1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP install n formata em FAT32? so em NTFS

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Flyer, 20 de Dezembro de 2003. (Respostas: 27; Visualizações: 1861)

1. Flyer

Flyer Power Member

BEm é assim...

ao instalar o XP num HDD novinho akilo so me dava a hipoteses de formatar em NTFS a opçao de FAT32 n estava la.....estranho...mas se criar uma partiçao....e so depois dizer q kero o XP nessa partiçao ja me da hipoteses de formatar em FAT32.... :S

Alguma sugestao...?

Pq é q n posso formatar TODO o HDD em FAT 32 logo de raiz?

Tive de criar 2 partiçoes e a segunda...q n foi formatada, formata la ja dentro do XP.. :(

2. CaveMan

CaveMan Power Member

Qual o tamanho do disco?
    O FAT32 n aceita partiçoes com mais de 30 gb

3. Flyer

Flyer Power Member

deve ser isso mm man...thankx...

o HDD tem 40 gigs...por isso é q ele n deve deixar formatar TODO em FAT :rolleyes: ignorância .... lol

Thankx again

4. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

eu tenho um disco de 60GB em fat32 :P

aonde foste buscar essa limitação de 30GB da fat32 ? :)

havia era problemas de bios das boards mais antigas em reconhecer discos grandes ...

Lucky_JL

5. Flyer

Flyer Power Member

será de ser um BIOS antigo??

pah n sei se o FAT tem limite ou n....so sei q o HDD de 40 o gajo n ker ser todo formatado em FAT e o BIOS reconhece o como de 40 gigs...portanto erro de detectar n deve ser n?

Decidam se la ;)

6. kazuza

kazuza Power Member

O XP não consegue criar/formatar partições em FAT32 superiores a ~32GB...

Se quiseres uma partição maior que essa em FAT32, aconselho-te a criá-la e formatá-la em DOS primeiro!

Ou como eu próprio diria:

gdisk 1 /cre /pri /for /q

:D

7. Flyer

Flyer Power Member

tipo arranko com uma boot disk7 e ponho esse comando??

Thankx

8. kazuza

kazuza Power Member

9. Flyer

Flyer Power Member

10. Flyer

Flyer Power Member

epah....esse site do boot disk n me ensina a fazer um boot cd...ou ensina mas sempre com a presença de floppies...e eu n tenho floppy neste PC ....

como solucciono isto?

11. TosteX

TosteX Powre Membre

O Win2k precisa (salvo erro) do SP2 para formatar fat32 acima de 32gb. Com o XP deve ser algo semelhante, tipo SP1.

12. sylon

sylon Power Member

Eu por acaso tive um problema do género...
    Tinha um disco, com duas partições de cerca de 20G cada e ao reinstalar o XP, simplesmente não me deixava formatar para FAT32.
    Então deixei-o instalar o XP normalmente e em seguida instalei o Partition Magic 8, reconverti o sistema NTFS para FAT 32, ambas as partições...
    Sem espinhas!

Abraço
    SyLoN

13. kazuza

kazuza Power Member

Simplesmente, nenhum desses dois sistemas cria/formata partições FAT32 acima de 32GB, porque não tem lógica...

14. Tafinho

Tafinho Power Member

porque não tem lógica...?

15. kazuza

kazuza Power Member

Para partições de tamanho superior a 32Gb, não tem interesse usar FAT32, porque aí, NTFS traz muito mais vantagens, seja em rapidez de leitura de dados do disco (acesso na MFT), e melhor segurança a nível de permissões de ficeiros... (parece que a M$ quer mesmo deixar o FAT32 para trás... )

Esse é o motivo pelo qual nem o 2k nem o XP criam e formatam partições FAT superiores a 32GB...

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Vamos a ver uma coisa...

O NTFS NUNCA é mais rápido que o FAT32...
    As outras vantagens não dependem do tamanho.

Então porque não faz sentido ter FAT32 só a partir dos 32GB...?

17. estigma

estigma Power Member

in... http://www.ntfs.com/quest2.htm

Última edição: 9 de Janeiro de 2004
  18. kazuza

kazuza Power Member

19. estigma

estigma Power Member

Pessoalmente uso NTFS... :D

Tenho 2 Discos: 1 de 40 Gigas e o outro de 60 Gigas...

20. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Mais tarde ou mais cedo quem tem os discos em Fat vai-se deparar com este "problema". Eu ainda tinha o disco portatil em Fat, mas até esse já foi para Ntfs.

Partilhar esta Página