1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP não arranca

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por stuart1965, 19 de Abril de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 946)

1. stuart1965

stuart1965 Power Member

Boas, depois de reiniciar, o xp começa a carregar e passado um pouco volta ao principio, só o arranco em safe mode, será k em safe mode fazemdo uma reinstalção do SO resolve ou terei k formatar???

2. h3NtRiX

h3NtRiX Power Member

Ele reinicia é? Exprimenta ver as memórias. Aposto que isso é problema de memória. O meu antigo pc também iniciava e, quando lhe dava na cabeça, reiniciava. Era aleatorio. Troquei-lhe a mem e ficou bom. Tou é sem tempo para ir procurar o link do memtest mas procura no google. Cumps

3. stuart1965

stuart1965 Power Member

Não, ele nem chega a carregar o SO, chega a meio e volta a iniciar.

4. TNP

TNP

Já tentaste fazer o System Restore enquanto estás no Safe Mode?

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Se isso dantes n acontecia, eu aponto mais duas eventuais causas (já me aconteceu): Ou é um problema de drivers, ou é a fonte a dar o badagaio.

6. stuart1965

stuart1965 Power Member

É uma fonte nova, metida ah 2 meses, e o k eu reparei é k antes de isso acontecer mais ou menos a meio do carregamento do SO havia uma pausa na barra e é mais ou menos aí k tudo para, vou tentar fazer um restauro dos sistema em safe mode, se não der vou ter k formatar e instalar o SO de novo...

7. Morpheus

Morpheus Banido

Provavelmente com o system restore deve de conseguir algo, todavia em safe mode desliga o automatic restart para veres qual é o erro!

Dificilmente os erros do Windows XP são derivados das fontes. O que pode acontecer é RAM ou mesmo Software ... é errado colocar logo como solução a fonte de alimentação porque para além de induzir o user em erro apenas beneficia quem gosta de ganhar €€€€ ou seja as lojas! Portanto antes de se meterem a comprar hardware verifiquem sempre o software ... por vezes uma instalação limpa é a melhor solução!

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

N sei pk dizes isso... Ainda há pouco tempo o meu pc começou a chegar ao ecrã azul do boot (welcome) e a desligar-se (após meses a funcar na boa)... Era a fonte que estava a dar o peido. Troquei-a e problema resolvido.

9. ec99031

ec99031 Power Member

Isso não quer dizer que em todos os casos o motivo é o mesmo... Até podiam ser mem's também a irem à vida, etc, etc, etc...

A metodologia é sempre, começar por ver se foram defeitos criados pelo user, defeitos de SO, e só no fim hardware...

Nesta situação acima, primeiro um sistem restore (apesar de eu, pessoalmente, preferir não fazer), fresh install e só no fim (se o prob persistisse procurar prob de hardware (correndo memtest, etc,etc,etc...)...

Isto assim por alto.

Partilhar esta Página