1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

XP ou Vista?Qual o melhor para jogos?Aqui está a resposta.

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por TheBigTwo, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 7789)

1. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

XP ou Vista?Qual o melhor para jogos?

Uma pergunta que muita gente começa a fazer,... e a SimHQ já testou e chegou a um resultado.

A configuração utilizada foi a seguinte:

• Intel 975XBX2 motherboard
    • Core 2 Extreme X6800 CPU
    • 2GB of Corsair DDR2/800 memory
    • XFX ‘XXX’ edition GeForce 8800 GTX graphics board
    • Creative X-Fi SoundBlaster sound card
    • 2 Western Digital 150GB Raptor hard drives
    • Plextor PX-712S DVD drive
    • Dell 3007WFP 30” LCD
    Foi testado no Windows XP Professional (32-bit) e o vista Windows Vista Ultimate (64-bit).
    A 8800 GTX tinha 4x anti-aliasing e 8x anisotropic.

Os jogos testados foram os seguintes:
    • Microsoft’s FSX
    • IL-2: 1946
    • Falcon 4: Allied Force
    • Silent Hunter: Wolves of the Pacific
    • GTR 2
    • DiRT
    • Ghost Recon: Advanced Warfighter 2
    • Call of Duty 2
    • A Company of Heroes
    E para teste de desmpenho foram ultilizados os seguintes benchmarks:

• PCMark05
    • 3DMark06
    O Resultado:

Podem ver aqui.

2. /Seifer\

/Seifer\ Colaborador Editorial

Boas,
    Olha para o teu system eu aconselho Vista.
    Eu quando mudei para o vista o lineage 2 perdeu 10 FPS, mas quando fiz update ás drivers da gráfica ganhei 15 FPS, e isso aconteceu também com o Wolfenstein Enemy Territory.

Cumps

Última edição: 6 de Outubro de 2007
  3. Romani48

Romani48 Power Member

quando foi isso?

também tens uma ATI..

eu com uma nvidia, ou ficou igual (mas mais smooth) ou melhor.. neste momento, com os ultimos drivers da nvidia, com os patchs da MS para o desempenho...

4. /Seifer\

/Seifer\ Colaborador Editorial

Isso foi á +/- 3 meses.
    Eu tenho uma HD2600XT.

5. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Nem sei como é que consideram seriamente o Windows Vista para jogos. O sistema operativo arrasta-se em relação ao XP e a única coisa que supostamente tinha de positivo, o DirectX 10, faz os jogos correr ainda mais lentos, havendo jogos a rodar a 25% dos FPS do DirectX 9.

6. Romani48

Romani48 Power Member

comentário sem muito conteudo...

Neste momento o vista corre me os jogos tão bem ou melhor que o XP, só conseguido com os patches e drivers dos ultimos 2 meses.

e é OBVIO, E MAIS QUE SABIDO, que DX10 fica mais lento.. vai fazer uma comparação DX8 / DX9 nas primeiras graficas DX9 que surgiram...

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Isso é muito giro em maquinas high end, mas nem toda a gente tem o bolso para ter uma dessas, há algum teste desse genero para máquinas mid-low end?

8. GoDNesS

GoDNesS Power Member

eu falo por min tenho um desempenho bastante melhor no XP que no vista e esses testes vieram reforçar mais a minha ideia que o vista p jogos.. :puke:
    se desactivar todas as opçoes que tornam o vista lindo talvem se tinha um melhor resultado :D

9. badboy07

badboy07 Banido

eu sou dakeles k axa k o vista para jogus sucks.
    komo komprei agora um pc e ele vinha com o vista instalado e licenciado eu n o formatei em vez disso fim umas kuantas particões e instalei o :
    windows xp-partição de 80gb
    windows vista-partição de 40gb
    windows 98-partição de 20 gb
    windows 95-partição de 20gb

e de todos o mais lento e mais problematico para jogos e o vista pork ate o 95 eceita a maioria dos jogos sem reclamar (tem o dirctx 9)
    o 98 e xelete e ainda por cima pos em todos menos o vista o programa xamado stiler e até o 95 parace o vista mas só k ultra rápido, ainda axo k os melhores para jogos são o 98 e o xp todos com o dito stiler para parcerem o vista mas com um desempenho acima da média

cumpz

10. GoDNesS

GoDNesS Power Member

lol para que queres tanto SO? :D

11. PoolMania

PoolMania Banido

Falando dos testes em cada so: Se observarem bem os resultados vão reparar que com o aumento da resolução as diferenças são cada vez minimas....
    O xp tem resultados superiores em resoluções baixas e o Vista em resoluções mais altas. Será que a partir de uma certa resolução o Vista passa á frente do xp? Tudo parece apontar neste sentido....

