xp num PIII

bassam

Power Member
Boas..

Dessenterrei um P3 que tinha la para casa e queria meter aquela reliquia a funcionar com o XP
mas ao fazer o BOOT a partir do CD e dar o ENTER para começar a instalação aparece o ecran azul a dizer que houve um erro e o WIN foi encerrado..

alguma ideia?
 
é memoria, sem duvida... e não penses que um P3 é uma coisa muito antiga porque da forma que falas parece que o XP num P3 é algo de fenomenal :D

eu no meu P3 já tive o vista build 5320 :D e dava na perfeição ;)
 
hehe

eu sei que da bem porque ja pus um a funcionar ..
mas este é mesmo muito velhinho..
tinha 64 de memoria e 6g de disco
eu aproveitei outra memoria de 64 ou seja ficou com 128Mb e pus o disco de 40Gb

acham que é memoria?
128Mb não deveria ser suficiente?
 
hehe

eu sei que da bem porque ja pus um a funcionar ..
mas este é mesmo muito velhinho..
tinha 64 de memoria e 6g de disco
eu aproveitei outra memoria de 64 ou seja ficou com 128Mb e pus o disco de 40Gb

acham que é memoria?
128Mb não deveria ser suficiente?
Os requisitos mínimos para o windows xp profissional são:

•PC with 300 megahertz or higher processor clock speed recommended; 233 MHz minimum required (single or dual processor system); Intel Pentium/Celeron family, or AMD K6/Athlon/Duron family, or compatible processor recommended
•128 megabytes (MB) of RAM or higher recommended (64 MB minimum supported; may limit performance and some features)
•1.5 gigabytes (GB) of available hard disk space
•Super VGA (800 x 600) or higher-resolution video adapter and monitor
•CD-ROM or DVD drive
•Keyboard and Microsoft Mouse or compatible pointing device
 
as especificações chegam!
partindo do principio que todo o hardware está a funcionar devidamente, o que tens a fazer é formatar o disco com software de terceiros.... uma disquete de arranque do win98, por exemplo...ou software do fabricante do teu disco...
 
nesse caso penso que é preciso modificar o XP para deixar instalar com 64Mb com o nlite

não é preciso... instalei no meu antigo e dava direitinho... depois acabei por desinstalar porque apesar de ter melhor desempenho dava erro quando ligava a internet (o famoso do isass ou k)...

mas isso ja foram outros tempos, contudo, ja instalei XP num p3 550mhz com 64mbs de ram
 
não é preciso... instalei no meu antigo e dava direitinho... depois acabei por desinstalar porque apesar de ter melhor desempenho dava erro quando ligava a internet (o famoso do isass ou k)...

mas isso ja foram outros tempos, contudo, ja instalei XP num p3 550mhz com 64mbs de ram

POis não sei.. mas acho ele não deixava instalar então com menos de 64, tipo com 63 já não passava..

Tenho uma versão light do XP instalada num P3 a 1ghz e funciona lindamente :).

tenho no meu P3 a 500 uma toda modificada por mim e aquilo corre jogos :D
 
Já instalei o xp num pII a 350mhz slot1 que por acaso corria melhor do que muitos p3 bem superiores, depende de muita coisa...
On topic, já vários casos semelhantes, e quase em todos ou era do disco rigido ou era do cd de instalação ou da drive de cd/dvd.
Ele empanca onde? na parte a formatar? se for aí é disco de certeza, tenta format rápido para desenrascar, se não for aí tenta outro cd do windows e/ou outra drive de cd.
Cumps
 
Já instalei o xp num pII a 350mhz slot1 que por acaso corria melhor do que muitos p3 bem superiores, depende de muita coisa...
On topic, já vários casos semelhantes, e quase em todos ou era do disco rigido ou era do cd de instalação ou da drive de cd/dvd.
Ele empanca onde? na parte a formatar? se for aí é disco de certeza, tenta format rápido para desenrascar, se não for aí tenta outro cd do windows e/ou outra drive de cd.
Cumps


não, ele empanca mesmo quando ja vai começar a instalar..
o disco ja estava formatado, mas agora me lembro que não o esperimentei e não sei se foi bem formatado ( não era meu ).

o problema do ie não é grave neste caso que o PC so vai servir para aprendizagem e não vai ter ligação a net, nem nada de muitos programas.. basicamente so o Office e pouco mais de certo.

vou experimentar isso e depois logo digo alguma coisa..

agradeço a ajuda
 
E, se é para esse efeito, já pensast em alternativas opensource ? ;)

testa as memórias, como ja disseram (mas de facto 128mb vai ser apertado).

o PC de facto usava o Linux e rolava bem..

mas o meu pai é que vai usar isso agora, ele esta a tirar um curso de iniciação a Informatica..
e na escola usam o XP..
tem mesmo de ser XP..

ainda não testei nada so la vou a casa no fim de semana
logo que saiba alguma coisa posto aqui

agradecido
 
Back
Topo