XP ou Vista???

Quiker

Power Member
Boas,

Em princípio vou ter de formatar o PC e agora surge-me uma questão.. Será que vale a pena instalar o Windows Vista?? O Pc é o do my system... Quantas mais opiniões melhor!! Obrigado a todos os que participarem...
 
para jogos (fps) trabalhos de escola e isso.. nada de mais... é assim eu gosto do design e tal do vista mas o meu problema é as compatibilidades...
 
Larguem lá o bias. O Vista é funcional, mesmo que com alguns "quirks". E digo isto usando o XP.

O Vista no fim do dia é uma questão de gosto. Claro que não vai agradar a chanfrados que usam o nLite para ter o XP tão barebones quanto possivél, claro que vai ter uma incompatibilidade aqui e ali, claro que precisa de patching como todos os Windows precisam.

No fim do dia tudo o que os users XP apontarem como razões para fugir do Vista pode não significar um rabanete para quem está a perguntar qual deve escolher.

Uma boa maneira de decidir Vista vs XP é basicamente a tripla quero/preciso/posso(limitações de hardware).

Se 123, seja Vista.
Se houver algum não 123, depende.
Se não 123, é XP.

No meu caso é não 12 e 3. Posso, mas não gosto, não preciso e sou um speed freak :) Como dizia uma quote de comparação de Q1 vs Q3 "Crouch??? We need to go faster not slower...".
 
Larguem lá o bias. O Vista é funcional, mesmo que com alguns "quirks". E digo isto usando o XP.

O Vista no fim do dia é uma questão de gosto. Claro que não vai agradar a chanfrados que usam o nLite para ter o XP tão barebones quanto possivél, claro que vai ter uma incompatibilidade aqui e ali, claro que precisa de patching como todos os Windows precisam.

No fim do dia tudo o que os users XP apontarem como razões para fugir do Vista pode não significar um rabanete para quem está a perguntar qual deve escolher.

Uma boa maneira de decidir Vista vs XP é basicamente a tripla quero/preciso/posso(limitações de hardware).

Se 123, seja Vista.
Se houver algum não 123, depende.
Se não 123, é XP.

No meu caso é não 12 e 3. Posso, mas não gosto, não preciso e sou um speed freak :) Como dizia uma quote de comparação de Q1 vs Q3 "Crouch??? We need to go faster not slower...".


I agree!
 
Eu até acho o Vista bem mais rápido que o XP, só tem um mal é em termos de RAM ser um papão mas como tenho 4GB, desligo serviços desnecessários e APP's desnecessárias e torna-se um S.O Rock Solid.
 
4GB de ram e ainda tens de desligar serviços desnecessários?lol...
Bem eu não gosto muito do Vista, mas não é tão mau como o pintas, ele desenrasca-se bem com 2 GB de ram, 4 GB e é peixe na água, claro que não invalida que continue a ser um SO "papão" e problemático.
 
Eu até acho o Vista bem mais rápido que o XP, só tem um mal é em termos de RAM ser um papão mas como tenho 4GB, desligo serviços desnecessários e APP's desnecessárias e torna-se um S.O Rock Solid.


Essa foi só para a malta espreitar o teu "My system" e ver que está a necessitar de uma actualização. :007:
É que lá só constam 2GB de RAM. :003:

4GB de RAM e ainda tens que desligar serviços... és um pobre. :(

Bem vista já está a rular aqui!! até agora tudo bem

Fizeste bem. Se o que te custam os SOs é o preço do CD onde os gravas, então se era mesmo para limpar o sarampo á máquina, e tens algum tempo disponível, então é sempre uma boa altura para tu próprio tirares as dúvidas sobre incompatibilidades e desempenho que vais ter. Se a coisa correr mal, regressas ao XP, mas pelo caminho aprende-se sempre qualquer coisa, o que só pode acabar por ser bom. O Vista vai-te exigir mais do PC, mas como até tens uma boa máquina, só vai agora depender do nível de exigência dos jogos, porque para os comuns trabalhos e net, não tens mais problemas, do que os problemas que o próprio SO te possa dar. Se não te chatear, então "tásse bem". Boa sorte.

Abraço
 
Última edição:
Back
Topo