XP não instala ?!

A2J7C

Power Member
é assim, tenho um portatil Compaq Presario CQ60-150EM e queria passar do Vista Home Premium 32 bits para o XP. agora o problema nisto é o seguinte: eu tenho o XP Home Edition (eu sei que nao vale nada mas é o que há...) e queria instalá-lo no meu portatil, meto o cd (na bios ja ta definido para iniciar pelo cd), aparece-me "carregue numa tecla para iniciar pelo cd", carrego e ele fica a fazer o loading dos ficheiros (acho que é isto que ele faz...), mas de repente BLUE SCREEN!!! e nao faz mais nada... ja tive a ver na net e vi que uma das possibilidades era o meu chipset da nvidia nao permitir, mas estou com duvidas...

Queria que me pudessem ajudar, porque já tou farto do vista e queria mesmo meter o XP...

cumps.
 
Podem estar a fazer falta as drivers SATA, que o XP não traz por defeito.

Vê este tutorial.

pois.... depois de postar aqui, andei a ver mais pela net e vi que o xp nao trazia as drivers SATA e o disco do meu pc é SATA(segundo o meu stor...) ... vou ver esse post com mais atenção, pa ver se consigo fazer isso...

o meu disco do XP funciona... é um disco original que veio com o meu desktop à uns anos atrás... mas é o único que tenho... como já disse vou tentar fazer isso...

cumps.
 
Porque não nos dizes qual é mesmo o erro que dá?

Copia os dados que aparecem no fundo depois do STOP

ja meti o meu windows home edition com as drivers sata, mas nao da na mesma...

o erro que aparece (com este cd novo) é:

STOP 0x0000007B(0xF78DE63C, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000)
 
isso aconteceu comigo, a verdade é que o meu pc estava desenhado para x64, apesar do windows 7 32 bits correr ás maravilhas, o bsod dava após ele carregar os ficheiros para a consola de reparação, e com uma instalação 64-bits isso já acontecia...
 
o meu tambem da para 64 bits, mas o problema acho que é da gráfica... tive a falar aqui na net com um gajo que percebe (+-) disto e ele disse-me que tinha que arranjar a driver da grafica, o ficheiro .inf (o que é isto?!) e que tinha que adicionar ao meu windows... mas se adicionar como driver nao vai so instalar depois do windows? e que o erro da antes, nem instala... ja tentei com drivers sata, mas nada...
 
Assegura-te que estás a carregar as drivers correctas...

Existem casos em que as drivers sata são aceites quando sais do menu do F6, mas acabam por dar este erro...

Outra alternativa pode ser configurares a bios de forma a ver o disco como IDE...
 
Back
Topo