XP não fecha - Ajuda

cmgam

Power Member
Boas

O problema é o seguinte e aconteceu no seguimento da instalação do IE7.
Após esta, o XP (SP2 e todas as actualizações) além de deixar de fazer shut down/reboot, também leva um tempo infinito para arrancar.
Aparece o ecrã inicial, com os "pontinhos" a correrem, e depois vai para o ecrã seguinte onde se ouve o som de início do XP; e daqui só sai se eu fizer o ctr+alt+del uma vez, ou seja, aparece o task manager. Por aqui se vêm os processos a lentamente se iniciarem. Geralmente um dos últimos é o explorer (que, ocupa 44,688K). "apago" o task manager, o ecrã é o normal e depois, tudo funciona bem até ao momento de fechar. Aqui tanto faz clicar no fechar como no reboot que nada acontece. Tenho que desligar no botão do comp.:'(
Já tentei fazer um restore mas, como não faz o reboot, não funciona. >(
Também não sei como fazer o restore do registry pois ao instalar o IE7 foi feito um backup do mesmo. Talvez restaurando o dito a coisa fosse ao sitio.
Alguém tem uma ideia de como por isto como deve ser? :)
É que conseguisse que fizesse o shut down, o restore podia consertar isto.
Desde já o meu obrigado
Cumps

CMG


PS. Já corri diversos anti-virus e nada foi detectado.
 
Boas

Só consigo desligar o comp. no botão do dito. Através do XP não.
Quanto ao IE7, não creio que a desinstalação vá resolver o problema pois não iria recolocar os ficheiros que colocou/alterou/removeu. E também não consta do "remover programas".

De qualquer maneira obrigado
Cumps
CMG
 
Boas

Só consigo desligar o comp. no botão do dito. Através do XP não.
Quanto ao IE7, não creio que a desinstalação vá resolver o problema pois não iria recolocar os ficheiros que colocou/alterou/removeu. E também não consta do "remover programas".

De qualquer maneira obrigado
Cumps
CMG


o IE7 aparece se no remover programas puseres o check em mostrar actualizações...
ao removeres vai repor o IE6 conforme estava :p
 
arrancas com o msconfig.exe

escolhes selective startup
e tiras tudo
e ves se resolve o problema

se sim
é ires tirando alguns
e ver qual é o processo que esta a dar problemas
 
Boas

Como estou no trabalho ainda não tentei mais nada.
Vou tentar ver as configurações do Symantec anti-virus a ver se poderá ser daí.
Se nada do que me foi sugerido funcionar (ainda ninguém me explicou como fazer o restore do registry que a instalação do IE7 fez) e como tenho um programa para o registo - não me lembro do nome - e como neste tenho vários backups se bem que antigos, vou tentar restaurar um destes e, se o shutt down funcionar, faço um restore do sistema.
Pode ser que dê mas estou receptivo a mais sugestões.

Obrigado

Cumps
 
Boas

Já consegui resolver o problema.
Desinstalei o IE7 e ficou na mesma então, com o "Resplendent Registrar" fiz o restore o registry com um backup feito há muito tempo.
Feito este, o problema da iniciação e do shutdown deixou de existir e, assim, fiz o restore num ponto logo anterior (feito por precaução) à instalação do IE7.
Agora resta tentar saber o aconteceu.
Pelo sim pelo não vou fazer um backup do sistema com o ghost e depois tentar outra vez 8| a instalação do IE7.
Logo se verá no que dá sendo que, dessa vez, se der para o torto, restauro o backup.

Obrigado a todos pelas dicas :)

Cumps
 
Back
Topo