XP nao reconhece drives!

jsottomayor

Power Member
ola
eu desde há uns dias reparei que no O Meu Computador não apareciam as drives de DVD nem CD...:wow: só me aparece a de disquetes. Já andei a tentar fazer actualizações mas tudo na mesma. Ambas as drives tem as ligações bem feitas e estão as duas a funcionar pois abrem e fecham e tal.
espero que me dêem uma ajudinha...
abraços
PS: Poderá ter sido por ter instalado o SP3 no XP?
 
ola
eu desde há uns dias reparei que no O Meu Computador não apareciam as drives de DVD nem CD...:wow: só me aparece a de disquetes. Já andei a tentar fazer actualizações mas tudo na mesma. Ambas as drives tem as ligações bem feitas e estão as duas a funcionar pois abrem e fecham e tal.
espero que me dêem uma ajudinha...
abraços
PS: Poderá ter sido por ter instalado o SP3 no XP?

Sempre tens a solução de desinstalar o SP3 para teres a certeza!:007:

Senão, continua tudo a funcionar, ou seja, se inserires um DVD/CD eles continuam a ler??

Abraço
 
O que é o Disco Regional? Foste tu que lhe deste aquele nome?

Bom se calhar tens de fazer como o Beware diz desinstala o SP3 para veres se voltam a aparecer.

Ou experimenta desinstalar o Deamon Tool pode ser que haja um conflicto.
 
Já desinstalaste as drivers no gestor de dispositivos?
Ele vai fazer depois um rescan ao hardware...

Isto resolve alguns problemas intermitentes...
 
desinstala o deamon tools e todo e qualquer outro software que tenhas de emulação de drives... as vezes são os drivers que vêm com esses programas que dão conflitos..

isso acontecima me com o Nero Image Drive à uns bons anos atrás com o Windows 2000... pena que na altura a unica solução que encontrava era um format..


pode sempre tentar um restauro do sistema também
 
Disco regional fui eu que dei o nome lol uma idiotice.
bem, pontos de restauro não tenho! não sei porque...
Há anos que tenho daemon tools e estas duas drives e nunca aconteceu nada...mas vou tentar desinstalar para ver o que acontece. ou então vou mesmo desinstalar o SP3.
obrigado a todos eu já dou noticias
 
Disco regional fui eu que dei o nome lol uma idiotice.
bem, pontos de restauro não tenho! não sei porque...
Há anos que tenho daemon tools e estas duas drives e nunca aconteceu nada...mas vou tentar desinstalar para ver o que acontece. ou então vou mesmo desinstalar o SP3.
obrigado a todos eu já dou noticias
Usas o Deamon Tools há anos mas não o SP3 ;)

E é aí que pode estar o problema de facto mas começa pelo deamon tools e só depois é que deves experimentar pelo SP3.
 
Concordo, eu tive um problema com o Deamon Tools que me fez desaparecer os autoruns todos quando metia CD's, pens, etc..., e mesmo desinstalado nunca se resolveu.

Não sei se o Alcohol 52% é melhor que o Deamon Tools neste aspecto mas podia ser uma boa alternativa.
 
Ta a ficar feio... já desinstalei o daemon, reiniciei andei a tentar actualizar as drives das drives e nada!
Depois desinstalei o sp3 e fiz a mesma coisa e NADA!>(
que posso fazer mais?
 
Ta a ficar feio... já desinstalei o daemon, reiniciei andei a tentar actualizar as drives das drives e nada!
Depois desinstalei o sp3 e fiz a mesma coisa e NADA!>(
que posso fazer mais?

Olha, tenta fazer a recuperação dos dados, pelo cd do windows, pode ser que te salve!! Senão estou a ver que tens pela frente um format!!!

Abraço
 
Back
Topo