XP no macbook pro

DFC

Banido
E o seguinte tenho o XP instalado no meu macbook pro mas apareceu um virus que me deu cabo de muita coisa inclusive o leitor de dvds, eu queria formata lo e instalar o XP ou o Vista mas por uma pen é possivel?Se sim como como?
 
Depende, se for por Bootcamp penso que não seja possivel, apenas por CD.
Se usares algum programa como o Parallels ou VMware podes sempre usar uma pen, desde que o SO esteja em formato de imagem de cd.

Info não confirmada claro, que eu não tenho windows :D
 
mas num pc normal da para instalar o xp por uma pen? eu queria formatar o mac, instalando o windows depois. isto e possivel certo?
 
Última edição:
Não percebo, queres formatar o mac ? ok, colocas o dvd do OS X e instalas com formatação.
Depois instalas o windows.

Agora, se bem percebi queres instalar o windows num PC por pen ?? penso que não dê.
De resto o que escrevi antes mantém-se válido, penso eu.
 
eu quero formatar o mac pois ta cheio o disco e quero mais espaço e alem disso ha muitos erros, mas o leitor de dvds nao funciona direito, por isso nao posso utilizar o dvd do windows pois e o e«windows que eu quero nao o mac ox, os tecnicos que andam por ai a arranjar pcs arranjam macbooks?
 
mete o dvd do osx e ve se consegues formatar tudo...
queres formatar so com o dvd do windows?...só a partição do windows...
a drive nao dá por causa do virus?...se tens o pc todo minado, ve se consegues rodar o dvd do osx e formata tudo....pode ser que em osx a drive nao reconheça o virus xD
 
Deve haver aqui alguma confusão: se o virus é no Windows, a drive de DVD funciona fora do Windows. Se não funcionar, RMA com o portátil, tens a drive avariada (e não é nada de virus).

Btw, instala mas é o Vista nisso (no lugar do XP claro).
 
Última edição:
e assim a drive avariou, e agora tenho um virus que me esta a dar cabo do pc, eu queria formatar o macbook e instalar o xp ou o vista atraves de uma pen pois nao posso fazelo atraves do cd/dvd
 
não andas a explicar mal?
tu so tens windows no mac? nao tens osx?
não instales o windows...eu sei que à necessidades e etc...mas não metas
 
Será complicado responder a isso sem incitar a alguma ilegalidade, como tal neste forum não poderá ser respondida.
Para além que considero moralmente condenavel quem compre um mac para uso exclusivo de windows, como tal nunca daria essa ajuda.
Contudo, dado que sou bastante simpático, dou uma pista: o principio é o mesmo do que num pc.
 
Primeiro, um vírus não queima hardware, muito menos a drive óptica... O máximo que um virus podia fazer a nivel de hardware que vi acontecer é apagar a BIOS das boards ou usar o disco de forma a avaria-lo. Pode é deixar de ser reconhecido ou o XP ter ficado "minado" e os controladores da drive atrofiaram.

Mas acho estranho não querer utilizar Mac os X se é este o motivo de ser optar por um MacBook.

Portanto o ideal era 1ª instalar o OS X e depois o windows por bootcamp. Se a drive não funciona nem mesmo para instalar o OS X, então tens o portátil avariado e é enviar para RMA os mais rápido possivel, porque não é reinstalando o XP por uma pen que vai funcionar! Ou queres mesmo andar com o portátil sem a drive óptica a funcionar para sempre?
 
primeiro a drive avariou nao foi o virus, e segundo o pc nao e meu e de uma prima deramlhe p macbook nao o comprou, e terceiro ela precisa muito do xp, ela diz ke nao necessita do eitor de dvds, tenho o cd oficial do windows xp por isso nao vou fazer nada ilegal
 
Última edição:
I lol'ed :rolleyes:
Nao percebi bem qual a ideia de oferecerem um macbook a tua prima e ela instalar só o windows... ela provavelmente ainda o MAC OS instalado e nem sabe de nada...
 
primeiro a drive avariou nao foi o virus, e segundo o pc nao e meu e de uma prima deramlhe p macbook nao o comprou, e terceiro ela precisa muito do xp, ela diz ke nao necessita do eitor de dvds, tenho o cd oficial do windows xp por isso nao vou fazer nada ilegal

Algum dia há-de necessitar da drive e depois fica pendurada.

Faz como o destr0yer sugeriu, "1ª instalar o OS X e depois o windows por bootcamp".

Senão a drive não funcionar mesmo, RMA com o bicho.
 
Não precisa da drive, mas para instalar os OS's é preciso e um dia se precisar, olha...

É enviar para garantia o mais cedo possivel que se a drive queimou, não há outro remedio que substituição.
 
Back
Topo