1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XP ou Vista???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Quiker, 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1189)

1. Quiker

Quiker Power Member

Boas,

Em princípio vou ter de formatar o PC e agora surge-me uma questão.. Será que vale a pena instalar o Windows Vista?? O Pc é o do my system... Quantas mais opiniões melhor!! Obrigado a todos os que participarem...

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

podes sempre instalar os 2

usas a maquina para que fim??

3. Queiros

Queiros Power Member

subscrevo! depende para que queres e usas o pc... nao tenho vista e acho que vou continuar com o XP pelo menos mais 1 ano... ainda nao me deram provas concretas da "potencialidade" do vista

4. Quiker

Quiker Power Member

para jogos (fps) trabalhos de escola e isso.. nada de mais... é assim eu gosto do design e tal do vista mas o meu problema é as compatibilidades...

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

vista a rular bem por aqui, os jogos sao uma loucura....xp ja ta nas boxes :P

cumpz.

6. Queiros

Queiros Power Member

nas boxes?! nada disso:)(porque é que os jogos no XP nao podem ser uma loucura?)

e sim, o vista ainda tem incompatibilidades...

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ate agora ainda nao encontrei nenhuma :x2:

cumpz.

8. Queiros

Queiros Power Member

mas porque é que os jogos nao se podem portar bem no XP?

9. Quiker

Quiker Power Member

Bem... Windows Vista Ultimate x32 aqui vamos nós!!! desejem me sorte!!

10. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Vais precisar dela :D

11. Queiros

Queiros Power Member

sim, bem vais precisar dela...

12. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Eu já tive duas uma com o Ati tools e outra com o defragler, mas foi por estar a usar o vista x64 de resto nunca nada me deu problemas

13. Quiker

Quiker Power Member

Bem vista já está a rular aqui!! até agora tudo bem

14. Migael

Migael Banido

Agradece ao Senhor...

15. Queiros

Queiros Power Member

a primeira impressao nao podia ser logo ma:P

16. ShadeX

ShadeX Power Member

Larguem lá o bias. O Vista é funcional, mesmo que com alguns "quirks". E digo isto usando o XP.

O Vista no fim do dia é uma questão de gosto. Claro que não vai agradar a chanfrados que usam o nLite para ter o XP tão barebones quanto possivél, claro que vai ter uma incompatibilidade aqui e ali, claro que precisa de patching como todos os Windows precisam.

No fim do dia tudo o que os users XP apontarem como razões para fugir do Vista pode não significar um rabanete para quem está a perguntar qual deve escolher.

Uma boa maneira de decidir Vista vs XP é basicamente a tripla quero/preciso/posso(limitações de hardware).

Se 123, seja Vista.
    Se houver algum não 123, depende.
    Se não 123, é XP.

No meu caso é não 12 e 3. Posso, mas não gosto, não preciso e sou um speed freak :) Como dizia uma quote de comparação de Q1 vs Q3 "Crouch??? We need to go faster not slower...".

17. KingjacK

KingjacK What is folding?

I agree!

18. Ryuken

Ryuken Banido

Eu até acho o Vista bem mais rápido que o XP, só tem um mal é em termos de RAM ser um papão mas como tenho 4GB, desligo serviços desnecessários e APP's desnecessárias e torna-se um S.O Rock Solid.

19. volcanlx

volcanlx Power Member

4GB de ram e ainda tens de desligar serviços desnecessários?lol...
    Bem eu não gosto muito do Vista, mas não é tão mau como o pintas, ele desenrasca-se bem com 2 GB de ram, 4 GB e é peixe na água, claro que não invalida que continue a ser um SO "papão" e problemático.

20. Mortymore

Mortymore Power Member

Essa foi só para a malta espreitar o teu "My system" e ver que está a necessitar de uma actualização. :007:
    É que lá só constam 2GB de RAM. :003:

4GB de RAM e ainda tens que desligar serviços... és um pobre. :(

Fizeste bem. Se o que te custam os SOs é o preço do CD onde os gravas, então se era mesmo para limpar o sarampo á máquina, e tens algum tempo disponível, então é sempre uma boa altura para tu próprio tirares as dúvidas sobre incompatibilidades e desempenho que vais ter. Se a coisa correr mal, regressas ao XP, mas pelo caminho aprende-se sempre qualquer coisa, o que só pode acabar por ser bom. O Vista vai-te exigir mais do PC, mas como até tens uma boa máquina, só vai agora depender do nível de exigência dos jogos, porque para os comuns trabalhos e net, não tens mais problemas, do que os problemas que o próprio SO te possa dar. Se não te chatear, então "tásse bem". Boa sorte.

Abraço

Última edição: 25 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página