XP ou Vista?Qual o melhor para jogos?Aqui está a resposta.

Jogo no Vista em condições boas com o meu computador. Já experimentei vários títulos, fiz comparações quando tinha XP e Vista em Dual e notei uma melhoria no Vista, claro que não tenho gráficos ao máximo, nem pensar nisso, mas tenho as definições iguais tal como jogava no XP, com a desvantagem de as drivers que tenho no Vista são em estado beta. E se repararem a minha máquina já pertence a low-end.
 
Boas,
ganhei 15 FPS com o Wolfenstein Enemy Territory.

Cumps

lol, com quantos fps tas agora???
eu tenho, cerca de 90/80 frames per second e acho que ja e mais do que devia... lol... mas se tiveres mais do que isso UAU!!

Eu acho que em questao de compatiblidade o XP e sempre melhor que o vista... jogos de 2003/2004/2005 ja nao devem dar no vista, mas nao sei uso o meu fiel XP,

(OFF TOPIC) @ thunder: temos de combinar um joguinho um dia destes :P
 
Última edição:
Samuka Klax, estás completamente errado, já joguei jogos de 1997, 2001, e outros títulos mais antigos no Vista e funcionaram sem qualquer problema.

Só para veres o exemplo, NFS Underground 2 e Most Wanted, não dão problema nenhum, o Carbon que foi o último tem um pequeno problema no Vista apenas corrigido pela patch.
 
A comparação do Vista com o XP é um bocado como chover no molhado ou discutir o sexo dos anjos. Comparar o Xp com o Vista para maquinas low end é o mesmo que comparar a performance de um 286 no Windows 3.x e no 95. São sistemas com requisitos diferentes, o Vista é um sistema de evolução, foi criado à pouco tempo, ainda não levou com o primeiro SP e é claro que não está optimizado, consome mais recursos e não é tão estável. O XP é um sistema que dura à vários anos e está no pico logo é mto mais estável. O XP, para quem não se lembra, teve também o mesmo problema na transição do 98SE portanto não me parece que a Microsoft vá ver-se "à rasca" como foi dito.

Portanto é mto simples, para quem tem sistemas mais musculados mesmo que não seja high-end, mas que cumpra os requisitos pode arriscar a dar uma voltinha no Vista, quem não tem não vale a pena sequer. O Vista traz o DX10, que claro que é mais "lento" pq a framework que o acompanha é mto mais extensa, mas também possibilita mais 1500 coisas, e para o final do proximo ano já n se vai falar em DX9. Nessa altura sim, quem quiser jogar jogos recentes vai ter que acompanhar a evolução do hardware. Por ora, é esperar para ver.
 
Samuka Klax, estás completamente errado, já joguei jogos de 1997, 2001, e outros títulos mais antigos no Vista e funcionaram sem qualquer problema.

Só para veres o exemplo, NFS Underground 2 e Most Wanted, não dão problema nenhum, o Carbon que foi o último tem um pequeno problema no Vista apenas corrigido pela patch.

Hmmm... provavelmente muitos deles nao correm "problems free" e como tu ai disseste e preciso uma patch. Os jogos na forma "BRUTA" nao correm la mt bem.
Mas continuo a preferir o XP para jogos... pena e o meu nao prestar xD
 
eu sou dakeles k axa k o vista para jogus sucks.
komo komprei agora um pc e ele vinha com o vista instalado e licenciado eu n o formatei em vez disso fim umas kuantas particões e instalei o :
windows xp-partição de 80gb
windows vista-partição de 40gb
windows 98-partição de 20 gb
windows 95-partição de 20gb

e de todos o mais lento e mais problematico para jogos e o vista pork ate o 95 eceita a maioria dos jogos sem reclamar (tem o dirctx 9)
o 98 e xelete e ainda por cima pos em todos menos o vista o programa xamado stiler e até o 95 parace o vista mas só k ultra rápido, ainda axo k os melhores para jogos são o 98 e o xp todos com o dito stiler para parcerem o vista mas com um desempenho acima da média

cumpz
Dizer k o w95 e bom (seja para o k for)? e olha FIY nem o DX8.1 suporta o W95...Axo k es dakeles k n sabe o k diz...

O vista e problematico na mao das pessoas erradas...
 
depende da makina k tens, o vista consome mais memoria, se so tiveres 1 gb ram e nao tiveres 1 dual core nao e aconselhavel, de resto so tens a ganhar...
 
pois eu sei , mas por exemplo vi uns benchmarks por aqui na techzone que mostrava o windows vista terrivelmente lento em programas comparado com o xp , isto numa maquina topo de gama claro .

cumps
 
pois eu sei , mas por exemplo vi uns benchmarks por aqui na techzone que mostrava o windows vista terrivelmente lento em programas comparado com o xp , isto numa maquina topo de gama claro .

cumps


Engraçado que em programas noto o mesmo ou até melhor desempenho no vista do que no XP, quanto a programas não tenho nada a dizer do vista, e tenho um AMD Xp 1800+ com 1.5G de Ram lol Grande máquina nao? :D:D
 
Back
Topo