XP lite

manipulo

Banido
Olá .. a algum tempo que ouvi falar em XP lite e tenho um particular interesse neste assunto .

Quero tentar fazer um disco de instalação versão mini .

As minhas duvidas :

Que pacotes do XP são os essenciais para eu ter um disco de instalação básico ?

É possivel ter um XP lite que me permita navegar na net e fazer quase todas as operações básicas de um XP normal .

XP lite com 300 mb ?!

Alem do nlite que outro(os) programas podem ser usados para obter o mesmo efeito .?
 
o meu xp ficou em 150mb, ja com os hotfixes. e ta um sistema mais que basico porque nao noto falta de nada

Código:
Original Install Date:     03-09-2006, 11:46:36
System Up Time:            57 Days, 3 Hours, 4 Minutes, 26 Seconds
 
explicado assim muito rapidamente, o nlite permite retirares componentes que tu aches desnecessarios do cd do windows xp. no final gravas o novo cd e instalas.
de notar que dá para fazer mais alguns malabarismos, mas nao vou entrar em pormenor agora (até porque ja ha threads a falar disso)
 
Boas,

eu nunca consegui um XP tão pequeno qto o do DavidJamez, mas através do nLite e retirando os pacotes desnecessários, com todas as actualizações desde que saiu o SP2, integrando o IE7 e o WMP11 e mais alguns drivers, consegui criar um CD que se instala sozinho e com apenas 230MB.

Neste site http://unattended.msfn.org/unattended.xp/ tens toda a informação necessária. Se quiseres integrar todas as actualizações desde que saiu o SP2 podes sacar um pack com as mesmas disponiveis aqui.

Aconselho a instalares uma virtual machine tipo vmware server ou microsoft virtual PC, ambos grátis, para poderes testar o CD antes de tentares instalar no teu pc. É preciso um pouco de paciência e várias tentativas até estar tudo em condições, mas compensa pois ficas com um sistema limpo de tralha desnecessária e logo actualizado.

Cumps.
 
Podes dar tambem um salto ao WT-PT. Apesar de tar meio parado (real life suckz...) tens lá bastante info e é tudo pessoal que anda nisso à muito.

Decididamente, tbm nunca tive um de 150MB, mas a minha visão de nLite não é tamanho e sim remover uam ou outra tralha decididamente inutil.

Raios, nem que fosse só para me ver livre do System Restore e do Indexing Service já valia a pena... Isso e os drivers de hw que não tenho nem nunca vou ter.
 
A grande vantagem do nlite é mesmo poderes remover tudo o que é desnecessário.
No meu caso retirei todos os drivers que nunca usei na vida e inclui os necessários e automatizei toda a instalação.
Fica limpinho!!

Cumps
 
Já agora, só uma questão.

Tenho o meu registo todo "frito" devido a uns crashes que tenho tido por causa de conflitos de software, e estava a pensar usar o nLite, mas gostava de saber se é preferível fazer uma instalação de novo do XP, fazer os updates todos, e só depois usar o nLite para criar um XP "lite"?

Obrigado
 
A menos que a box esteja tão quinada que já não instale o nLite e .net, não vejo que seja necessário.

Qqr modo, no pior dos casos só tinhas de instalar o XP e o .NET, não precisas de mais nada para correr o nLite e criar o CD.

Vai dai, dá sempre jeito um DVD com uma imagem de um XP limpo e acabadinho de instalar para poderes resturar (True Image/Norton Ghost). 5m e estás de volta à pista como novo :)
 
Boas,

eu nunca consegui um XP tão pequeno qto o do DavidJamez, mas através do nLite e retirando os pacotes desnecessários, com todas as actualizações desde que saiu o SP2, integrando o IE7 e o WMP11 e mais alguns drivers, consegui criar um CD que se instala sozinho e com apenas 230MB.

Neste site http://unattended.msfn.org/unattended.xp/ tens toda a informação necessária. Se quiseres integrar todas as actualizações desde que saiu o SP2 podes sacar um pack com as mesmas disponiveis aqui.

Aconselho a instalares uma virtual machine tipo vmware server ou microsoft virtual PC, ambos grátis, para poderes testar o CD antes de tentares instalar no teu pc. É preciso um pouco de paciência e várias tentativas até estar tudo em condições, mas compensa pois ficas com um sistema limpo de tralha desnecessária e logo actualizado.

Cumps.


Vou tentar ter paciencia e estudar este programa mais a fundo .. agradeço a ajuda disponibilizada por todos os users .
 
Back
Topo