1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP não permite mudança de user...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Conspiracy, 23 de Outubro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 897)

1. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Viva,
    tou com um problemita no pc k é o seguinte:

Tenho 5 contas de utilizador no pc em questão, e sempre e foi possivel trocar de utilizador, mantendo o anterior activo.
    Agora, não sei porque carga de água, isso deixou de ser possivel. Faço mudar de utilizador, ele sai para o menu de login de utilizadores e ao clicar num outro ele faz uma passagem kalker muito rápida, mas volta para o menu. Não dá para mudar...
    Apenas permite mudar se terminar a sessão do outro.

Alguem tem uma solução para isso?(Não, format para já não é solução :D)
    Já experimentei a restaurar o pc para uma data anterior à da descoberta do problema, mas este mantêm-se.

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Vê se esta opção está ligada:
    Control pannel -> user accounts -> change the way users log on and off -> use fast user switching

Fora isso, depois de tentares aq mudança de user e dar erro, vai ao event viewer e no System deve ter lá alguma coisa sobre o que sucedeu.

3. Conspiracy

Conspiracy Power Member

sim, tava ligada.
    experimentei desligar e depois voltar a ligar, mas continua na memsa.

no event viewer não tenho propriamente um erro relacionado com a hora a k tentei mudar de utilizador, mas sim uma informação.
    penso k seja isto k esteja relacionado:
    Na origem está o Application Popup e no relatório consta:
    "Sobreposição de aplicação: : \SystemRoot\System32\TSDDD.dll failed to load"

4. Condez

Condez [email protected] Member

Experimenta com a opção "Fast User Switching" desligada.

Dá um pouco mais de trabalho, tens que escrever o nome do user, mas pode ser que funcione.

Se não der, tenta eliminar os users e cria-los de novo.

E se tambem não der, ou formatas tudo ou mete Linux. :biglaugh:

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A unica coisa que encontrei entre essa dll e o fast user switching. Tem a haver com a mudança de resolução quando se troca de user e o fix já está no ultimo Service pack.
    http://support.microsoft.com/?kbid=832295

Tenta a sugestão do condez. Se não der, tenta desinstalar os drivers da placa gráfica. Talvez seja o culpado (intalaste alguma novo driver pouco antes de teres esse problema?).

6. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Pois... tava a ver se n chegava ai...:007:

quando desliguei aquilo ia testar mas só me dá a opção de terminar sessão... e eu keria era mudar sessão mantendo a outra ligada... já que somos varias pessoas (geralmente 2) a usar constantemente o computador...

7. Conspiracy

Conspiracy Power Member

pois, eu não instalei nada de novos drivers da grafica, mas kem deu por isto foi o meu irmao, e sempre k ligava-mos o CS:Source ele mostrava um aviso k novos drivers estavam disponiveis... n sei s o meu irmao se fartou de ver o aviso e actualizou ele os drivers...
    vou ver isso e talvez até os desisnta-le e instale novos a ver se estes (independentemente de novos ou velhos) foram com os porcos...

obrigado pela ajuda aos 2 :)

PS: a cena de desactivar akela opção não me serve, pk dá muito jeito ter a possibilidade de mudar de area sem terminar a outra... Mas sim ela resolve o problema, e até mesmo n teria problema se, com ela activa, eu em vez de mudar, terminasse sempre a sessão...

8. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Bem axo k já resolvi o problema...:D :003: :victory:

depois de desinstalar e instalar novos drivers da gráfica e de ter verificado k ficava tudo na mesma, fui à procura do tal ficheiro tsddd.dll e mudei-lhe o nome para tsddd1.dll...
    tentei mudar de area e já mudou... desliguei o pc a pensar k quando o voltasse a ligar iria ter de formatar, mas não funciona tudo bem e sem akele problema chato...:003:
    O tal ficheiro voltou a ser criado com o nome certo. Em pricipio irei apagar o k modifiquei...

salvo pelo improviso :P

obrigado!

9. ruymoreira

ruymoreira Power Member

conspiracy: o tipico "desenrascar" tuga!!! :bigrinbo: :bigrinbo: :bigrinbo: :bigrinbo: :bigrinbo: :bigrinbo:

Partilhar esta Página