XP não passa do load screen, depois de instalar vista.

_Anderson_

Banido
Boas. Tenho aqui a maquina de um amigo meu, e tou a ter um problema estranho. Ele disse me que queria ter o XP e o Vista em dual boot, e ele como não percebe nada disto deixou-me aqui para eu tratar disso...

Agora o problema: Ele já tinha uma partição vaga de uma anterior instalação do windows (que tinha ficado corrupta) e alguém lhe instalou na outra que ele tinha livre o XP, em vez de tentar arranjar a outra... Até aqui tudo bem, só que ele (ou quem lhe fez isto lol) deixou a partição antiga como estava, apagou o que não lhe interessava, e quando precisava de espaço adicional, instalava programas nessa partição, mesmo com o sistema na outra.

Eu apaguei "à pata" os ficheiros que não interessavam dessa partição, deixei só ficar os programas que ele quis que ficassem (basicamente só da pasta Programas), e instalei o vista lá, com a opção que o instalador do Vista tem para instalar sem formatar...

EIS O PROBLEMA: Após a instalação do vista, que ficou correctamente instalado, ao tentar aceder apartir do boot à partição do xp ("Versões anteriores do windows"), aquilo aparece o load screen, e depois fica simplesmente em standbye, ecrã preto e nada acontece... Tentei fazer repair com o cd de instalação do xp, e ele simplesmente não detecta que o XP está instalado naquela partição, e nada. Já andei a vasculhar nos ficheiros do xp mas não consigo perceber qual seja o problema...

Alguém faz ideia? De referir que o XP tinha sido actualizado há pouco para o SP3 (talvez seja por isso que o cd de instalação não detecta lol).
 
pode ser disso... microsoft é microsoft

Já tentast fazendo um backup das coisas do rapaz e formatar as duas, ou seja, como se fosse tudo de novo?

Cumps
 
pode ser disso... microsoft é microsoft

Já tentast fazendo um backup das coisas do rapaz e formatar as duas, ou seja, como se fosse tudo de novo?

Cumps

Eu pensei nisso, mas é muita coisa e não tenho nenhum disco externo "há mão". Tava a ver se arranjava uma solução pra isto, mas parece não há ;x
 
O que se passa é o seguinte:

Instalaste o XP numa drive C: de certeza

Fizeste uma partição para o vista (talvez uma D: )

Quando instalaste o Vista este apodera-se da letra C para a sua drive, é estúpido mas é isso que acontece.

Quando o bootloader tenta fazer boot dos ficheiros do XP que estão na drive C:, vai à nova drive e não encontra nada ficando com o tal ecrã preto.
 
O xp estava (e supostamente ainda está, daí não perceber o problema) instalado no D, o vista instalei on C, limpando antes todos os vestígios da instalação corrupta que antes havia estado nesse C:/
 
E não apagaste por engao o bootloader do xp??

É que normalmente isso encontra-se sempre na drive C: que esteja lá o Windows insalado quer não...

Tenta por o cd do XP e fazer um repair pela consola.
 
Back
Topo