XP + NTFS + acesso aos meus ficheiros...

HaTrED

Colaborador
Staff
Caríssimos:

Queria a vossa ajuda no seguinte, o meu portátil avariou-se e fiquei agarrado com uns ficheiros que lá tenho na minha conta local - Utilizador X com perfil de Administrador, o meu problema é que não consigo aceder a esses ficheiros quando coloco o disco num adaptador com interface USB e o ligo ao meu desktop - Utilizador Y com perfil de Administrador... Tenho o seguinte erro:

"Pasta não acessível"

Qual a forma de aceder aos ficheiros que tenho no disco por forma a recupera-los? Ou q permissões terei de alterar? Ou outra m€§£@€§£da qq? :sad:

Sugestões?!?
 
pois!!!

consegues aceder ao disk no portatil?
1ª tenta particiona-lo e instalar o S.o na particão que acabas-te de fazer para poderes aceder com todos os previlegios de modo a poderes fazer um backup!
2ª se só acedes atraves do suporte usb segue o mesmo processo que está em cima; mas certifica-te que a tua board aceita arranque legacy usb de forma apoderes arrancar futuramente com o disco em usb e poderes fazer backup.
Penso eu de que....
 
Botão direito na pasta/disco "Properties" , Tab "Security" , botão "Advanced", tab "Owner", escolhes o teu utilizador e activas a caixa "Replace owner on subcontainers and objects".

Se tiveres isso em PT, procura por algo parecido :p
 
DekkeR disse:
Botão direito na pasta/disco "Properties" , Tab "Security" , botão "Advanced", tab "Owner", escolhes o teu utilizador e activas a caixa "Replace owner on subcontainers and objects".

Se tiveres isso em PT, procura por algo parecido :p


Deu para contornar a situação, alguns não consegui recuperar mas no total estou satisfeito com o que obtive!

Obrigado!
 
Estou com o mesmo tipo de problema.

Tenho a minha board a arranjar e p desenrascar pus uma antiga (ASRock K7S8XE). Para n formatar o disco instalei o SO (WinXP) noutro disco (master) e pus o 1º como D (slave).

O q acontece é q n consigo aceder à minha pasta “D:\Documents and Settings\Pasta Sem Acesso” (administrador), por estar protegida!

Quando faço botão direito sobre a pasta “D:\Documents and Settings\Pasta Sem Acesso” e depois "Properties" (sugestão do DekkeR) n me aparece nenhuma Tab "Security".

Alguém sabe como resolvo isto?

gracias
 
PassosDiasAguia, vai ao Windows Explorer, menu Tools, opção Folder Options, separador View e tira o visto da caixa " Use simple file sharing (Recommended) "

Depois disso já te deve aparecer a tab Security

Cumps :)
 
Consegui! :001:
Muito obrigado a todos!
DekkeR tu dominas o Windows!!! 8o


Só uma dúvida, quando instalar novamente a outra board (e o disco q é agora D (slave) passar p C (master)) tenho q fazer alguma coisa p aceder a esta pasta?

+ 1ª x muito obrigado!
 
One word, Linux, 1 word Live-CD.
Criem uma partição Fat32, para não correr riscos, live cd de uma distro de linux, algo do género ubuntu, montam as partições a da fat32 e a que tem os dados, e depois é só copiar. Senão é usar o metodo que já descrito em cima.
 
Back
Topo