligas o pc, ele repoe-te o sistema, se continuares com o mesmo problema, compras um cd do windows xp oem, e instalas. Mas o problema deve ficar resolvido com a recuperacao do teu sistema

Partilhar esta Página