1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xp ou Vista no G2Sg?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por H4x0r_, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1509)

1. Boas!

Estou num dilema... Tenho um Asus G2SG encomendado q vem c 4gb + 1gb turbomemory e queria saber qual dos 2 SO's tiram mais proveito dos 4 gb..

Cumpz..

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Win XP Professional x64 ou Win Vista Ultimate x64...

Mas + o Vista...

~cumpS ;)

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Vista Home Premium ou Ultimate de 64bits.

4. O portatil ja tras o WinVIsta Ultimate mas n sei se e 32 ou 64 bits....

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Em principio deve ser o de 32-bit...

~cumpS

6. Romani48

Romani48 Power Member

Vista sem dúvida, pois irás tirar melhor proveito do hardware do portátil..

e pah.. 32 ou 64 bits.. vais tirar proveito de aplicações 64bits ou estás a pensar por mais que 4gb?

SOs 32bits só te irão permitir usar até um máximo de 3.5Gb.. porém com um SO 64bits os programas, por serem escritos em 64bits (mais compridos) irão consumir mais RAM, o que faz com que a diferença de 512Mb seja muito pouco notável..

Claro que se estiveres a pensar usar para Multimédia 64bits é a melhor opção..

7. metRo_

metRo_ Power Member

Sempre pensei que a historia dos 32 e 64 bits tinha a ver com o processador e nao com a RAM... :S

8. Romani48

Romani48 Power Member

e tem..

mas 32bits -> máximo de 3.5Gb de memoria endereçável
    64bits -> até 128Tb

9. gsilvap

gsilvap Power Member

Review

Boas!!!!
    Assim k alguém tiver este portatil, podiam fazer uma review do mesmo, onde falassem das coisas boas e das menos boas deste portatil, do disco, da grafica, e do seu desempenho no xp e no vista.....

Obrigado

10. Will do... Mas eu nunca fiz reviews por isso vamos ver o q sai daqui... Vou fazer uns testes em 3dmark.. Uns joguitos e uns superpi... Vou ver se aranjo aqui no forum um "tutorial" em que esplique como fazer uma review em condiçoes... ;)

Can't wait for next week.. :001:

11. balute

balute Power Member

Não queremos saber só a performance. Se fosse esse o problema, bastava ler reviews de outros portáteis que tivessem os mesmos componentes.

Interessa é saber se o portátil aquece, faz muito ruído, a qualidade do ecrã, do chassis, das colunas, etc. ;)

Última edição: 23 de Fevereiro de 2008
  12. gsilvap

gsilvap Power Member

Boas!!!
    Actualmente qual dos dois OS tira mais rendimento em jogos?

13. metRo_

metRo_ Power Member

Então quer dizer que o processador é de 64bits? sempre pensei que fossem só de 32 bits... (desc o off-topic)

14. balute

balute Power Member

Sim, todos os processadores Core 2 Duo (e também os Pentium Dual Core e alguns Celeron) incluem tecnologia 64-bit.

15. Ok.. Hoje as 10h tou na loja para o ir buscar! :001:

16. Ja tenho o "bicho"! =D

Bem o portatil esta espetacular em todos os aspectos...

Como todos sabem tem um design de morrer... O chassis do portatil é rigido, nao faz muito barulho ( a n ser quando a ventoinha entra em funcionamento) em relaçao ao som, acho q para um portatil tem um som muito bom... O ecra tambem nao lhe fica atras.. Em relaçao a bateria inda nao tive tempo para a testar a 100% mas ja fiz uma viagem com ele e durou 2h precisamente a ver um filme em modo de poupança de energia..
    So tem um problema que é o SO Vista que é o 32bit e só detecta 3Gb dos 4Gb de ram... :S Mas isso resolve-se... :P

Gande maquina.. Aconselho vivamente a quem estiver interessado em comprar um bom portatil...

Última edição: 3 de Março de 2008
  17. gsilvap

gsilvap Power Member

Asus G2SG-7R020G

Oi!!!
    Fui buscar o meu G2S na 5ªfeira passada.....
    O pc ta mxm mt fixe.
    Só por acaso, ja conseguiste utilizar os infravermelhos do teu pc?
    ptt

18. Inda nem exprimentei... Peguei instalei o Ubuntu 7.10.. Meu Deus! Isto voa! :001:

19. Thawolf

Thawolf Power Member

Boas.. instala o 64bt para tirares o maximo partido das 4gb ram.

Em ambos 32 ou 64 tens superfetch que te ajuda a gerir a memoria e saber como a utilizar (explicaçao rapida) xD (bom o antigo xp tambem tinha mas era uma fase inicial do superfetch... este e muinto melhor...lool)

Bom e se instalares o linux... nem o vez a bullir!

fica bem

Partilhar esta Página