Com a saida do primeiro SP1 para o Vista as coisas poderão ser muito diferentes portanto esperemos pelo SP1 a ver se o panorama se altera.

12. techno_17

techno_17 What is folding?

Eu andei com dual boot, Xp e vista, os 2 com os ultimos drivers, jogo: colin mcrae Dirt.

Conclusão:

XP: 30fps+/-
    Vista Ultimate: 15fps+/-

Estava com uma 8800gts 640mb, atenção que agora ja houve boosts nos drivers para o vista, e ja se conseguiram ganhar bastantes fps, mas penso que ainda continua atraz no desempenho em jogos;)

badboy07, querias o que? Que corresse fluido com 1gb de ram?

Depois este é outro prob do vista... Quem não tem um bom pc...esqueçam

cumpzz

13. Romani48

Romani48 Power Member

err.. a minha penso que não é high end..

nem por isso.. verifica a thread de Vista Tweak na minha sig ;)

14. GoDNesS

GoDNesS Power Member

Pois se nem assim não existe grande diferença de desempenho (que por acaso nunca tentei) o melhor para jogos então continua a ser o XP.Para jogos e para quase tudo.. Como já disseram e bem em cima, pode ser que com o SP1 que ai venha melhor um pouco, a MS tem que abrir os olhos :D

XP RULLLEEEZZZZZZZZZZZZ!!!!!!! :D :D :D

15. HunterPT

HunterPT Power Member

Tanta confusão, na minha opinião vista agora só é aconselhável para quem tem PC's bons ou seja high ends, pois neste momento para quem não tem não vale a pena pois as gráficas que não são topo são piores que uma 7900GTX, o ram o vista consome montes de ram, logo se tiverem 2 GB's convém que pelo menos seja DDR2, isto sem falar de problemas de compatibilidade e etc... mas daqui a uns tempos com a introdução de DDR3 os peryn e as nova série de gráficas o vista vai se tornar acessível a mid ends sem grandes problemas.

16. Romani48

Romani48 Power Member

ok está decidido....

VOU TER DE CRIAR uma thread a desmistificar o mito da RAM no vista

outra coisa.. vejam bem o que se consegue com os ultimos drivers da nvidia no vista:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195105

o user que postou tem um Frame rate terrivel.. eu tenho mais rapido que no XP... foi o vista, ou uma boa configuração (do Software não de hardware)

isso do high end é muito bom de se dizer..

mas eu nao considero o meu sistema high end

17. greatbunzinni

Não "desmistificas" factos. Mete o Windows Vista num P4 com 512 MB de RAM e compara-o com o XP no mesmo sistema, tanto com a configuração básica como com um investimento de tempo de configuração equivalente. Desmistifica lá essa.

Uma coisa são factos. Outra coisa são os fanboys da microsoft a dizer disparates só porque sentem que a sua dama foi atacada.

18. greatbunzinni

Isso foi para o meu comentário ou foi a introdução para o teu?

Ou seja, depois de passares eternidades a configurar e a desligar serviços do Windows Vista tu conseguiste a proeza de, num computador bem acima da média, meter jogos a correr próximo daquilo que correm no XP... Essa treta devia demonstrar que não é verdade que os jogos arrastam-se no Windows Vista? :lol:

Ao menos o teu fundamentalismo de fanboy da microsoft não te cega a coisas são óbvias. Também, quando um jogo corre a 1/4 dos FPS do XP essas coisas tendem a ser difíceis de mascarar.

Mas ainda bem que admites que a única coisa que eventualmente poderia fazer com que o Windows Vista fosse um ponto forte para os jogos é algo que arruina por completo a prestação dos mesmos. Também existe o detalhe de ser perfeitamente inútil.

19. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

@romani

Vais ter de me desculpar mas a tua maquina pode não ser um top of the pops mas comparada com uma maquina normal está bem acima da media (processador dual core, 2 gigas de ram, grafica bem acima da media)

Um utilizador normal com uma maquina mid-low end (por exemplo uma maquina com 2 anos de idade ainda com uma grafica AGP, single core e 1 giga de ram) nem sequer pode pensar em aventurar-se num vista. Além de que o preço dele continua completamente proibitivo eu so faço o upgrade para o vista quando pagar tanto por ele como paguei pelo meu XP Pro OEM (acho que pouco passou dos 100€).

20. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Por estas duas rasões é q a grande maioria do ppl prefere o XP! Poucos são os q podem ter uma boa máquina para puderem tirar partido do Vista, e vai demorar até se fazer essa transição, e durante esse tempo (1 ano +/-) a M$ vai passar um grande mau bocado! :D

Partilhar esta Página