1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP não inicia

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por A3oN, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1723)

1. A3oN

A3oN Power Member

Boas. Estou a ter um prob do qual nunca ouvi falar e para o qual não consigo achar solução. É o seguinte:

Deram-me recentemente um disco IDE de 250GB, que adicionei ao STAT2 de 160GB que eu tinha. No IDE instalei o XP pro e depois no sata2 pus o vista ultimate (ambos 32bits).

Logo a seguir ao formatar o pc conseguia entrar em ambos os SO's facilmente, e todos funcionavam na perfeição. O pior veio quando fui a ligar o PC no dia seguinte.

O ecrã de escolher o SO aparece, e se eu escolher iniciar o vista ele inicia sem problemas. No entanto, se eu escolher o XP, ele simplesmente não passa do startup screen (aquele com o logo do xp e a barrinha a andar a fazer loading). Acontece que assim que esse ecrã aparece deixa de haver actividade aparente dos discos (a luzinha do HD da caixa nunca se ilumina), e a barra de loading fica para ali a andar, andar... e não sai dali. A única solução é fazer reset e ir para o vista... :(

Alguém ja teve esta situação e/ou sabe como por o xp a funcionar?

Desde já obrigado

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

quando meteste o xp , ja tinhas o disco sata 2 instalado?
    caso contrario tens de iniciar o xp em modo de segurança para o xp reconhecer o sata 2 ou reinstalar o xp

cumpz.

3. A3oN

A3oN Power Member

Eu instalei em 1º o XP no IDE, só depois criei partiçao e formatei com vista no sata2.

E eu quando formatei conseguia fazer reboot e entrar em qualquer um dos SO's, eepois de desligar o PC é que deixei de conseguir :S

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

edit: peço desculpa mas nao tinha lido bem .
    Se tinhas a board configurada para arrancar em sata e agora esta a arrancar com IDE , mexeste na board para alterar alguma configuraçao na bios ?

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  5. A3oN

A3oN Power Member

O IDE está em 1º na prioridade dos discos, já que ele é o que tem os ficheiros de boot.

Não percebo porque não entra... :'(

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

qual é a tua board?

7. A3oN

A3oN Power Member

É a Asus P5N-E SLI, com a última bios.

Eu já funcionei com 2 discos no passado (um de 60GB em vez deste de 250GB no caso do IDE), mas apenas com um SO, e tudo corria bem.

Já agora, o IDE é da Maxtor (não sei muito mais sobre ele...) e o Sata2 é um seagate com 8MB de cache...

Já tentei de tudo, mas nada parece funcionar...

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

9. A3oN

A3oN Power Member

Obrigado, mas pelos vistos não foi necessário.

Abri a caixa, desliguei os cabos todos e voltei a ligar. Por acaso esqueci-me de ligar o cabo sata, pelo que o disco sata não foi reconhecido, mas desta vez o xp ja iniciou bem.

Depois liguei o cabo sata e até ver funcionam os dois bem.

Obrigado ;)

Partilhar esta Página