1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XP nao detecta disco rigido ao tentar instalar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ^Trigun^, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 4330)

1. ^Trigun^

^Trigun^ Power Member

Boas pessoal, tenho o windows xp sp2, mas tou com uns erros e keria reinstalar o sistema operativo o problema e k quando faço restart e começo a instalaçao ele nao detecta nenhum dos dois discos que tenho...conselhos?

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Tens imensos topicos no forum com problemas idênticos, 90% das vezes esse problema deve-se a teres discos SATA e precisas dos drivers e quando o cd do xp está a arrancar terás que pressionar a tecla F6 e introduzir a diskette ou outro suporte com eles.

Podes usar o software nlite para criares um cd de windows incluindo os drivers SATA.

Última edição: 12 de Setembro de 2007
  3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Não detecta pois provavelmente precisa de um driver do controlador SATA ou SCSI que não tem... no início da instalação podes carregar drivers 3rd party.

É algo estilo "Press F6 if you need to install a third party SCSI or RAID driver".

No site do fabricante do disco ou mobo deves ter info sobre isso e o driver para sacar...

4. Bninho

Bninho Power Member

Não serão discos SATA?

Tb já me aconteceu isso a primeiro vez que tentei formatar um pc com discos SATA :D

5. dmorgado

dmorgado Power Member

São sim xD . Fui ao site ver se tinha alguns drivers, que eu tenha visto só tem drivers pa controladoras, mas vindo de um n00b como eu, fica aqui o link dos drivers, algum entendedor me diga qual sacar sff :p http://support.wdc.com/bp/download/index.asp?cxml=n&pid=15&swid=57

6. Kamipt

Kamipt Power Member

No cd da board deves ter lá isso e como criar uma diskette com os drivers.

7. dmorgado

dmorgado Power Member

^Bem, eu não tenho unidade de disquetes, mas isso deve-se arranjar :D . Depois é so carregar em F* no iniciar do sistema certo?

8. ^Trigun^

^Trigun^ Power Member

ya e dos discos, eu ja sabia k era deles, mas nao sabia o k fazer! obrigado a todos, vou experimentar o F6 ;)

9. ThaZouk

ThaZouk Banido

O problema é quando o portátil não tem leitor de disquetes!!!

Partilhar esta Página