1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

XP nao reconhece qualquer usb

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por dotcom, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 5141)

1. boas! o meu laptop é um acer 1.83ghz, 2gb ram, nvidia 7300 256mb, e aki a umas semanas instalei-lhe um software kodak easyshare a partir dum cd, o kual me deu erro e o pc reiniciou mas o software fikou instalado mas ag kada vez k ligo o pc tenho uma janela de configuração de hardware, ja tentei instalar uma nova versao do mm software e ate desistalar o software mas a janela ta smpr la e o problema é desde ai n consigo ligar nd por usb ao pc, n reconhece nd, nem ratos nem teclados nem impressoras nd, mas o rato usb k ja tava ligado antes de instalar o dito softawre trabalha na perfeição... alguem me sabe ajudar???

desde ja agradeço

2. luikki

luikki Power Member

desactiva o restauro de sistema (meu computador, propriedades, restauro de sistema, desactivar...) e desinstala esse software.
    limpa o registo com o ccleaner.
    vê no gestor de dispositivos não tens nenhum erro...
    se não resolver volta cá

3. amigo luikki, fiz td como disse mas continua a aparecer uma janela logo k ligo o pc a dizer novo hardware encontrado, e uma janela amarela no canto inferior direito a dizer k o novo hardware poderá n funcionar correctamente e continua a nao reconhecer nd ligado por usb... mais uma koisa kd vou desinstalar o software ele n desinstala, tenho de ir ao xplorador do windows e apagar a pasta e ir ao regedit e apagar ai tb mas no painel de controlo no adicionar e remover programas continua smpr a aparecer la o software kodak...

mais alguma ideia agradeço

um abraço

4. BladeRunner2019

BladeRunner2019 Power Member

Vai ao gestor de hardware e vê se está por lá algum ponto de exclamação amarelo....diz qualquer coisa....

5. além de janela de assisente de instalação de hrdware ag kd ligo o pc aparece tb este erro "rthdcpl.exe reposicionamento ilegal de DLL do sistema c:\windows\system32\hhctrl.ocx

no device manager aparece dois pontos de interrogação amarelos em "imaging device- my dev2"

mas agora ja sei km por a trabalhar kualker koisa k ligue por usb, ligo o rato ou teclado ou seja o k for por usb e dps vou a device manager, procuro la o k akabei de ligar e tem um ponto de exklamação amarelo entao karrego no botao xquerdo e faço propriedades e reinstalar o controlador e fika a funcionar, só é xato ter de fazer isto cada vez k ligo alguma koisa de novo...

alguem tem mais alguma ideia??

desde ja obrigado pelas ajudas

cumps

6. luikki

luikki Power Member

tens som da realtek? actualiza os drivers...
    tens todos os hotfixes do xp instalados?
    instala este...

7. instalei esse hotfix e resolveu o problema da msg do reposicionamento ilegal de DLL, obrigado pela dica mas continua a aparecer a msg do hardware podera n funcionar correctamente e continuo a ligar coisas por usb sem serem reconhecidas, aparece clg msg a dizer k o hardware podera n funcionar correctamente, e não é k n funciona mm!!!!

8. luikki

luikki Power Member

tens algum erro no gestor de dispositivos relativo a usb?
    se tiveres, desinstala (antes desliga todos os dispositivos usb que tenhas ligados). re-inicia.
    se o problema não ficar resolvido coloca o cd do win na drive, vai a iniciar, executar e escreve:
    sfc /scannow. aguarda que o processo se conclua...

9. no gestor de dispositivos n tenho erro nenhum no usb, mas assim k ligo la um rato k n seja o habitual ou um teclado aparece lg la um erro, mas vou a propriedades e consigo por o hardware a trabalhar, mas supostamente devia ser so ligar e ja está, n devia dar este trabalho td...

vou tentar isso com o cd do windows e dps digo alguma koisa

obrigado

cumps

Partilhar esta Página