1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xp home em empresas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nunobnk, 29 de Abril de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1445)

1. Boas malta,

É legal usar licenças do xp home edition em empresas? Sei que o xp home tem menos funcionalidades de rede, mas os pcs que vieram para a empresa tinham licenças OEM do home, e como a rede que irá ser montada é mto simples, iria aproveitar essas mesmas, só a minha dúvida é se era legal!!

Abraços

2. Viva,obrigado, mas, eu já tinha passado por esse tópico, mas não responde à parte de ser ou não legal a utilização de uma licença home para fins profissionais.

Cumprimentos

3. maxperformance

maxperformance Power Member

4. touromelga

touromelga Banido

não as oem não podem ser usadas em empresas, tens de comprar outras versões como windows server, proficional ou enterprise...

5. Mas também há licenças OEM profissinal e enterprise, OEM só quer dizer que serve para uma única motherboard e morre com ela...
    De qualquer maneira já entrei em contacto com a microsoft e estou a aguardar resposta, até porque as várias informações que recolhi de lojas de informática e vários fóruns são contraditórias!
    A minha questão não é o OEM, que aí sim é legal usar, mau era. A minha questão é serem as versões home em vez das pro, business ou enterprise..

6. DavidJamez

DavidJamez Power Member

podes usar o home edition à vontade, ter só atenção que esses pc's foram facturados à empresa.

7. Boas,

Obrigado aos que responderam. A microsoft respondeu e disse que sim, pode-se usar versões home, numa entidade empresarial com fins comerciais. Apenas relembraram que as versões home não se conseguem ligar a servidores de dominio, coisa que já sabia.
    Obrigado pessoal

8. É cómico...

Para os que responderam que não, então a empresa compra legalmente e com factura os equipamentos e nao os podia usar na empresa?! :D
    A versão Home nao se pode ligar a um domínio e pronto. É só essa a diferença, claro.

Partilhar esta Página